23/05/2009

É preciso saber fazer croché...



Boneca de crochê

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro..
Eles tinham conversado sobre tudo.
Eles não tinham segredo entre eles excepto uma caixa de sapatos que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado o marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapatos.

Mas um dia a senhora ficou muito doente e o médico disse ao marido que ela não sobreviveria.
Visto isso o senhor tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da cama da mulher. Ela concordou que era hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou-lhe o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos a minha avó disse-me que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O senhor ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'
- Querida!!! - disse ele - Você explicou-me sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.
Fernanda Ferreira



2 comentários:

luis disse...

Querida NÁ,
Mulher inteligente esta aqui retratada. Que bom seria se os homens soubessem também fazer crochet. Por acaso conheci um que o fazia nas suas viagens de comboio de Lisboa para Cascais e vice-versa, só não sei se era por estas razões....
Beijinhos amigos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Caro amigo Luís,

Nos dias que correm todos devíamos saber fazer croché...

Bjs.
Fernanda Ferreira