30/05/2009

Importância do reconhecimento


A importância do reconhecimento!!!
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos,subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher quese cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
Pense nisso!


2 comentários:

Luis disse...

Querida Celle,
è verdade que a nossa sociedade está intolerante em virtude do egoísmo que a tem enfermado! Mas cautela, pois não vamos cair no elogio fácil! Devemos elogiar quando houver razões para isso e não por "dá cá aquela palha", pois dessa maneira o elogio perde a sua verdadeira finalidade. Tudo na vida deve ser utilizado com bom senso para que haja mérito nas nossas acções.
Um beijinho amigo

Celle disse...

Luis, concordo plenamente com sua observação.
Elogio barato não é elogio, é puxa saquismo!
Desculpe a expressão.
Agradeço-lhe a atenção...
Bejins