20/05/2009

Três desejos da mulher


Para reflexão sobre a ambição e a necessidade de definir bem os objectivos, o que se pretende atingir, principalmente quando é precisa a colaboração de outros aos quais tudo deve ser comunicado com clareza, para não fazerem o contrário daquilo que pretendemos.
Recebido por e-mail.

7 comentários:

Gisele Claudya disse...

eheheh Somos espertas, sim, embora vcs, homens, achem o contrário eheheh.
Adorei a reflexão, amigo.
Beijinhos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Adorei amigo João...a ambição desmedida não traz felicidade a ninguém.

Contudo esta história fez-me lembrar outra, também do género mas aqui ela é realmente esperta...
A história é baseada na lenda do príncipe encantado por uma fada má, transformado em sapo e aprisionado num lago. Até ao dia que a bela donzela se aproxima do lago e o sapo lhe fala.
Pedia então o sapo algo de extremamente banal, um simples beijo e ele se transformaria no belo príncipe encantado, casaria com ela, iriam viver para o Palácio, onde vivia a futura sogra, ela trataria dele, da roupinha dele, da comidinha dele, teria muitos filhos dele, enfim de todas as tarefas que são geralmente incumbidas às mulheres e tidas como banais, perfeitamente normais…
O donzela pensou duas vezes…e nessa mesma noite deliciou-se com uma entrada de perninhas de rã ao jantar...hehehehehehehehe!
Beijinhos
Fernanda Ferreira

stériuéré disse...

Cara Fernanda, fiquei muito contente por ter aderido ao meu cantito. E agradeço-lhe desde já!
E quanto ao seu comentário.... enfim... realmente no nosso país, isto está cada vez pior! Dinheiro ..??? é só para quem o tem , porque quem o tem pode "fabricá-lo" e quem não o tem ... tem que suar e batalhar pelo menos para ter algum para ir vivendo o dia a dia. Quanto ao seu problema... talvez seja melhor procurar alguém mais entendido no assunto, algum amigo seu que tenha tido a necessidade de fazer obras e que talvez até tenha uma solução mais ou menos agradável, ou então... tente ameaçar mesmo com um advogado mas, tente ter o máximo de provas possíveis. Infelizmente amiga só se safa quem tem a manha toda, e quem passa por cima de tudo e de todos!
ora, já estou mas é a ser chata e se calhar já não digo nada com nada.
Muitos beijinhos da sté e uma boa noite. E mais uma vez obrigada pela visita.

A. João Soares disse...

Cara Gisele,
Não quero ferir o orgulho feminino, até porque as senhoras estão em maioria neste blog!!!
Mas a minha nota final mostra a lição que quis retirar da história e, se não fosse ela, não teria publicado as imagens.
Um abraço, e espero que se decida a inserir o seu nome na lista dos «CONTRIBUIDORES», aqui ao lado!!!
Beijos
João

A. João Soares disse...

Cara Fernanda,
Com tanta esperteza, e oportunismo, não nos podemos espantar com a ganâmcia dos políticos no enriquecimento rápido. Estamos na época em que os homens estão a ficar demasiado femininos, mesmo neste feitio de esperteza interesseira.
Desculpe os poucos comentários e por vezes pouco profundos, mas o tempo não dá para tudo e, agora deu-me para fazer posts no Do Miradouro com muitos links o que absorve muito tempo, mas dá mais consistência ao tema e segurança contra mal intencionados que por lá aparecem imbuídos pelo cumprimento de missões inamistosas, como seria de esperar!!! Não é Luís? O Leandro/Bernardo deve estar a preparar um novo ataque!
Um abraço
João

A. João Soares disse...

Cara Stéri,
Seja bem vinda a este espaço seu conhecido e onde já não vem desde Fevereiro, mês em que iniciámos uma nova fase, com uma riqueza, profusão e variedade de temas que são um espanto!
Contamos consigo mais regularmente.
Abraço
João Soares

Luis disse...

Queridos Amigos,
O João é demolidor com a sua Moral da História, mas a NÁ soube responder-lhe à letra com as perninhas de rã...ahahahahahah. É que não há bela sem senão!!!! Tudo tem o reverso da medalha, não é assim meus amigos???? Quanto ao Bernardo/Leandro tenho a impressão que ele levou para contar... enão deve voltar à carga! E se vier leva mais....
Um abraço a todos com a promessa que vou recomeçãr a "pedalar" pois já descansei o suficiente....