16/05/2009

EFEITOS DO LEITE

NÃO DEIXEM DE LER ESTE ARTIGO;
É SOBRE SAÚDE!...
É uma história real!
É a história da professora Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British Geological Survey — uma prestigiada instituição pública britânica que se dedica à investigação em matéria de Geologia — pode constituir um significativo exemplo para muitas mulheres, já que ela sobreviveu a 5 tumores mamários e às práticas médicas convencionais para tratar o câncer...
E fê-lo, segundo ela mesma afirma, de uma forma muito simples, eliminando todos os lácteos de sua dieta. A sua história é parecida à de muitas outras mulheres.
Sentiu o mesmo pânico quando lhe diagnosticaram câncer de mama e confiada no bem saber e fazer dos oncólogos submeteu-se a uma mastectomia e à irradiação dos ovários porque lhe disseram que assim provocava-se a menopausa, suprimia-se a produção de estrogénio e se poderia curar o câncer.
Mas tudo resultou falso. De facto o câncer reproduziu-se até 4 vezes. "Sofri a amputação de uma mama, submeteram-me a radioterapia e a uma quimioterapia muito dolorosa.
Vieram os mais eminentes especialistas do meu país mas no meu íntimo estava certa que estava enfrentando a morte.
E estive quase a ponto de “atirar a toalha”, conta a professora Plant no seu livro “Your life in your hands” (A Tua Vida Nas Tuas Mãos) onde relata a sua própria experiência e explica como chegou à ideia que acabou por salvar a sua vida: Teve origem numa viajem de meu marido à China — conta em sua obra — comecei a pensar que a minha enfermidade era virtualmente inexistente em tal país.
De fato só uma em cada 10.000 mulheres morre de câncer de mama na China enquanto que só no Reino Unido os números oficiais falam de uma em cada 12.
Então o meu marido — que também é cientista — e eu mesma, começámos a investigar sobre a forma de vida e alimentação dos orientais até que chegámos à ideia que me salvou a vida: as mulheres chinesas não tinham câncer de mama nem os homens desenvolviam tumores prostáticos porque são incapazes de tolerar o leite e, portanto, não o tomam. E mais, sabemos que os chineses são incapazes de compreender a preocupação ocidental por tomar leite de vaca.
Eles nunca o utilizam e muito menos para amamentar os seus bebés! E se paras para pensar, não pode ser uma simples casualidade que, mais de 70% da população mundial tenha sido incapaz de digerir a lactose.
Hoje creio que a natureza tenta avisar-nos a tempo, de que estamos comendo um alimento errado.
Quando Jane Plant escreveu tudo isto, estava a fazer quimioterapia ao seu quinto tumor mamário. E foi então quando decidiu suprimir por completo a ingestão de lácteos, incluindo todos os alimentos que contêm algo de leite: Sopas, biscoitos, pastéis, margarinas, etc. E que sucedeu? — Em só uns dias - refere em seu livro — o tumor começou a encolher.
Duas semanas depois da minha 2ª sessão de quimioterapia e uma semana depois de haver suprimido o leite e seus derivados, o tumor começou a picar-me. Logo abrandou e começou a minguar. Umas seis semanas depois havia desaparecido.

De facto meu oncologista, do Charing Cross — Hospital de Londres, no pôde reprimir um exclamar maravilhado: “Não o encontro!” quando examinou a zona onde havia estado o tumor.
Pelo visto, não esperava que alguém com um câncer tão avançado — pois já havia invadido o meu sistema linfático — pudesse sobreviver.
Felizmente, aquele oncologista conseguiu superar seu cepticismo inicial e na actualidade, recomenda uma dieta sem lácteos aos seus pacientes.
Convencida de que deixar de tomar lácteos era o que lhe havia salvado a vida, Jane Plant decidiu partilhar os seus conhecimentos e sua experiência no livro antes mencionado. E de imediato, mais de 60 mulheres afligidas de câncer de mama se puseram em contacto com ela para pedir-lhe conselho.

E seus tumores também desapareceram.
Ainda que não tenha sido fácil aceitar que uma substancia tão “natural” como o leite pudesse ter tais repercussões para a saúde —explica Plant — agora não tenho dúvida de que a relação entre os produtos lácteos e o câncer de mama é similar à que existe entre o tabaco e o câncer de pulmão.
Mas não só isso porque, por exemplo, já em 1989 o Dr. Daniel Cramer da Universidade de Harvard, determinou que estes produtos estão implicados na aparição do câncer dos ovários. E os dados sobre o câncer da próstata conduzem a conclusões similares.
• A própria Organização Mundial de Saúde (OMS), afirma que o número de homens que padecem deste câncer na China, é de 0,5 por cada 10.000 enquanto que no Reino Unido o número é 70 vezes maior.
• A chave está pois, sem dúvida, no consumo de lácteos.
Para a professora Plant o leite de vaca é um grande alimento... mas só para os bezerros! E afirma, convencida, que a natureza não o destinou para ser consumido por nenhuma outra espécie! De facto estou convencida conclui — de que salvei a minha vida por deixar de consumir leite de vaca.

Só desejo que a minha experiência possa servir a mais mulheres e homens que, sem o saberem, podem estar, ou virem a estar, enfermos por causa dos lácteos que consomem.
Em seu livro, para além de detalhes da sua própria experiência e dados interessantes sobre suas investigações acerca dos efeitos do leite de vaca sobre nossa saúde, reconhecem-se uma série de recomendações nutricionais que se resumem em alimentar-se basicamente de leite de soja, chá de ervas, sementes de sésamo, tofu, nozes, muita fruta e verduras frescas.
Healing Hugs

Always, Jeannette

*Imagem da Net
Fernanda Ferreira

6 comentários:

Luis disse...

Querida NÁ,
Estes alertas nunca são demais e por isso é sempre gratificante vê-los no nosso Blog.
No entanto parece-me haver uma contradição: se o leite de vaca é bom para os bezerros porquê o leite humano não é bom para os bébés? Julgo é que apartir de certa altura não deveremos tomá-lo pois como tudo na vida, o que é demais não presta ou faz mal! Será assim? Fico com esta dúvida!
saudações amigas

Miguel Letra disse...

Obrigado Ná pelo excelente post.
Eu mesmo já tinha chegado a uma conclusão idêntica devido á minha intolerância á lactose.
O ser humano pela falta de dentição, no seu 1º ano de vida, tem a necessidade de ingerir leite daí a natureza sábiamente dotar a mãe com esse rico alimento mas nada mais que isso. Agora, o seu leite e a qualidade do mesmo estão directamente relacionados com a dieta alimentar e hábitos da mãe.
Creio ter respondido á questão do Amigo Luís.
Beijinhos e Abraços

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Queridos amigos,

Decidi publicar este post, apesar de muito controverso, porque apesar de tudo faz sentido.

Eu, como o Miguel, também não consigo fazer a digestão do leite e já há muitos anos que bebo soja.
Sei tanto como vocês, mas acredito no que é cientificamente explicável.
Fica o conselho, nada mais.

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Ná,
nunca tinha ouvido falar que o leite de vaca pudesse potenciar tais problemas.
Cá em casa bebe-se muito leite, a minha mãe, o meu marido e os meus filhos. Sou a única que não bebo, porque não suporto sequer o cheiro.
Contudo a minha mãe passa a vida a ralhar comigo, porque sou fraca de ossos e que posso vir a ter graves problemas.
Quando lhe falar isto do leite, nem vai acreditar.

Parabéns pelo post, este é mais um dos teus alertas de grande importância.

Beijinhos,
Ana Martins

Domingos Teixeira disse...

Olá Ná.
Gostei deste seu esclarecimento a respeito dos malefícios do leite.
Na minha opinião esta sua informação,poderá vir a contribuir para para muitas pessoas evitarem o consumo do leite.
Bem Haja.
18-05-2009 às 0:31
Domingos Teixeira

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Domingos,

Bem vindo ao nosso cantinho e obrigada por ter feito um comentário tão simpático.

Peço-lhe que, caso seja posssível, nos diga se tem conhecimento de algum caso idêntico...ou de outro tipo de desvantagem no consumo de leite, seria impoprtante para todos.

Longe de mim querer arruinar o negócio dos produtores de leite!!!mas temos o direito à informação
e de cuidar da nossa saúde.

Saudações amistosas,
Fernanda Ferreira