10/05/2009

DEFINIÇÃO DE AVÓ - -ABSOLUTAMENTE DELICIOSA!!!!

Só mesmo vinda de uma criança...
Definição de Avó

Artigo redigido por uma menina de 8 anos e publicado no Jornal do Cartaxo.Uma delícia!



"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem 'Despacha-te!'. Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam historias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver Televisão".

Está espantosa esta definição!

2 comentários:

Luis disse...

Querida Ana,
Esta definição merece 20 valores!
E eu que o diga que sou penta-avô a caminho de hexa-avô e já bisavô....ahahahahahaha É uma felicidade quando eles estão connosco e nos compreendem!
Beijinhos

Fernanda Ferreira disse...

Amiga Ana,

É simplesmente soberba a definição ...parabéns.

Pena que eu só tenha conhecido os meus avós paternos, e a minha avó já estava mal quando a conheci e já não falava, no entanto tomei muitas vezes conta dela..é verdade foi ao contrário, mas lembro-me que ela me sorria.
É uma história complicada que talvez um dia vos conte.
Já o meu filho teve a sorte de ter avós mesmo, desses que fazem tudo pelos netos, tudo mesmo e por isso ele é o amor em pessoa.
Só espero que ele me dê a enorme felicidade de ser avó, mesmo estando tão longe eu hei-de conseguir ser uma super avó, por enqaunto só sou a Cyber Tia.

Beijinhos