15/05/2009

...Terra Santa

Terra quê?
...sinceramente onde está a santidade dessa terra?
Não conheço território onde os termos Guerra e Violência não sejam tanto o "pão nosso de cada dia" como ali.
Por favor, mudem o nome dessa área geográfica para algo que tenha a ver com o lema "quem pega na espada morre pela espada" ...ou seja GUERRA, ÓDIO E VIOLÊNCIA.
Abraços e Beijinhos

3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Miguel,
Será difícil encontrar uma religião que não tenha dado guarida a «guerra, ódio e violência». O mal aqui é dar-se tanta ênfase aos aspectos religiosos históricos em prejuízo da vida actual, real, dos povos. Os povos deixaram de ter líderes. Hoje a liderança está ausente e, quando aparece, é com finalidades criminosas, como os grupos violentos que se manifestam da pior maneira.
Um abraço
João

Luis disse...

Caro Miguel,
Há muito que andava afastado destas lides, bons olhos o vejam...
Quanto ao nome da terra, ela não tem culpa, pois até há poucos anos não se vivia nela o Ódio que hoje se vive! Nela existiam judeus, muçulmanos e cristãos em Harmonia. Só depois de se constituir o estado de Israel, feito à pressão com levas de imigração vindos de vários países em especial da URSS, apareceu o fenómeno da Guerra dita Santa. Neste momento é difícil dizer quem tem razão, julgo que nenhuma das partes a tem! Será difícil, portanto,acabar-se com este estado de coisas, pois, como se sabe é fácil iniciar-se uma guerra mas acabá-la normalmente só acontece quando uma das partes é vencida!
Um abração muito amigo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Oi Miguel,
Long time.....

Este é mais um daqueles temas...eu concordo 100% consigo, terra santa...terra prometida, é vergonhoso, escabroso o que se faz em nome das religiões e da fé.
É violência pura e gratuita de fanáticos. Doentio e triste, muito triste.

Jinhos,