06/05/2009

Pessoas Negativas


Esta história tem como fundamento levar à reflexão, sobretudo quando algumas pessoas tentam fazer o seu melhor para destruir o nosso ânimo.
Lembrem-se desta história da próxima vez que alguém, que nada sabe e se preocupa ainda menos, tenta tornar a nossa vida miserável.

Uma senhora vai ao cabeleireiro para arranjar o seu cabelo na véspera de uma viagem a Roma com o marido. Acidentalmente ela refere a viagem ao cabeleireiro o qual lhe pergunta:
“Roma? Porquê ??? Ninguém quer ir a Roma!!!
É uma cidade demasiado populada e suja. A senhora deve estar mal informada para ir a Roma.
Mas diga-me como vai?”
“Vamos viajar de avião com a Continental”, foi a resposta. “Conseguimos um preço especialmente baixo!”
“Continental?” exclamou o cabeleireiro, “É uma linha aérea terrível. Os aviões são velhos, as hospedeiras de bordo são feias. E eles nunca cumprem horários, sempre atrasados. Mas diga-me, onde vai ficar em Roma?”
“Bem, nós ficaremos hospedados num hotel que fica numa pequena vila logo ali perto do rio Tiber chamada Teste.”
“Não diga mais nada. Eu conheço o local. Toda a gente pensa que vai ser algo especial e exclusivo mas na realidade aquilo é um lixo, o pior hotel da cidade! Os quartos são pequenos, o serviço é mau e os preços elevadíssimos.”
“Nós vamos visitar o Vaticano e temos esperanças de ver o Papa.”
“Essa é boa”, riu-se o cabeleireiro. “ Vocês e mais um milhão de pessoas a tentar vê-lo.”
“Bem, boa sorte para essa péssima escolha de viagem. Vocês bem precisam dela”.

Passado um mês a senhora volta para arranjar o cabelo novamente. O cabeleireiro perguntou-lhe sobre a dita viagem.
“Foi maravilhosa”, explicou a senhora, “não só ficamos satisfeitos com a companhia aérea cujos novos aviões providenciam todo o tipo de conforto mas também com a surpresa de nos oferecerem a viagem em primeira classe. A comida e os vinhos eram fantásticos e tivemos uma belíssima e super simpática jovem de 28 anos como hospedeira.
O hotel era fantástico! Tinha sofrido obras de remodelação recentemente e estava uma jóia, o melhor hotel da cidade. Estava lotado, por isso com muitos pedidos de desculpas deram-nos uma suite sem custos adicionais.”
“Bem, murmurou o cabeleireiro, isso é tudo muito bonito e ainda bem que assim foi, mas eu sei que não conseguiram ver o Papa.”
“Felizmente tivemos imensa sorte, porque ao darmos a volta ao Vaticano, um guarda Suíço tocou-me no ombro e explicou-me que o Papa gosta de conhecer alguns dos visitantes, e pediu-nos se não nos importaríamos de o acompanhar à sua sala privada onde o Papa nos cumprimentaria pessoalmente.
Em menos de dez minutos o Papa entrou na sala e apertou a minha mão! Eu ajoelhei-me , beijei-lhe a mão e ele até me dirigiu umas palavras.”
“A sério???? O que é que ele disse???”
Ele disse “ Onde é que a senhora foi arranjar esse horrível penteado???”.
Fernanda Ferreira

4 comentários:

Adelaide disse...

MAS QUE BELA HISTÓRIA !!! ONDE A DESCOBRISTE? bEM FEITA PARA O BABELEIREIRO.

BEIJINHOS

MILAI

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Amiga Milai,

Eu não descubro nada... este meu post está desde ontem no meu Blog, hoje traduzi-o e lembrei-me que talvez seja uma lição que todos saibamos já...ou não!!!

Foi o cabeleireiro por acaso...há muito "boa gente" por aí pronta a fazer o mesmo...chama-se vulgarmente a este sentimento "dor de cotovelo"!!!

Beijinho querida,
Fernanda Ferreira

Luis disse...

Querida NÁ,
Como é fácil dizer mal de tudo e de todos e quão difícil corrigir esse mal que se instalou no mundo!
A maioria das vezes é para se elevarem eles mesmos caindo no ridículo como foi o caso deste cabeleireiro... Realmente há muitos penteados horríveis por esse mundo fora.....
Um Xi Amigo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Caro Luís,

Essa fez-me rir...há realmente muitos penteados horríveis por este mundo foras, sem dúvida.

Abração,
Fernanda Ferreira