06/05/2009

Clube Virtual de Seniores. O que é ?

Julgo oportuno esclarecer algo sobre este Clube, proprietário do blog Sempre Jovens, e ao mesmo tempo responder a três correspondentes – Circele Maria, Gisele Claudya e Isabel Magalhães.

Como apareceu este Clube

A ideia de criar este «clube» era lutar contra a solidão, mal que apoquenta muitos idosos, principalmente quando a família se resume a dois ou apenas a um, e pretendia facilitar às pessoas o contacto com um grupo de amigos também desejosos de convívio, mesmo que apenas virtual, através do computador ligado à Internet.

Isso aconteceu em Julho de 2007. A afluência de inscrições no verão de 2007 foi rápida mas houve um esmorecimento a seguir, embora tivesse sido criado o blog Sempre Jovens com intenção de lhes dar um espaço para escreverem ou publicarem imagens. E de haver a oportunidade de convívios organizados pelos associados, mas que ainda não foi dado o primeiro passo.

No entanto o blog continua, em boa forma, mas com pouca colaboração dos iniciais inscritos no Clube. Neste momento, na lista de autores do blog apenas são sócios do Clube, o subscritor desta nota, a Amiga Adelaide Quintas e a Amiga Mariazita.

Também era ideia de um qualquer dos associado promover um encontro para convívio simples. Com um refresco e dois dedos de conversa.

Condições para aderir ao Clube

Não se exige qualquer pagamento de quotas ou outra obrigação, mas apenas, no acto da inscrição, os dados que permitam pequenos gestos de simpatia, como a troca de e-mails, uma mensagem no dia de aniversário ou o tal convívio.

Para esse fim a única exigência para a inscrição é o envio de uma mensagem dirigida ao pai da ideia ( ajoaosoares@gmail.com ), com os seguintes dados:
- Nome completo
- Data de nascimento
- Endereço de e-mail
- Endereços de blogs ou sites que possuam
- Área de residência (conveniente para a organização de encontros locais)
- Outros elementos que julguem de interesse

Logo que recebidos estes dados, será actualizada a lista dos sócios e enviada a todos, ficando assim cada um em condições de contactar qualquer dos outros.

Temos amigos inscritos de tenras idades, duas senhoras têm menos de 50. Uma delas é brasileira e tem-nos contemplado com comentários no nosso blog, sendo também seguidora do blog Só Imagens.

A parte anterior deste texto é baseada na resposta dada a Circele Maria, mas quero também responder a uma pergunta já colocada por duas senhoras Gisele Claudya e Isabel Magalhães, porque é que os encontros que dão origem a fotografias colocadas no Só Imagens, só têm homens e as «meninas» não tomam parte. São encontros que nada têm a ver com o CVS!
Trata-se de homens que se conhecem, alguns desde os 11 anos, outros de actividades profissionais, e outros de actividades recentes. O núcleo da origem do encontro das Terças vem do colégio que frequentaram, ao qual se juntaram amigos que uns e outros foram adquirindo, cada um em seu ramo de actividades. Há empresários, artistas plásticos, médicos, veterinários, engenheiros, arquitectos, militares, etc. Com uma tal origem é compreensível que não participem mulheres.

Mas seria muito interessante que membros do CVS organizassem encontros em que as senhoras estivessem em maioria ou em paridade. É pena que nenhuma tivesse essa iniciativa nestes dois anos que estão quase decorridos. Será altura de o Clube ressurgir tal como aconteceu recentemente ao nosso blog. Nos encontros a que eu assistir serão feitas fotos que colocarei no Só Imagens. E de outros encontros, se me forem enviadas em anexo de e-mail fotos com essa indicação, serão também colocadas no blog.

Quem desejar mais pormenores pode expressar a sua curiosidade em comentários neste blog

7 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amugo João,

Muito interessante a ideia, os meus dados estão consigo por natureza, julgo que todos, caso contrário informe-me por favor.

Já falei pelo menos uma duas ou três vezes em juntar o grupo para uma "farra", podem contar comigo para o que for...tenho condições de receber,por exemplo, para um almoço cerca de 20 pessoas no máximo, sem problemas...e com todo o gosto.

Bjs
Fernanda Ferreira

Unknown disse...

Caro colega e amigo João,
desconhecia completamente esta exigência, mas devo dizer que a acho muito interessante, vou pois enviar-lhe os meus dados que suponho não os tenha todos.
Em relação aos blogues onde participo penso que são do seu conhecimento, só não somos colegas no ave sem asas.


Beijinhos,
Ana Martins

Luis disse...

Amigos ,
Excelente ideia a de haver convivios!
Agradece-se desde já a oferta da Amiga NÁ que, como sempre, continua com grande pedalada!
Com tempo e com todos os dados poderemos depois criar um circuito turistico-gastronómico por todo o nosso lindo Portugal! É uma boa aposta e também me associo cá pelo Alentejo...
Saudações

Táxi Pluvioso disse...

Vou ver esse "Só Imagens".

Gisele Claudya disse...

Eu respondi em outra postagem ehehe. Como sou burra!!! Desculpa.
Mas como disse, ando mesmo em falta com os amigos mas jamais os esqueço. E fazer parte desse grupo é bom demais. Conheci pessoas lindas e espero um dia ve-los pessoalmente. Oportunidades virão, se Deus quiser.
Beijinhos, meu amigo

Luis disse...

Caro João,
Eis os meus dados:
Nome - Luís Augusto Tavares Soares da Cunha
Data de nascimento- 03/03/1934
Endereço e e-mail - Rua Quinta da Formiga, nº 9 - 2º Dto 1495-061 ALGÉS
Áreas de residência - Dias úteis ALGÉS (Grande Lisboa). Maioria dos Fins-de-semana e férias CASA NOVA DA CRUZ ( São Teotónio/ Zambujeira)Sudoeste Alentejano.
Outros interesses- Gosto de receber os Amigos, da boa mesa, da boa companhia, sou bem disposto e aprecio boa conversa e boas estórias. Finalmente sou um pouco vaidoso, mas quem não o é????
João, tu que já sabias tudo a nosso respeito fizeste isto para nos descobrires a careca, que por acaso não tenho.... ahahahaha
Um abração muito e muito amigo

Luis disse...

Amigos,
Lá está o alemão a trabalhar, esqueci-me do e-mail: lsoaresdacunha@gmail.com ou
luis_soares_cunha@hotmail.com