14/04/2010

Como pode ser possível?


Parece ser real, sem dúvida.
Deixe aqui um comentário a dar-nos uma explicação. Depois de meia dúzia de hipóteses eu direi o que penso!!! Também tenho direito a fantasiar!!!

8 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Eu nem especulo!!!
Por mais voltas que dê ao miolo não chego lá :))))

Espero que alguém surja com uma explicação plausível.

Beijinhos

Luis disse...

Caro João,
As calças vestem uma base metálica ou de carbono e ele assim tem o suporte necessário para não cair, será?
Um abraço amigo.

Celle disse...

João, ainda não sei dizer...
Seria um truque, levitação?
Celle

A. João Soares disse...

Querida Celle,

Não me inclino para a levitação nem qualquer força psíquica especial. Há um truque bem preparado que não se apresenta aparente, visível e palpável pelos assistentes ao espectáculo. Espero mais opiniões, pois de momento apenas o Luís aventa uma hipótese. Talvez apareçam explicações de alta física e matemática!!!

Abraços
João

Unknown disse...

Caro João,
nem me atrevo a especular, digo apenas que da cintura para baixo não me parece uma pessoa e sim um boneco, é de salientar que as pernas e os pés nunca mexem, mas depois há os braços e a cabeça a baralharem-me o sistema todo.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Ana,

Talvez seja todo natural, mas tem que estar imóvel dos pés até ao pescoço, porque, embora rígido, o sistema em que se apoia não é tão consistente que lhe permita movimentos. O homem sente-se inseguro e é cuidadoso, limitando-se a mexer com suavidade os braços e a cabeça.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Depois de ouvir algumas opiniões, ainda não consigo descortinar nada.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Caros comentadores,

Parece que o homem está completamente apoiado numa «cama» especialmente ajustada ao corpo na postura de confortavelmente sentado, sem precisar de fazer qualquer esforço ou contrair qualquer músculo. Esse suporte não se vê, porque estará por dentro da roupa desde o pé até à nuca.
Mas resta o problema do equilíbrio. Qualquer «corpo» para estar em equilíbrio tem que ter o centro de gravidade na vertical da base de sustentação, que neste caso pareceria ser o pé. Ora o centro de gravidade, que ficará um pouco acima da cintura, está longe da vertical do pé.
Logo, o «corpo» que está em causa não é apenas o homem mas o conjunto formado por ele e pela calha que o sustenta bem como o estrado em que se encontra, o que implica uma forte ligação de todo o conjunto no local do sapato para que, pelo efeito de alavanca, não parta e provoque a queda do homem. Está aqui em jogo a robustez da «cama» e da ligação com o estrado que também deve ser feito de material muito consistente.

Esta poderá ser uma explicação desta fotografia, e dela quem mais se aproximou foi o Luís. Se alguém tiver outra hipótese avance, para nós aprendermos.

Abraços
João