09/04/2010

Gratidão








Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exactamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus…
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

6 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís

A frase «Momentos difíceis, busque a Deus.» deixa muito que pensar. Então nas dificuldades Ele esquiva-se? para não apanhar por ricochete, e é preciso ir procurá-lo?
Há pessoas que têm a mania a de se meter na religião e que deixam ficar mal O Deus que dizem adorar. Faz lembrar aquela de dizerem que Deus é poderoso porque no Haiti manteve perfeito um crucifixo na catedral que ficou em ruínas, como se a salvação de uma peça em forma de cruz tivesse sido mais importante do que a de milhares de pessoas que morreram.

Por favor não brinquem com coisas divinas. Deixem a religião em paz para consumo próprio. Deus está dentro daqueles que tiverem bons pensamentos e bons sentimentos. Os outros têm o diabo dentro de si.

Um abraço
João

chica disse...

Temos que agradecer sempre tudo que temos e do que nos livramos.abraços,chica

Luis disse...

Caro João,
Penso que a leitura da frase «Momentos difíceis, busque a Deus.» não é a que tu interpretaste mas sim " quando tiveres momentos dificeis não te afastes de Deus e continua a acreditar nele" pois é nessas alturas que se sente a força da Fé! Como sabes por vezes as imagens podem-nos levar a enganos.
Um abraço amigo.

Carmo disse...

Sei que devia agradecer todos os dias pelo facto de nada me faltar, ao contrário de outros homens, mulheres e crianças que travam diriamente uma luta muitas vezes inglória, por um bocadinho de pão, um saco de arroz, etc. Mas esqueço-me. Porquê? Muito provavelmente porque tenho tudo. É triste mas é a verdade e não estou só neste barco da ingratidão.

Bom fim de semana

Beijinhos

Carmo

Graça Pereira disse...

Luis
Adorei a sequência dos bonecos e...depois, a reflexão! Geralmente, são os momentos difíceis que mais nos aproximam Dele. Quando tudo está bem... nem nos lembramos... como diz a Carmo. Talvez não seja bem por ingratidão mas, tal como crianças, achamos que junto do Pai, nada nos deve faltar!
Um beijo
Graça

Anónimo disse...

Esse é minha alma Gêmea amiga.
Maravilhosa postagem.
Beijos amiga e uma linda noite.