19/11/2009

Uma prenda da equipa deste Blogue

Como prenda do terceiro aniversário do Do Miradouro tive esta simpática surpresa de colegas do blogue Sempre Jovens, que me deixa muito sensibilizado. Agradeço a todos, principalmente, aos autores da ideia.

Imagem construída por Fernanda e José

29 comentários:

A. João Soares disse...

Caros Amigos,

Os meus agradecimentos a todos. Queria colocar só amanhã para que nada ofuscasse o belo post da Amiga Ana Martins com um poema épico que não mereço por considerar muito exagerado.
Mas, como a Amiga Milai aqui colocou o belo Hino à Alegria, e o post da Ana deixou de ser o mais visível, achei ter deixado de haver motivo para adiar a colocação deste coração do tamanho do planeta azul, em que vivemos e procuramos ser felizes.
Bem haja a todos, colaboradores, comentadores e visitantes

Abraços
A. João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Meu grande e muito querido amigo João,

Aceite de coração aberto todas as homenagens que lhe prestem porque elas são todas suas por mérito próprio.
Nada do que foi/for feito ou dito será exagerado, NADA mesmo.

O seu coração é assim do tamanho do Mundo...quem não gosta do nosso amigo João, não gosta de ninguém, nem de si próprio.

Beijos e abraços, neste dia tão especial, da sua grande amiga,

J.Ferreira disse...

Caro amigo João,

São blogues como este que nos prendem e nos dão prazer em frequentar.
Esta singela homenagem é mais que merecida.
Meus parabéns.
Grande abraço.
JF

A. João Soares disse...

Caro Amigo José,

Já alterei a agenda de hoje, para poder estar aqui o máximo tempo com os amigos bloguistas. Muito obrigado pela imagem que ofereceu em nome da equipa do SJ e por estas suas palavras. A família do Rau está toda na festa, só falta o gato!
Meu amigo, isto faz pensar que um homem só nada pode mas com os outros em bom relacionamento e espírito de equipa, é uma semente um germe de uma ideia que pode mover o mundo. A humanidade está a precisar de exemplos de solidariedade, não apenas da esmola, mas principalmente do estímulo ao respeito por valores universais que são sempre molas impulsionadoras para uma vida melhor.
A Amizade, o respeito pelos outros, o sentimento de que somos passageiros de um comboio que continuará depois de sairmos na nossa estação de destino. Se a nossa acção não melhorar o mundo, pelo menos não o estrague. Somos inquilinos da Terra cujo senhorio é a geração seguinte. Devemos devolvê-la em bom estado. E quando falo de Terra não penso apenas nas ervas e nos animais, mas principalmente nas pessoas.

Um abraço
João

Celle disse...

João Soares, meu amigo.
É pouco para lhe nomear...
Minha Paixão!(com todo respeito que lhe tenho e aos seus)" Te Amo"! Amo como Jesus nos amou,um Amor puro e verdadeiro...
O amo por tudo que nossa amiga Ana Martins soube captar e descrever poéticamente e que a queria Ná e o José souberam ilustrar com muita criatividade atraves de seus dons artísticos, imensuráveis!...
e, demais qualidades com as quais venho aprendendo.
Que este coração do tamanho do mundo se deixe envolver e ser acariciado pelo nosso abraço,(os comentaristas,colaboradores,visitantes e seguidores de suas publicações)um abraço sincero e carinhoso, representado neste laço de fita bem envolvente!
Confesso meu pesar por não lhe apertar a mão ou abraçá-lo pessoalmente, quando aí estivemos, tão perto! Seria uma honra conhece-lo e não estaria a me lamentar!rsrs
Que estejamos juntos por muito tempo ainda, protegidos e abençoados pelas mãos divinas.
Beijinhos de aniversário!!!
Celle

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Cuidado com o seu coraçãozinho... este comentário da amiga Celle é mesmo para deixar lágrimas nos nossos olhos e provocar um acelerar do coração, uma verdadeira bomba:)))

A maninha é doce como o mel, como bem sabemos, querida com todos sem excepção, mas com uma particular admiração pelo nosso querido João.

As mulheres deste Blogue não são só "lamechas" nem "aduladoras", elas são, mesmo as mais "duronas" com os seus defeitos e qualidades, MULHERES com todas as letras e com um coração enorme, onde cabe essencialmente AMOR.

Os meus amigos que falem por si ;))))

Mais beijos e abraços,

A. João Soares disse...

Querida Amiga Celle,

Compreendo bem as suas palavras e agradeço os conselhos que a Ná, cheia de ciumes, veio a correr dar, para eu não cair nos braços desta amiga brasileira «doce como o mel»!!!
As palavras da Celle evidenciam que no SJ há um clima de família, de companheirismo muito pouco vulgar nos tempos actuais. Desejo que assim continue porque tais exemplos nunca são em excesso. Toda a gente devia procurar ter um relacionamento deste tipo, com os outros, sejam semelhantes ou diferentes.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Não gosto de me repetir em tão
o curto espaço, mas a Ná fica amuada se não obtiver resposta a todas as suas múltiplas intervenções. E, para a tranquilizar, o meu coração apesar de muito abalado (!!!) continua a bater, com jeito.
Perdoo-lhe estas emoções sucessivas que desencadeou com a sua iniciativa. Foi por bem! (onde foi que li isto?)

Beijos
Foi por bem

Tite disse...

Como amiga da Ná, que também colabora com o Sempre Jovens, que muito aprecio e onde venho (confesso envergonhada) algumas vezes, solidarizo-me com as homenagens prestadas ao Administrador do blog e desejo-lhes (a ele e todos os seus colaboradores) longa vida para continuarem a prestar-nos este belíssimo "Serviço Público".

PARABÉNS!!!!!!

A. João Soares disse...

Cara Tite,

Nem sei como conjugar as emoções que me invadem. Medo da Leoa? Mais perigoso ainda é o facto de ser leoa assanhada. Mas por outro lado os visitantes do blog Leoa assanhada são recebidos pelo hino nacional!!!

Foi levada a uma confusão gerada com inocentes intenções! Não há aqui homenagem a nenhum administrador do SJ, mas apenas a comemoração do 3º aniversário de dois blogs gémeos que, por acaso são de um dos administradores do SJ. Tudo boa gente, uma bela equipa, uma família unida (ainda não houve partilhas de herança!)
Muito obrigado pela visita e por ter vindo ajudar a esvaziar a garrafa do espumante.
Apareça sempre e com boa disposição, significando melhores resultados dos leões.

Beijos
João

Roberta de Souza disse...

Que mimo lindo!

Parabéns!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

João

Vim trazer-lhe meu abraço de parabéns pelo aniverário de seus excelentes blogs e juntar-me aos seus amigos nesta merecida homenagem.
Um abraço

Dulce

A. João Soares disse...

Querida Dulce,

Muito obrigado pela sua visita e pelas palavras amáveis.
Volte sempre e se algo for do seu interesse nos blogs hoje aniversariantes deixe lá uma crítica, um reparo, uma sugestão.

Beijos
João

Maria Elvira Bento disse...

João Soares, boa noite e muitos e sinceros parabéns no passar do terceiro aniversário do seu excelente blog. O mérito está em quem lhe dá vida palpitante que nos cativa, abana,ensina e, frequentemente, emociona. Sou fã. Aliás, sou aprendiz.
Permita-me um abraço e uma saúde: muitos e longos anos, nos caminhos da informação que tem o condão de unir e partilhar.
Tchim Tchim. Parabéns

Anónimo disse...

Transcrevo o comentário que deixei no miradouro:

Os meus sinceros Parabéns!
Um blogue excepcional, digno de relevo pelo laborioso e difícil trabalho, no despertar as conciências para os males mundanos e para tudo, o que os pode minorar. É também um blogue apelativo, que tem uma marca "invísivel" mas que se pressente à distancia, que é feito por alguém cheio de sabedoria e preocupado com o futuro do Mundo, do Planeta e de todos nós!
Conselhos sabedores que espraiam uma vida intensa, constantemente em busca da SABEDORIA.
Parabéns caro Amigo João Soares, pela defesa constante dos Valores da Humanidade. Se o Mundo fosse composto apenas por homens de tal profundidade, seria muito mais parecido com o PARAÌSO.

Um abraço terno e envolvente desta sua amiga

Helena

A. João Soares disse...

Cara MEB,

Não é uma aprendiz. O seu blog é uma maravilha que visito com gosto, mas não com regularidade por o tempo me ser escasso. Entre blogs pessoais e colectivos tenho 12 e há alguns colectivos em que estou preocupado com escassez de colaboração que tento suprir.
Temos que fazer o melhor com a melhor qualidade possível, mas é preferível fazer pouco e bem.
Tal como a MEB também fiquei interessado em realçar o êxito de Maria do Céu da Conceição, a nossa Teresa de Calcutá. Aliás, desejo enfatizar todos os seres excepcionais que aumentem a nossa auto-estima como portugueses. É preciso aguçar o orgulho e a vaidade de ser português.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Helena,

Muito obrigada pelas suas palavras demasiado protocolares para serem levadas a sério!!! Não exagere. só numa coisa posso concordar na minha constante procura de saber, por melhorar as coisas, por meditar usando métodos infantis muito válidos. Perante qualquer problema busco respostas às perguntas: o quê, onde, como, porquê, para quê e uso a metodologia de preparação da decisão que esbocei no post Pensar antes de decidir.
Com esta filosofia, a vida torna-se mais simples e compreensível e nem nos surpreendemos constantemente, nem nos exaltamos nem irritamos.

Beijos
João

Helena Teixeira disse...

Oláaaa!
Venho felicitar o João Soares e dar-lhe os Parabéns pelo Mirante e pelo Miradouro :) 3 aninhos festejam-se,já dão os primeiros passos e falam nessa idade :) Desejo que cresçam ainda mais e sejam uns blogues grandes e felizes :)

Jocas gordas
Lena

Anónimo disse...

Isso que eu disse, são demasiado são palavras demasiado protocolares?!?!
Credo amigo se há coisa que sou, é sincera! e considero o respeito essencial!!!
Como me devo eu dirigir então, a uma pessoa que buscou toda a vida o saber, na forma mais simples e concisa?

A. João Soares disse...

Cara Helena Teixeira,

É um duplo prazer responder ao seu comentário. Se estiver interessada, encontrará um artigo sobre a casa das bocas ali perto de Santa Cristina e outro sobre Barbeita, além de uma fantasia com o título Quem sou? que é um retrato da vida simples de que gosto.
Muito obrigado pela sua visita e pelas palavras simpáticas.

Beijos
João

Unknown disse...

Caro amigo João,
Um coração simboliza sempre o amor, este é especial, simboliza um amor que abarca o mundo.

Parabéns à Ná e J. Ferreira pelo bom gosto, a si João reforço os votos de feliz aniversário dos seus blogues.

Muito bonita esta amizade e união que nos une!

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Helena (Fada do bosque),
Por favor, não exagere. Hoje estou a fazer um esforço hercúleo para resistir à tentação de opar, de me empertigar com vaidade. Espero amanhã poder regressar à vida normal sem alterar as linhas gerais da ocupação do tempo, só o sentido de maior responsabilidade perante os leitores dos blogues.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Ana Martins,

É realmente importante manter e nunca deixar enfraquecer a união que une os colaboradores e comentadores do nosso blogue. Parece que a filosofia que usamos está correcta e está a ser posta em prática de forma aceitável.
Nisso, estamos todos de parabéns.

Beijos
João

Odele Souza disse...

Passe para deixar um abraço pelo aniversário dos blogs.

Luis disse...

Caro e Bom Amigo, João,
Por motivos vários tenho andado um pouco arredado das artes bloguistas, mas hoje pelo dia que é resolvi dedicar-me a acompanhar e a homenagear-te pois bem mereces que o faça.
Recebe um abração deste teu Camarada de Aramas e Ideias que deseja tudo de melhor para Ti.

A. João Soares disse...

Querida Odele Souza,

Agradeço estas palavras simpáticas da heroína que luta incansavelmente contra a insegurança que afecta as pessoas menos protegidas, como as crianças, que são vítimas da falta de cuidado dos adultos e, no seu caso, da inoperância dos tribunais.

Desejo êxito nas suas intenções.
Beijos
João

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Muito obrigado pelas tuas palavras. Andamos na mesma, pois partilhamos o nosso companheirismo por dois blogues em que temos convergência de objectivos, cada um com as suas capacidades e estilos.

Um abração
João

Vitor Chuva disse...

Caro João Soares!

Com um dia de atraso - mais vale tarde do que nunca! - quero dar-lhe os meus parabéns pelo muito trabalho e entrega que tem dedicado a nada menos que três blogs, e que lhe tem permitido mantê-los vivos e saudáveis.

Que assim continue, por muitos e bons anos, são os meus votos!

Um abraço.

Vitor Chuva.

A. João Soares disse...

Caro Vítor Chuva,

Muito obrigado pelas suas palavras. Este seu blogue continua a esperar novas publicações suas. As narrativas que aqui trouxe fioram muito apreciadas. Continue.
Quero rectificar o número de blogues que me ocupam o tempo. Se for ao meu perfil encontra lá 12 e não 3. É certo que apenas 5 são individuais, sendo os restantes colectivos dos quais o que me ocupa mais tempo é o Sempre Jovens a que dedico muito carinho e em que há uma equipa maravilhosa embora alguns colaboradores estejam a dar uma participação reduzida.

Um abraço
João