06/12/2009

TAPETES DE TRAPILHO



Hoje resolvi fugir ao que me é habitual publicar e apresentar um dos meus mais recentes trabalhos. Um tapete feito à mão com tiras de malha.

Estão aqui muitas horas de trabalho e dedicação, mas que de certa forma me distraem e dão prazer.

Espero que gostem, mas se não for o caso sintam-se à vontade para o dizer.

Beijinhos,
Ana Martins



9 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Está lindíssimo!!!
Não peço que me ensines senão nunca mais parava de fazê-los. Pelo menos por uns tempos.

Adoro-o, mesmo as cores,
Menina prendada!!!
Parabéns.

Beijinhos

Unknown disse...

Que bom que gostaste Ná, sabes já estou a fazer outro, mas este bem maior, é para o quarto dos meus filhos, nem sequer prevejo o fim.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Ana,

Talvez lhe custe acreditar mas já fiz tapetes em ponto de Arraiolos, com desenhos criados por mim muito diferentes dos usados tradicionalmente em Arraiolos. Houve quem gostasse e dei-os.
Por isso compreendo a sua satisfação em fazer esta obra de arte com um desenho livre muito equilibrado.
Parabéns. E estou certo que enquanto os faz lhe surge a inspiração para muitos dos seus poemas e vai anotando as ideias.

Beijos
João

Unknown disse...

Caro João,
não me é dificil acreditar, o meu pai fazia uns naperons e até fez uma colcha para a nossa cama quando eramos bebés. Não tinha nada ver ver com croché, nem tão pouco é parecido, ficava tudo ás bolinhas em relevo, tenho muita pena pois não aprendi.

Gosto muito de tapetes de arraiolos e até tenho alguns, mas não os sei fazer, penso que a forma de os confeccionar é muito parecida ao ponto de cruz que aliás faço muito bem, mas é como digo nunca experimentei.

Beijinhos,
Ana Martins

Agulheta disse...

Olá Ana.Sabes eu gosto muito de coisas feitas à mão,o meu tempo é que não dá para tudo,não estica.Este está bonito e as tonalidades igual,tenho uma colcha de vários tons começada à longo tempo,mas agora vou tentar acabar de vez.
Beijinhos de amizade Lisa

Adelaide disse...

Querida Ana.

Que lindo tapete. Que mãos de fada!
A Ana é uma Sempre Jovem muito especial.

Os meus parabens. Pode mostrar mais coisas?

Adorava ver.

Beijinhos
Milai/Mara

Unknown disse...

Ainda bem que gostas Lisa, o tempo ás vezes não chega para tudo, mas eu tento sempre arranjar algum para fazer o que gosto.

Beijinhos,
Ana Martins

Unknown disse...

Querida amiga Mara,
mostrarei sim com todo o gosto, terei que pedir ao meu André para os fotografar no telem. pois por incrivel que pareça ainda não tenho uma máquina fotográfica digital. Este tapete foi fotografado por ele.

Beijinhos,
Ana Martins

Irene Moreira disse...

Querida Ana muito bonito o tapete e te digo que és uma artista completa no dom com as letras e agora com as mãos. Parabéns. Beijos