08/12/2009

É NOSSA OBRIGAÇÃO DEFENDER O NOSSO PLANETA!




Superar as mudanças climáticas exigirá o triunfo do optimismo sobre o pessimismo, da visão a longo prazo sobre as vistas curtas, daquilo a que Abraham Lincoln chamou "os melhores anjos da nossa natureza".

É dentro desse espírito que 56 jornais de todo o mundo se uniram sob este editorial. Se nós, com tão diferentes perspectivas nacionais e políticas, conseguimos concordar sobre o que deve ser feito, então certamente os nossos líderes também o conseguirão.

Os políticos em Copenhaga têm o poder de moldar a opinião da História sobre esta geração: uma geração que encontrou um desafio e esteve à altura dele, ou uma geração tão estúpida que viu a calamidade a chegar, mas não fez nada para a evitar. Imploramos-lhes que façam a escolha certa.

O PÚBLICO foi desafiado pelo jornal diário britânico The Guardian a participar neste projecto global. A ideia original de um editorial comum foi sugerida por várias pessoas envolvidas nas questões climáticas e tornada um projecto real por The Guardian. Foi com agrado que, ao longo dos dias, vimos o número de participantes crescer para 56 jornais de 44 países de todos os continentes. Aderimos por acreditarmos na urgência desta mensagem.

8 comentários:

Fernanda disse...

Querido amigo Luís,

É sim nosso dever defender o nosso planeta, o teor deste texto é do máximo interesse é já aqui abordado de várias formas, veja a última -
-Pela Salvaguarda do Ambiente.

Desculpe, mas só não entendo a necessidade da inclusão da enorme lista de jornais que aderiram.
Sei que não me leva a mal, ser amigo é dizer exactamente o que se pensa e saber que pelo menos a nossas opinião é ouvida. Eu sei que será.

Beijinhos

Jackeline Depp disse...

Parabéns Luis por nos lembrar de nosso papel perante nosso PLANETA AZUL...
Que eles e nós possamos dar o melhor de nós...desde começarmos a unir as sacolas de lixo para que o lixeiro não precise ficar ajuntando uma por uma...Essa é uma coisa básica, que muitas pessoas ainda não fazem...
Abração fraternal de carinho!!!
Jackie-Curitiba-Paraná-Brasil
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Jackeline Depp disse...

Ual!!!Acabei de assistir o vídeo...Que maravilhoso!!!Parabéns por nos darem este presente!
Beijinho de força e bom ânimo!

Luis disse...

Querida NÁ,
Dito e feito...
Beijinhos muito amigos.

Fernanda disse...

Querido amigo Luís,

Obrigada! Eu sei que posso contar sempre consigo, afinal somos amigos do peito.

Não esperava outra coisa de si.
Beijinhos

Ana Martins disse...

Caro Luís,
Acabei de ver o vídeo, gostei muito!
É nosso dever sim defender o planeta, ele agradece e os nossos descendentes também.
E nunca é demais colocar posts como este, é urgente que se acordem consciencias.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Mais do que urgente, tem de ser JÁ. Não podemos adiar a nossa decisão de nos mais pequenos gestos pensarmos evitar agredir a Natureza.
«Deus perdoa sempre, o Homem perdoa às vezes mas a Natureza nunca perdoa. Vai reparando os pequenos ferimentos, mas quando já são muitos e demasiado graves nada consegue e desaparece. O ser humano deixará de existir se não preservar a Natureza.

Obrigado Luís por este post

Abraço
João

Luis disse...

A Todos os meus Amigos,
Nós andamos a destruir o Mundo em que vivemos sem pensar nos maleficios que daí podem vir para os nossos descendentes. É incompreensível que se não tomem atitudes correctivas desde JÁ, pois AMANHÃ já será tarde!!!!
Um forte e amigo abraço.