08/12/2009

É NOSSA OBRIGAÇÃO DEFENDER O NOSSO PLANETA!




Superar as mudanças climáticas exigirá o triunfo do optimismo sobre o pessimismo, da visão a longo prazo sobre as vistas curtas, daquilo a que Abraham Lincoln chamou "os melhores anjos da nossa natureza".

É dentro desse espírito que 56 jornais de todo o mundo se uniram sob este editorial. Se nós, com tão diferentes perspectivas nacionais e políticas, conseguimos concordar sobre o que deve ser feito, então certamente os nossos líderes também o conseguirão.

Os políticos em Copenhaga têm o poder de moldar a opinião da História sobre esta geração: uma geração que encontrou um desafio e esteve à altura dele, ou uma geração tão estúpida que viu a calamidade a chegar, mas não fez nada para a evitar. Imploramos-lhes que façam a escolha certa.

O PÚBLICO foi desafiado pelo jornal diário britânico The Guardian a participar neste projecto global. A ideia original de um editorial comum foi sugerida por várias pessoas envolvidas nas questões climáticas e tornada um projecto real por The Guardian. Foi com agrado que, ao longo dos dias, vimos o número de participantes crescer para 56 jornais de 44 países de todos os continentes. Aderimos por acreditarmos na urgência desta mensagem.

8 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

É sim nosso dever defender o nosso planeta, o teor deste texto é do máximo interesse é já aqui abordado de várias formas, veja a última -
-Pela Salvaguarda do Ambiente.

Desculpe, mas só não entendo a necessidade da inclusão da enorme lista de jornais que aderiram.
Sei que não me leva a mal, ser amigo é dizer exactamente o que se pensa e saber que pelo menos a nossas opinião é ouvida. Eu sei que será.

Beijinhos

Jackeline Depp disse...

Parabéns Luis por nos lembrar de nosso papel perante nosso PLANETA AZUL...
Que eles e nós possamos dar o melhor de nós...desde começarmos a unir as sacolas de lixo para que o lixeiro não precise ficar ajuntando uma por uma...Essa é uma coisa básica, que muitas pessoas ainda não fazem...
Abração fraternal de carinho!!!
Jackie-Curitiba-Paraná-Brasil
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Jackeline Depp disse...

Ual!!!Acabei de assistir o vídeo...Que maravilhoso!!!Parabéns por nos darem este presente!
Beijinho de força e bom ânimo!

Luis disse...

Querida NÁ,
Dito e feito...
Beijinhos muito amigos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Obrigada! Eu sei que posso contar sempre consigo, afinal somos amigos do peito.

Não esperava outra coisa de si.
Beijinhos

Unknown disse...

Caro Luís,
Acabei de ver o vídeo, gostei muito!
É nosso dever sim defender o planeta, ele agradece e os nossos descendentes também.
E nunca é demais colocar posts como este, é urgente que se acordem consciencias.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Mais do que urgente, tem de ser JÁ. Não podemos adiar a nossa decisão de nos mais pequenos gestos pensarmos evitar agredir a Natureza.
«Deus perdoa sempre, o Homem perdoa às vezes mas a Natureza nunca perdoa. Vai reparando os pequenos ferimentos, mas quando já são muitos e demasiado graves nada consegue e desaparece. O ser humano deixará de existir se não preservar a Natureza.

Obrigado Luís por este post

Abraço
João

Luis disse...

A Todos os meus Amigos,
Nós andamos a destruir o Mundo em que vivemos sem pensar nos maleficios que daí podem vir para os nossos descendentes. É incompreensível que se não tomem atitudes correctivas desde JÁ, pois AMANHÃ já será tarde!!!!
Um forte e amigo abraço.