03/12/2009

CLIMATEGATE: Suspensão de Investigador


Climategate: Universidade suspende director de investigação do clima
Phil Jones, director da Unidade de Investigação do Clima da Universidade de East Anglia, acaba de ser suspenso por causa da manipulação de dados climáticos.
Virgílio Azevedo (www.expresso.pt), 1 de Dez de 2009

A Universidade de East Anglia, no Reino Unido, acaba de anunciar a suspensão de Phil Jones, o cientista que dirige a prestigiada Unidade de Investigação do Clima (CRU), até à conclusão de uma investigação independente sobre a manipulação de dados das temperaturas para exagerar o aquecimento global.
O caso, conhecido por Climategate, envolve climatologistas britânicos e norte-americanos e foi descoberto por hackers que tiveram acesso a milhares de mails trocados entre aqueles cientistas desde 1996, estando a causar grande polémica entre a comunidade científica mundial.
Muitos dos trabalhos de investigação do CRU foram usados pelo Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) da ONU como suporte para as negociações internacionais sobre o clima.
O CRU é considerado um dos melhores centros de investigação do Mundo no campo do aquecimento global e os seus cientistas tiveram uma participação determinante no último relatório de avaliação do IPCC, que data de 2007.

Esta polémica estalou nas vésperas da Cimeira de Copenhaga, onde vai ser negociado um acordo político que possa estabelecer um novo regime climático para 2013, quando caducar o Protocolo de Quioto. A mega conferência começa a 7 de Dezembro.
Na foto: Phil Jones
NOTA:

Este assunto, de certa forma, está interligado com o post de 10/11/2009, "Qual Crise Energética?". Então perguntava-se:
- Porquê se fala tanto na Crise Energética?
- A quem interessa tal ficção?
- Em que medida isto pode afectar o Meio Ambiente?
Terminando-se com:
E, como Alguém costuma dizer, "nada disto acontece por acaso"!!!
Verifica-se, agora, que há interesses conjugados (Petróleo/ Aquecimento Global) entre as grandes potências, procurando-se, com isso, criar um quadro catastrófico no que diz respeito ao Meio Ambiente!
Todas estas manipulações não são de molde a acreditarmos na boa-fé de quem está por detrás delas! Leva-nos sim a pensar que pretendem tirar dividendos de toda a ordem sobre os restantes países. Julga-se ser mais uma consequência da apregoada Globalidade que só tem servido, como se sabe, os interesses dos membros do Clube Bidelberg!!!
DÁ PARA PENSAR!!!

7 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Amigo Luís,

É altura de deixar de bater apenas no Bilderberg, pois há outras forças igualmente influentes e com interesses convergentes. Tudo isso se traduz na Nova Ordem Regulatória Mundial. Sócrates referiu-se a ela na Assembleia da República, na sessão de abertura do quinto Fórum Parlamentar Ibero-Americano que decorreu recentemente no Estoril.

Um abraço
João

Irene Moreira disse...

Luis Interesses existem e todos temos que tomar conhecimento e acompanhar os processos, Depois foi ler o seu post Qual crise energética". Tudo que puder aprender e tomar conhecimento é muito importante para todos e atualmente leio tudo, pois estou estudando para Concurso Público e o que mais cai em atualidades é sobre este assunto. Abraços

Luis disse...

Caro João,
Desculpa-me dizer-te o que penso sobre a tal "Nova Ordem Regulatória Mundial"... Esta é uma forma "eufemística" do dito Clube, mas que por já estar muito descoberto convém faze-lo esquecer.
Será assim? O tempo esclarecerá!!!
Um abração.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Não te contradigo, e acho natural que haja evolução na imagem exterior do «movimento» e com uma designação mais abrangente em que caibam grupos paralelos ou convergentes.
O nome Bilderberg é demasiado geográfico, local, para ser aplicado a um movimento planetário com intenção de domínio global. Esse nome é o do «Bilderberg Hotel», em Oosterbeck, Holanda, onde entre 29 e 31 de Maio de 1954 foi realizada a primeira reunião por iniciativa do príncipe Bernhard da Holanda.
Há, pois razões para adoptarem outra designação, mais formal e significativa.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Este caso do ambiente devia ser tratado com mais seriedade.
O mundo actual está pervertido e não podemos confiar em ninguém. Qualquer coisa que se ouça deve ser repensada com desconfiança: quem estará a ganhar dinheiro com esta versão?
É pena que seja assim porque, se não arrepiarmos caminho, estamos a caminhar para o fim do ser humano. Não se pode sobreviver a tanta aldrabice ocultando os verdadeiros problemas.

Um abraço
João

Tite disse...

Tal e qual como a tão apregoada crime pandémica (suína, porcina, Mexicana, A ou outra letra qualquer)que cada vez mais se percebe que é/foi manipulada no seu aparecimento para poder vender mais medicamentos.
Cada vez está a ser mais difcícil viver neste ambiente de manipuladores gananciosos.

Mas desculpem eu ter aparecido a fazer um tal comentário politico-social.

Eu costumo ser mais... futebol (verde), bolos (rsrsrsrs) e mimos (de Avó ba-ba-da).

Abraços a todos os queridos que governam este blog centenário de seguidores!!!!

Luis disse...

Olá Amiga,
Nunca é tarde para aparecer a comentar politico-socialmente pois todos nós não nos devemos alhear destes temas que têm sido tão maltratados aqui no nosso Portugal e no Mundo em geral.
É que como disse e muito bem:"Cada vez está a ser mais difícil viver neste ambiente de manipuladores gananciosos".
Apareça que será sempre benvinda!