17/12/2009

Viver a Vida

Viver a Vida é estar aqui tendo o prazer de participar desta "União de Blogues Irmãos" com o conceituoso Sempre Jovens, de compartilhar as minhas emoções , os meus sentimentos sejam eles de felicidades ou de tristezas, as minhas fraquezas e medos, enfim o meu dia a dia.

Há dois anos atrás eu comecei a rabiscar o blog da M@myrene , vivia a minha vida pensando mais com o coração do que com a razão, romântica, super mãe e esposa.

Mulher com momentos de grande fragilidade, momentos de uma fortaleza que removia montanhas em defesa daqueles a quem amo , momentos de alegria que meu peito explodia de felicidade , momentos de abandono com sentimentos de tristeza e solidão que o coração até chorava , mas precisava encontrar forças para continuar essa minha caminhada pela vida.

Vivia momentos de uma transformação de vida interior, cheia de dúvidas e inseguranças do que estaria por vir e do muito que ainda queria fazer e na incerteza de que que já fosse tarde demais - era uma mulher que estava na busca da realização de novos sonhos e de novas conquistas.

Em maio deste ano retornei com toda força motivada por amigos, pessoas lindas que conquistaram meu coração e me incentivaram a continuar a minha luta na conquista de meus sonhos e realizações.
Para conhecer um pouco do que é a minha vida é só passear pelas postagens deste meu cantinho e ver que hoje tenho muitos amigos maravilhosos dentro desta Blogosfera e que este mundo me fascina e como é bom "Viver a Vida" compartilhando com todos vocês.

A M@myrene vive uma luta constante na busca pela qualidade de vida , parceira em todas as campanhas de ajuda ao próximo, principalmente a terceira idade.

Vivo uma vida feliz com toda a disposição, cuidando do meu lar na companhia de meu "velhote", com diversas atividades de trabalho e ainda estou estudando para concurso público e tenho fé que ainda vou conseguir aquela tão sonhada vaga no setor Público e com isso ter uma "qualidade de vida" melhor e a tranquilidade da estabilidade de emprego.

Para completar a alegria de "Viver a Vida" não podemos deixar de falar do Natal, onde tudo começa a ficar enfeitado para a comemoração desta data maravilhosa que me encanta.... como adoro festejar o Natal. Os festejos Natalinos me levam as recordações da infância, da mesa farta de guloseimas , da família reunida e da ansiedade na espera da chegada do Papai Noel com os presentes que havia pedido naquela cartinha escrita juntando os desejos do ano inteiro.

Quantas vezes muitos dos presentes que havia pedido a Papai Noel não chegavam e recebia outros e junto com eles vinha sempre uma cartinha onde haviam bilhetinhos que diziam " Vale uma bicicleta " - "Vale um par de patins" e assim por diante. Na hora ficava um pouco pensativa, mas depois olhava o que havia ganho que até esquecia. Momentos inesquecíveis e como me sentia num conto de fadas , como era bom acreditar em Papai Noel.


Hoje continuo festejando da mesma forma , não importa a idade que tenho, mas como é gostoso enfeitar a minha casa para o Natal, preparar toda a ceia, as guloseimas, colocar todos os presentes da árvore de Natal e continuar com a mesma ansiedade de quando criança - só que agora na espera dos filhos, netos, sobrinhos, irmãos, noras ... que são os meus presentes de vida , que não precisam de "bilhetinhos" , são realmente os presentes que peço a Papai Noel todos os anos.

Postado por Irene Moreira do M@myrene.

7 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Irene,

Obrigada por ter aceite este convite e ter correspondido desta forma tão bonita.
Quem a conhece sabe que é uma senhora de fibra, como poucas.

Bem-haja.
Beijos do coração,

Unknown disse...

Irene isto sim é o Natal!
Que melhor presente poderemos ter para além de termos todos os nossos juntos de nós cheiinhos de saúde e alegria?

Não há melhor presente de facto!

Gostei muito do seu texto!

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Queridas amigas

Viver a vida é , ou deve ser, uma atitude diária. Natal é todos os dias. Mas nesta quadra, acima de deglutir guloseimas, por vezes pouco amigas da saúde, o importante é consolidarmos e reforçarmos a nossa determinação de fazer do Natal um recomeço de vida sã, pura, imbuídos dos melhores propósitos do ESPÍRITO DE NATAL.

Não percamos oportunidades de interiorizar as melhores lições da vida, e elas ocorrem todos os dias.

Beijos com votos de Boas Festas
João

Irene Moreira disse...

OLá Amigos
Como é bom chegar aqui no Sempre Jovens e ter a felicidade de ver postado a minha história e poder estar compartilhando com vocês.

Desejo a todos um Feliz Natal.

Beijos

Irene Moreira disse...

Ãmiga Ná eu que agradeço a você por ter escolhido a minha história e me dar a alegria de vê-la postada aqui.

Somos mulheres de fibra pois cada uma de nós a sua maneira contribuimos para um mundo melhor trasnmitindo mensagens que possam ajudar aos que precisam.

Beijos e bom final de semana

Irene Moreira disse...

Ana obrigada pelas palavras e ter um elogio seu me emociona.
Que prazer nos dá escrever e mais ainda quando gostam e entendem o nosso recado.

Beijos e bom final de semana

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Irene,

A honra é toda nossa. Eu escolhi esta texto pelo tema, mas a minha amiga tem imenso talento e é sem dúvida alguma uma pessoa de bem e encantadora.
De muitíssima fibra, repito, basta ler este texto....e sim identifico-me consigo nesse aspecto.

Obrigada mais uma vez,
Feliz Natal!

Beijos