09/12/2009

Os Extra-terrestres e nós

Convido-o a puxar pelo cérebro num exercício de fantasia e de lógica futurista, lendo o post

ET. Um desafio e congeminações

http://domirante.blogspot.com/2009/12/et-um-desafio-e-congeminacoes.html

e depois escrevendo as suas fantasias, ou em comentário ou num post no seu blogue. O resultado poderá ser uma antologia com as nossas ignorâncias e as nossas congeminações, ou talvez visões que poderão vir a concretizar-se !!!

5 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Já estive no Mirante. Convido todos a lerem o texto, está incrível!

Ora aí está uma ideia para discutir que dá para mangas...

Achei muito curiosa a forma como abordou o tema, diria mesmo que está altamente inspirado, imaginativo e até sonhador.
Só não gostei do final, levar com uma dose de "insecticida letal" não está nos meus planos :)))

Beijinhos

Unknown disse...

Caro João,
não será de todo impossível que haja vida noutras galáxias e se assim for eu prefiro imaginar os extraterrestres como a figura do tão conhecido ET, um Ser verde de olhos bogalhudos mas que quando pestaneja esbanja carinho.

O caso LEO é um acontecimento histórico de 1947, muito se falou da suposta queda de um disco voador em Roswell.
Na altura o governo americano depois de afirmar a queda do aparelho, desmentiu-a dizendo que se tratavam de balões metereológicos denominados por LEO, contudo também se afirmou que nesta queda foram capturados seres com vida.

Há muitos relatos de pessoas que dizem ter visto ovnis (objectos voadores não identificados) e até criaturas estranhas saídas dessas naves.

Edgar Mitchell, um antigo astronauta da NASA, hoje com 77 anos, afirma que os extraterrestres existem e que esta é uma verdade que todos os governos escondem.

Parabéns pelo excelente texto que adorei ler.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Queridas Ná e Ana,

Obrigado por terem ido ao Do Miradouro ler o texto que constitui um desafio à imaginação realista e não demasiado fantasiosa, embora neste caso a realidade quando for conhecida , se o for, ultrapassará todas as fantasias mais ousadas. Estou convicto disso.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Sobre este comentário de ignorado parece que se seres com vida que conseguem chegar até nós, serão forçosamente mais evoluídos do que nós com meios tecnológicos que nem imaginamos. Ora, não vejo motivos para tais seres, sejam como forem, desejarem limpar a Terra, este planeta tão distante deles, dos monstros estúpidos e ignorantes (do ponto de vista deles) que a habitam e estão convencidos que são os únicos inteligentes do Universo!!!
Não vejo motivos para termos medo do contacto com seres imensamente superiores. Só teremos a ganhar com isso se soubermos ter a humildade adequada.

Por exemplo a arrogância dos actuais políticos poderia originar uma catástrofe, do tipo suicídio colectivo, como poderá acontecer em breve entre os políticos do País, mesmo sem influências alienigenas.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Para os interessados neste tema, sugiro uma visita a NASA prova sinais de vida fora da terra

João
Do Miradouro
Podem estar para breve alguns passos no avanço do conhecimento. João
Do Miradouro