04/12/2009

100 seguidores


Caros colegas contribuidores, amigos visitantes , comentadores e seguidores,

Estas palavras destinam-se a agradecer a todos vós a atenção que têm dedicado a este espaço e a que se deve o facto de hoje termos alcançado o bonito número de 100 seguidores.

Já em 22 de Agosto último, quando fizemos dois anos de existência, se historiou o seu percurso.

Neste momento quero expressar um pouco do que ele tem representado. Um blogue pode ser a forma de alguém realizar o gosto de escrever, um pouco como continuação do tempo das redacções escolares, acerca do que observa ou pensa. Também pode ser o desejo de guardar num espaço facilmente consultável aquilo que noutros tempos ficaria guardado na gaveta.

Mas o blogue vai mais longe por estar aberto aos outros e, quando assim decidido, permitir que deixem comentários que são ou devem ser de debate aprofundado sobre os temas expostos, valorizando-os com maior dimensão. Esta abertura aos visitantes conduz os colaboradores ao pragmatismo de divulgar mensagens que aqui têm sido de distracção dos menos jovens, de cultura, de algum saber de utilidade prática e, principalmente, de um espírito humano de ética, moral e convivência social, de respeito pelos valores essenciais no convívio sem barreiras entre todos os seres humanos e em contacto com o ambiente, a Natureza.

Graças à boa integração dos contribuidores neste objectivo e ao facto de todos terem interiorizado estes valores, vivemos como uma equipa coesa em que nos completamos sem atritos, com muita colaboração, ajuda e aceitação das achegas de cada um.

Isso, como agora é oportuno verificar, traduz-se numa média de quase 300 visitas por dia, comentários simpáticos, por vezes de elevado nível cultural e «filosófico» e sempre com um espírito humano e de amor à Natureza, e no apoio intencionalmente dedicado de 100 seguidores, que nos dão, desta forma, o seu voto de aprovação do rumo estratégico que vimos seguindo.

Muito obrigado a todos e prometemos continuar a exercer este nosso mister que consideramos um serviço cívico em benefício dos portugueses, da humanidade e do Planeta.

Imagem elaborada pela nossa colega e amiga

58 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Como elemento deste fabuloso grupo de colaboradores, quero deixar aqui a minha homenagem à pessoa que tem feito TUDO para manter este Blogue com o seu altíssimo nível, sem esmorecer, sem hesitar nas suas decisões, e sempre, mas sempre mesmo, tolerante com os seus amigos colaboradores...porque ele é mesmo amigo dos seus amigos...o seu administrador João Soares.

É com muito orgulho, e não posso esconder uma ponta de vaidade, que digo, EU SOU COLABORADORA DESTE BLOGUE, EU SOU AMIGA DO JOÃO SOARES.

Obrigada a todos os seguidores e comentadores, sem vocês nada seria possível, um Blogue vive dos seus comentadores...

Sejam todos bem-vindos a esta nossa Casa que pretende ser uma extensão da vossa, digam sempre o que vos ditar o coração, mas digam, nós vos amamos todos de igual forma.
Bem hajam.

Um obrigada especial à amiga Heli, beijão amiga, tu conseguiste ser a centésima.

Beijinhos a todos, estou muitíssimo feliz.
Fernanda Ferreira (Ná)

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Não fui feito para alimentar a troca de elogios, a minha sensibilidade, embora muito controlada, deixa-me confuso nstes momentos.

O Sempre Jovens teve um início hesitante, porque não se conseguiu realizar o objectivo inicial que era o de dar um espaço de expressão aos sócios do «Clube Virtual de Seniores». Muito mais tarde, o bichinho da blogosfera picou a nossa amiga Mariazita a quem se deve um salto em frente muito importante.

Depois veio a Ná com a sua energia imbatível, por vezes quase explosiva, que atirou com o Sempre Jovens para uma órbita acima da indfluência da força da gravidade, já não sendo provável a queda, tal é o entusiasmo que anima a equipa unida e forte que o suporta.

Repito consigo: Obrigada a todos os seguidores e comentadores, sem vocês nada seria possível, um Blogue vive dos seus comentadores....

Bem haja quem nos presenteia com a sua simpatia e apoio.

Abraços
João

Gisele Claudya disse...

Caro João, sou do tempo em que tinha penfriend espalhados pelo mundo e me correspondia, trocando cartas. Tudo saía mais caro e era mais demorado.
Hoje, graças a Internet, tudo é quase que imediato e o leque de amizade vai se abrindo cada vez mais. E através de pessoas amigas e queridas como tu, posso 'viajar' pelo mundo e ter contacto com novas ideias graças a este blog.
Sei que não sou tão presente mas meu filho é a prioridade aqui e ele precisa muito do computador. Mas venho sempre que posso.
São centenas de blogs e sites para visitar mas tento dar atenção a todos.
PARABÉNS por esse blog tão gostoso de se ver, de ler, de visitar.
Beijocas da Gisele

Luis disse...

Queridos Amigos,
Na realidade este número de seguidores define bem o espírito que foi dado ao Blogue e às duas figuras-chave do mesmo! Elas têm sido os motores que têm conseguido "levar a carta a Garcia", o que, por vezes, nem sempre é fácil... Conseguir a coesão de todos nós é tarefa de Leão ou melhor de "Leoa", pois é da Ná que se trata!
Vamos num crescendo imparável e isso a ela se deve! Sempre motivadora, azougada e sempre jóvem não nos deixa ficar quietos. Somos como uma bola sempre a girar e isso dá-nos vida em especial aos menos jóvens...
Repito com eles: "Obrigada a todos os seguidores e comentadores, sem vocês nada seria possível, um Blogue vive dos seus comentadores..."
Bem haja pela Vossa presença!!!

Maria Elvira Bento disse...

Amigos
Um número de seguidores assim, merece admiração, respeito e gratidão. Pela vitalidade transmitida, pelos ensinamentos partilhados, pelo entusiasmo que gera dinamismo.Parabéns a todos! Ao blogue e a nós que, um por um, formamos uma teia coesa que une mãos, pensamentos e corações.Tchim Tchim e um bolinho docinho da Ná, a blogger maravilha.

Isabel Magalhães disse...

Caro A. João;

"100 Seguidores" é obra!
Parabéns ao blog, ao mentor, aos seguidores.

Um blogabraço com amizade.

I.

Alexandra Caracol disse...

Boa tarde amigo João e a todos que fazem parte deste espaço maravilhoso.

O trabalho que têm feito é um testemunho vivo do que a união e a dedicação conseguem criar.

Parabéns a todos pelo amor que têm transmitido.

Beijinhos

Alexandra Caracol

J.Ferreira disse...

Caros amigos,

Realmente é um número considerável.
Isto quer dizer que tudo o é publicado, pelo menos tem este número de observadores.
A responsabilidade aumenta.
Parabéns a todos.
Abração.

Helena Teixeira disse...

Olá!
Queria dar os meus Parabéns a todos e ao blog Sempre Jovens por ter atingido o nº 100 de seguidores :) Que conte muitos mais!

Jocas gordas
Lena

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sendo eu um dos seguidores, também
estou de parabéns, ao ser atingido o número 100.
É um blogue de qualidade e portanto
estamos todos de parabéns.
Um abraço

A. João Soares disse...

Querida Giselle, a gorduchinha mais simpática do mundo,

Muito obrigado por estas palavras muito oportunas, que mostram estar sempre atenta a este seu amigo de aquém Atlântico.
Não precisa de se justificar O Erick merece as atenções da mãe. E a mãe merece a minha amizade e admiração por ser uma apaixonada por Portugal, de quem recebo imagens portuguesas muito expressivas e frequentes.

Um beijo carinhoso
João

A. João Soares disse...

Caro Luís,

És um da equipa. Um contribuidor com grande pedalada. Estamos de parabéns por termos uma boa equipa de seguidores, já com 101, uma capicua!!

Para nós, isto é uma grande responsabilidade, porque não podemos arriscar a que um dos amigos desta rara colecção de mais de uma centena alguma vez fique desiludido.

Temos que continuar o nosso esforço de melhorar cada vez mais a qualidade do nosso blogue.

Um abraço
João

Pedro Ferreira disse...

Boa tarde a todos!

Ainda bem que passei por cá hoje, não fazia a menor ideia que o Sempre Jovens está em festa.

Parabéns a todos, especialmente a que dirige este fabuloso Blogue e a quem escreve os maravilhosos textos que lemos com delícia e muita saudade, sobretudo para quem está tão longe da Pátria.

Parabéns também a todos os seguidores, uns mais outros menos, contra mim falo. Faço o que posso, e para ser muito verdadeiro, estou cá pela miha mãe de quem me orgulho muitíssimo, e pelo meu pai, que agora começa a despontar, sobretudo com as suas fotografias, sempre foi um dos seus hobbies favoritos e bons textos.

MUITOS PARABÉNS A TODOS. MUITOS BEIJINHOS ÀS SENHORAS E ABRAÇOS AOS CAVALHEIROS, especialmente ao TIMONEIRO Senhor João Soares.

Pedro Ferreira

A. João Soares disse...

Querida Maria Elvira,

Bem haja pela sua amizade como seguidora, pelos comentári9os com que nos mimoseia e com as palavras que agora nos dirige.
Somos uma grande equipa que ultrapassa de longe os treze contribuidores, pois o blogue obtém a força dos 101 seguidores e mais as dos muitos visitantes diários que não deixam sinal de passagem senão no contador.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Isabel Magalhães,

Bem haja pelas palavras sempre sensatas, bem informadas que envia quer nos comentários quer nos e-mails.
É uma artista nos seus quadros e na forma como comunica. Obrigado por tudo.

Beijos
João

Tite disse...

Queridos amigos do
SEMPRE JOVENS muitos parabéns pela juventude, persistência e capacidade de mobilização.

100 seguidores inscritos é muita gente mas 300 visitas diárias é muito mais.

Pressinto que tudo se irá precipitar agora e estes números ficarão muito longínquos daqui a uns breves meses. O passa-palavra na blogoesfera transforma-se numa bola de neve gigantesca e em breve não terão mãos a medir se continuarem a responder aos vossos visitantes individualmente, como agora elegantemente fazem.

Muitos sucessos é tudo o que vos posso desejar além, claro, dos
Season's Greetings

A. João Soares disse...

Querida Alexandra,

Bem haja pelo tempo que nos dedica, pois para si o tempo é um recurso escasso e caro, por ter a escrita dos livros, o acompanhamento da genial filha Débora, as reflexões de educadora, psicóloga e filósofa que segue as evoluções do mundo actual com criatividade e inovação no tocante à educação iniciada em período pré-natal.
O meu pensamento foge muitas vezes para as suas experiências.

Beijos para si e para a Débora
João

A. João Soares disse...

Amigo José,

Foi arrastado para uma boa equipa!!!
Quem o diz são os já 101 seguidores. Como o amigo é um dos captadores de visitantes, de comentadores e de seguidores, dedico-lhe o que disse atrás no comentário de resposta ao nosso amigo e companheiro Luís.

Devemos fazer tudo para continuarmos a merecer as atenções de quem nos aprecia e nos segue.

Um forte abraço
João

Tite disse...

Voltei Pessoal!

Então o fogo de artifício está a estoirar e não há bolo nem um bom "champagne" para comemorar?

Bem... eu como sou muito imaginativa, imagino que já provei uma fatia do bolo que, diga-se de passagem, estava maravilhoso e com um copo na mão faço um grande

TCHIM,TCHIM! À VOSSA!

Agora que já comi e bebi...

Fui!!!!

A. João Soares disse...

Querida Lena,

Muito obrigado pela sua gentileza. são palavras como as suas ditas num momento especial que têm ajudado os elementos da equipa a fazer o que sabem com o máximo carinho e dedicação a quem aprecia o nossa «trabalho».

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida silenciosa,

Muito agradecido por ter saído do seu silêncio e vir aqui dar mais uma dose de optimismo e de conforto por ficarmos a saber, de forma tão expressiva, que aquilo que temos feito tem agradado.
Ficamos a saber que os objectivos que há quase 28 meses nos impusemos, foram bem escolhidos e têm sido criteriosamente seguidos, apesar das variações ocasionais ocorridas na equipa. Tem havido coerência e consistência na linha traçada.

Beijos
João

Isabel Filipe disse...

A todos vós ...
principalmente ao João, à Ana e à Ná ...

parabéns pelos 100 seguidores ... há muito que visito o blogue mas nunca calhou deixar uma mensagem ...

agora sou a vossa seguidora nº 101 ...

beijinhos

A. João Soares disse...

Caro Pedro Ferreira,

O amigo é um jovem e fica bem no meio de sempre jovens e por isso, não insira o Sr antes do meu nome. Estamos aqui a jogar com ideias, a debater e a aperfeiçoar, com a ajuda mútua e, para daí retirarmos bons resultados, não devemos escalonar as pessoas pela idade. Boas ideias, sensatas, inovadoras, positivas, podem sair de mentes verdes ou muito maduras. respeitemos tudo o que nos pareça com valor seja qual for a origem.

Um abraço e felicidades pelas terras em que não gostam dos minaretes
João

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Parabéns ao Sempre Jovens por essa significativa marca, e parabéns ao time que o compôe.
Um sucesso merecido, sem a menor dúvida. Que venham outros cem para que possamos comemorar com a mesma alegria.
Um abraço a todos.

Tite disse...

Amigo João,

Como eu gostei da sua resposta ao jovem Ferreira

Boas ideias, sensatas, inovadoras, positivas, podem sair de mentes verdes ou muito maduras. respeitemos tudo o que nos pareça com valor seja qual for a origem.

É verdade... aqui não há distinção de idades. Mesmo os mais velhos podem ser bem verdinhos como eu, né?

Já que estão em festa hoje vão levar comigo mais vezes porque a irreverência é própria de mentes jovens e verdes como a minha lol

Fui!!!!
Mas volto

A. João Soares disse...

Querida Tite,

E viva o Sporting! Não quero com isto melindrar quem não sela sportinguista, pois nem tenho clube!!!

Muito obrigado pela sua amabilidade. No caso de o seu diagnóstico se concretizar, desde já peço desculpa se não puder responder individualmente a cada comentário. O tempo não me chega, tenho 5 blogs individuais e colaboro em 6 colectivos. E já recusei vários convites para colaborar em outros. Já é muito difícil gerir o tempo!!!

E agora vou fazer mais um brinde, beber um flute de champanhe e comer uma fatia do saboroso bolo, na companhia a de todos vós.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Isabel,

Parabéns por lhe ter calhado uma capicua - 101 !!!
Seja bem vinda. Terá sempre um lugar especial no nosso coração.Todos nós estamos de parabéns, a amiga também.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá novamente a todos!

Agora que o amigo João foi beber a sua flute de espumante, eu gostaria de lhe dizer que adorei que tivesse tirado o fraque do armário e se tivesse mostrado como o verdadeiro gentleman que é.
Muito melhor...tudo a condizer com a ocasião. Só falta, como diz a Tite, o bolo e o champagne, talvez ainda se arranje... e depois um pé de dança??? !!!

Estou muito feliz, mesmo muito. Por todos os que estão presentes, os que ainda não chegaram à festa e ainda, pelos que quer queiram quer não, estarão no nosso coração e pensamento por tudo de bom que fizeram por este Blogue.

Bem-hajam.

Beijinhos e abraços a todos,

Elvira Carvalho disse...

Cá estou para vos dar os parabéns. Já por aqui tenho andado mas não sou frequentadora habitual.
Não obstante reconheço a qualidade do Blogue. Que sigam assim.
Um abraço

A. João Soares disse...

Querida Dulce,

Muito obrigado pela sua simpatia para com a equipa que constituímos, a qual conta no seu seio com todos os que nos ajudam com as suas visitas e comentários a produzir esta obra que é de todos.
São palavras como as suas que nos incentivam a dar o nosso melhor.

Os nossos agradecimentos. Pedimos aos nossos amigos que façam de cada dia uma comemoração, porque a vida vive-se dia a dia e não nos limitarmos a ir vivendo para festejarmos um momento eventual em data distante.
Cá estaremos diariamente, esperando por vós.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Para si, mais uma vez, os meus parabéns e agradecimentos por ter dado a este blog uma nova vida depois da metamorfose ocorrida no início do ano passado. Temos sabido aceitar os feitios de cada um, valorizando o que tem mais valor e esquecendo os pontos menos positivos, que os há sempre. É assim que se formam equipas vencedoras. E esta é vencedora como os números demonstram.

Essa piada do fraque está bem apanhada. Fui alugá-lo para o efeito, mas voltará porque não tenho dinheiro para alugueres prolongados!!!
Mas deve concordar que o momento merece esse cuidado de pormenores femininos com a aparência!!!

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Elvira,

Pelo que nos diz, o Sempre Jovens tem uma qualidade que é notória até a quem o visita de fugida!!! Apareça sempre. Há temas para vários gostos, dos mais sérios aos de lazer, distracção, das receitas de gostosas guloseimas aos conselhos de ética e bom viver, obras de arte e poesia, etc.
Mas até já tenho receio de estar a repetir-me, tantas foram as respostas que dei a comentários muito amáveis.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Amiga Leoa,

Não se coíba de nos atirar com a sua irreverência à cara! Nesta altura da festa, já estamos todos sob o efeito dos repetidos brindes com champanhe e o álcool não perdoa, mas nós perdoamos tudo, aos nossos amigos, de qualquer clube. Ninguém é perfeito e há quem não seja do Sporting!!!

Mais um beijo, depois dos de há bocado!
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Agora já há bolo e espumante.
Como se vê já lá falta uma fatia, eu acuso-me já...fui eu!!!

Tite, querida amiga, já não podes reclamar, mas vai dizendo das tuas, és uma brincalhona adorável :)))

Agora sirvam-se e brindem connosco, não se coíbam, há mais.
Nesta casa há tudo para os amigos.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Com uma anfitriã deste calibre, a festa não mais acabará! Além das minhas modestas palavras em seu louvor apareceram outras como as do Luís e do Pedro a dizerem de sua justiça sobre as suas qualidades de dinamizadora enérgica e actuante. Este abastecimento culinário merece 20 valores... e mais um brinde.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Tenho essa fama sim, sou boa anfitriã, aliás somos, o José adora ter visitas e de os presentear com belos petiscos.

As suas modestas palavras? meu amigo, eu só sou muito dedicada a tudo o que faço, eu empenho-me com todo o gosto. Só isso!
O amigo Luís é outro querido...a família não conta, são muitíssimos suspeitos :)))
Ainda faltam muitos convidados. Espero que apareçam.

Entretanto o meu amigo vai gastando os dedinhos, mas que está feliz, está.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Mas não posso negar que estou feliz. Dê uma volta pelo arquivo e compare a primeira metade da existência deste blogue e a segunda. É um grande prazer ter assistido a esta evolução, ter conseguido esta equipa, e a Ná sabe pessoalmente que houve momentos em que tudo poderia ter ruído. Houve diplomacia, jogo de cintura, conhecimento das pessoas, aceitação dos defeitos para poder beneficiar das qualidades positivas. Não é? Não foi?
A propósito, é preciso actualizar a lista de contribuidores e fazer aquisições de gente nova, para o que espero a sua ajuda valiosa.

Beijos
João

Agulheta disse...

Ná.
Sempre passo por este cantinho,e dentro do possível deixo uma mensagem,sei que nem sempre comento coisas,que por vezes tocam em temas que não gosto de dar opinião,mas é uma questão de procedimento.Cem seguidores é alguma coisa,eu já vou em 75 e sei que nem todos vem comentar,mas estão a par do que se publica. Nos outros blog da sapo,tem outra forma de fazer este tipo de coisas,e num deles tenho sempre muitos amigos.Mas posso dizer que derivado a certas coisas,me tem dado vontade de acabar de vez.
Felicidades para todos e beijinho para ti.bfs Lisa

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Sei bem demais do que fala, mas hoje não falemos nos dias menos bons.
Sabe melhor do que eu que não é fácil gerir uma casa onde há gente com opiniões diversas e feitios diferentes.
Todos esses momentos foram construtivos, acabamos por conhecer melhor as pessoas e não podemos negar que das que decidiram sair, pelas razões mais diversas, essas mesmas deixaram marcas muito positivas, muitos textos valiosos e deram-nos muitos momentos de alegria.

É preciso actualizar a lista, actualiza-se. É preciso mais gente com valor, conte comigo, como sempre.

Beijinhos

Juan C. L. Rojas disse...

Muchas gracias Fernanda por tu grata visita a uno de mis blogs, y por el comentario que dejaste.
Visitaré nuevamente el tuyo.
Adhiero plenamente a lo que dices en uno de tus párrafos:
"Mas o blogue vai mais longe por estar aberto aos outros e, quando assim decidido, permitir que deixem comentários que são ou devem ser de debate aprofundado sobre os temas expostos, valorizando-os com maior dimensão. Esta abertura aos visitantes conduz os colaboradores ao pragmatismo de divulgar mensagens que aqui têm sido de distracção dos menos jovens, de cultura, de algum saber de utilidade prática e, principalmente, de um espírito humano de ética, moral e convivência social, de respeito pelos valores essenciais no convívio sem barreiras entre todos os seres humanos e em contacto com o ambiente, a Natureza."

Saludos desde Buenos Aires.
Un abrazo.
Juan.
http://www.formasdeintegracion.blogspot.com

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Lisa,

Obrigada por teres passado hoje e comentado.

Conhecemo-nos muito bem, foste até ao momento a minha única amiga que passou do virtual ao real.
Sabes como és importante para mim e como te admiro.

Sempre que o assunto não te agrada, podes e deves mesmo, quanto a mim, dizer-nos o que não te agrada e porquê.
Isto é válido para todos os que nos visitam, porque só assim podemos tirar lições e melhorar.

Há temas que são aqui publicados, que são verdadeiros incentivos ao debate de ideias... e isso para nós é muito importante.

Beijinhos e abraços para ti e para o João,
da Ná e do José

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Juan

Gracias por su visita!

Todo lo que fue escrito no fue por mí, sino por mi amigo João Soares.
Te entiendo perfectamente y creo que estamos en perfecta armonía. Se debe discutir los temas y hablar con claridad, incluso si pensamos de manera distinta.

Saludos para Buenos Aires.
Un abrazo
Fernanda

PS. Perdona esta mescla de Potuguês e Español.

Unknown disse...

Queridos amigos e colegas,
o dia está quase a acabar mas eu não podia deixar de me juntar à festa e desejar a todos os meus colegas e seguidores uma vida muito longa, cheia de alegrias e momentos como este de festa e boa disposição.

O Sempre Jovens é um blogue de excelencia do qual me orgulho muito de fazer parte, embora a minha prestação não seja assim tão assídua.

A todos os meus colegas, os meus sinceros parabéns pelo trabalho aqui desenvolvido, a todos os seguidores, o meu muito obrigada, pela ajuda e motivação dada ao Sempre Jovens e testemunhada aqui nos vossos comentários.

Beijinhos,
Ana Martins

Celle disse...

Antonio João Soares,
ainda não achei o adjetivo que descreva sua singular e carismática pessoa que com seu trabalho e dedicação vem arregimentando leitores e comentadores das nossas publicações.
Fico a imaginar seu contentamento, satisfação e alegria pela grande conquista alcançada! Agora,já são mais de cento e... seguidores! rsrsrs
Parabens, amigo, isto só aconteceu devido a seriedade com a qual trata esta sua cria.
Dedicação, preocupação em manter vivo os objetivos que o levaram a criar o Sempre Jovem que oferece oportunidade à melhor idade de publicar seus escritos, expor suas idéias,e divulgar noticias de interesse comuns, humanisticos,politicos, educacionais, ambientais e outros.
Embora não viva exclusivamente de participações de seniores, há muitos jovens que se identificam e gostam de aqui estar. Sintam-se em casa, são bem-vindos, voltem sempre!
Graças, amigo, seus constantes cuidados agora colhe os frutos plantados com tecnologia e amor...
Como seguidora, a mais modesta colaboradora, me sinto honrada e feliz participando deste momento único juntamente, com os demais colegas, encantados com este acelerado prestígio.
Problemas pessoais no momento me impossibilitam de acompanhar as publicações diárias. Atrasada pra festa, como a Ana Martins,quase no soar do gongo, chego para participar do final da festa, parabenizar e deixar meu comentário,como tantos outros que me antecederam, so que, escrito as pressas, no auge do sono, são duas horas da manhã...
Parabens João, Parabens á sua vice comandante, minha querida amiga Ná, ao amigo Luis e aos demais colaboradores e seguidores do SEmpre Jovens,
avante... as responsabilidades aumentaram!!!

A. João Soares disse...

Querida Amiga e colaboradora Ana,

Está de parabéns, estamos todos satisfeitos com o blogue que depende dos que nele trabahlham e dos visitantes em geral que dão o apoio regular premiando aquilo que é colocado para eles.
A colaboração da Ana é um conjunto de jóias muito valiosas e a qualidade nunca é sinónimo de quantidade. Como se vê no seu post de hoje, a sua poesia é sempre uma preciosidade de que todos gostam.
Desejo-lhe muita saúde e boa disposição para não parar de fazer poesia.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Celle,

Nunca é tarde para ter um gesto simpático de parabéns a si e aos colegas, bem como aos nossos admiradores que se sentem felizes com o nome do blogue. E concordo com as últimas palavras do seu comentário as responsabilidades aumentaram. Realmente, cumpre-nos não desiludir os nossos visitantes, não queremos que se sintam defraudados com o tempo gasto nas visitas.

Beijos
João

Táxi Pluvioso disse...

Parabéns.

Adelaide disse...

Querido Amigo João,

Mais um aniversário! Mais uma meta que esta sua linda obra atinge! Até merece a bela foto que eu já tinha visto há uns 2 ou 3 anos atrás. Não a tire de novo, ela dá valor a este BLOG que ainda tem muito para andar, assim Deus o permita. Todos os colaboradores, uns mais outros menos (refiro-me a mim que tão pouco tenho feito), de uma forma ou de outra, merecem também ser elogiados pelo valor até esta data demonstrado.

Que tudo que tem feito para que o ser humano possa ser feliz, como é seu direito, lhe dê a grande satisfação de ver resultados que o alegrem e o faça sentir vitorioso. A sua alegria seria a alegria de todos os homens e mulheres de bem que povoam este planeta carregado de beleza, onde, infelizmente, tantas sementes do mal foram plantadas. Os resultados estão à vista!

Um grande abraço cheio de amizade
desta sua velha amiga que, desde sempre, contra ventos e marés, muito o admira.

Milai

A. João Soares disse...

Caro Táxi Pluvioso,

Obrigado pela sua palavra que vale um discurso, tendo amem atenção o seu conhecido estilo de comentar.
Espero que continue a sentir motivo para nos continuar a visitar e comentar.

Abraço
João

A. João Soares disse...

Querida Amiga Milai,

Uma companheira das mais antigas da actual equipa, Uma das poucas sócias do Clube Virtual de Seniores que aderiu ao blogue e se mantém.

Muito obrigado pelas suas palavras. A fotografia foi roubada à Revista Grande Reportagem, já extinta, onde ilustrava uma entrevista aos autores de mais cartas publicadas nos jornais. Os tempos passam e as preferências também.

Querida Milai, não perca a esperança de melhorar o mundo. Com a acção de cada um, haverá muitos a comportarem-se melhor. Não serão todos, pois entre o trigo haverá sempre joio.

Beijinhos e fico à espera de dentro de pouco ver aqui mais pinturas suas, fotografias, poesias, prosa, etc.
Também pode trazer obras de arte de outros membros da família de artistas.

João

Adelaide disse...

Querido João,

Penso muitas vezes que um dia tudo vai mudar. Como disse, e eu também assim penso, uma grande cabeça há-de surgir do nada, para espanto de todos, e o Mundo vai melhorar, a sua beleza vai ser preservada, gente feliz e justiça para todos.

Vou postar um dia destes e fico muito feliz por mo dizer. O Sebastião está a melhorar a olhos vistos, para meu espanto. Ele manda-lhe um beijinho de parabéns. Ele e o Toni(5aninhos) vieram passar o fim de semana comigo e está aqui do lado a espreitar!

Beijinhos
Milai

A. João Soares disse...

Querida Amiga Milai,

A sua esperança é saudável. Mas, neste momento estou sem Outlook sendo quase impossível receber e enviar correio. As tecnologias são cada vez mais complicadas e nós não acompanhamos as suas exigências. Somos escravos da máquina sem a sabermos dominar em casos de avarias.

Mas tenho esperança de que os jovens hão-de dar uma volta ao mundo. Têm que recuperar os erros que as gerações anteriores fizeram. É com essa esperança que costumo dar realce no Do Miradouro aos casos que merecem ser apontados como exemplos a seguir.

Temos todos que fazer um esforço no sentido de melhorar o mundo e preparar os jovens para tomarem as rédeas do poder. Devemos fazer tudo para retirar o poder a pessoas viciadas na ambição, do enriquecimento ilícito através da corrupção, do tráfico de influência etc. Precisamos de colocar o poder nas mãos de homens válidos, generosos e não viciados nas manhas dos actuais egoístas que se colocam à frente dos interesses nacionais.
Não podemos perder as esperanças , mas também não podemos ficar de braços cruzados à espera que haja um milagre ou que outros nos coloquem a solução no nosso prato. É uma tarefa de cada um, com o voto e com as reclamações adequadas.

Beijos
João

Irene Moreira disse...

Prezado João
Como uma seguidora que vos acompanha há pouco tempo e apesar de brasileira sou também naturalizada portuguesa, terra de meus pais, e como me encantou a história que postastes sobre a trajetória dos "sempre Jovens". Digo que é de se louvar o trabalho que tem sido feito por todos os seus contribuidores. Atualmente procuro ler todos os assuntos postados, sendo que alguns domino e me agradam mais do que outros e tenho me atrevido a fazer comentários em todos e os que não entendo muito o que me basta é perguntar ou questionar. Isso me leva a aumentar os meus conhecimentos de assuntos tão diversificados, interessantes , cômicos , românticos e de assuntos extrema seriedade e de suma importância para toda a humanidade.
Parabéns pelos 100 seguidores e fico feliz por ser um deles.
Permita-me pois de levar o selinho de comemoração para postar em meu blog.

Beijos

Irene Moreira disse...

Ná Parabéns pela bela imagem que criastes do selo comemorativo. Beijos

Adelaide disse...

Querido João,

Lamento que, além do tanto que dá do seu tempo aos seus blogs, do descanso que perde, de tantas respostas a comentários que tem de dar, ainda por cima tenha que aguentar problemas informáticos que lhe põem os nervos em pé. Eu, e muitos mais como nós, temos também tais contratempos. É, aliás, o pão nosso de cada dia. Tenhamos pacência.

Agora quero felicitá-lo pelas palavras "douradas" que expõe sobre os jovens!Não sei se se lembra que uma vez lhe falei nos jovens, os quais poderão ser a nossa salvação e a deles. Eles querem e têm o direito de percorrer o seu percurso de vida como nós percorremos. Por isso tenho muita fé que eles não vão deixar que o mundo caia e fique em bocados pela força das balas e outras ameaças do foro ambiental. Eles hão-de descobrir, cientificamente, a solução para vencer a situação que se apresenta tão ameaçadora quanto aterradora!
EU TENHO ESPERANÇA NOS JOVENS.

Um abraço e tudo de bom da
Milai

A. João Soares disse...

Querida Milai,

Muito obrigado pelas suas palavras de conforto.
Quanto à esperança de que fala não podemos esmorecer. O mundo, como tudo na Natureza, as sociedades evoluem com altos e baixos alternados, o chamado movimento sinusoidal, como a sucessão das estações do ano. Neste momento estamos certamente no ponto mais baixo possível pelo que há que esperar a subida com respeito aos valores humanos fundamentais. Mas essa espera não pode ser passiva, como quem espera a chagada do ónibus. Temos que preparar «os caminhos do Senhor» a vinda de um futuro melhor. O futuro depende de cada ser humano, porque o Mundo, a humanidade, é o somatório dos comportamentos de todos, de cada um. Façamos a nossa parte para que o todo seja positivo.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Irene,

Obrigada pelo elogio, sempre bem vindo de alguém com o teu bom gosto e que eu admiro imenso.

Beijinhos

Kyria disse...

É com prazer que faço parte da "turma" dos cem iniciais, abs.