10/05/2009

A arte de comunicar

Um cego, já de idade, estava numa das ruas do jardim sentado e encostado ao murete do canteiro. Ao lado tinha uma lata vazia de refrigerante e um letreiro

SOU INVISUAL
AJUDE-ME

Um jovem técnico de publicidade passou e uns passos adiante parou e voltou atrás. Debruçou-se e , nas costas do letreiro, escreveu uma nova frase. Entretanto o cego tacteou-lhe os sapatos para o identificar.

A seguir as moedas caíram na lata com frequência e ao fim da tarde já somavam boa quantia que tornavam o cego mais satisfeito.

O mesmo jovem, à saída trabalho em direcção a casa, passou por ali e perguntou ao cego como tina decorrido o dia e ele, depois de o identificar e lhe contar quanto recebeu de esmola, perguntou que alteração fez no letreiro .

O jovem respondeu que escreveu no verso:

ESTÁ UM DIA LINDO
E EU NÃO POSSO VÊ-LO

2 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,

A arte de bem comunicar... ou a arte de saber como explorar os sentimentos das pessoas...faz toda a diferença, está aqui bem patente e nós todos sabemos que funciona.

Beijos,
Fernanda Ferreira

Luis disse...

Queridos Amigos,
Infelizmente há quem use esta arte para enganar o "pagode"... é o caso do presente PM! O seu "FAZ DE CONTA" tem levado todos ao engano.
No caso do post foi ao contrário só serviu de ajuda a quem muito precisava. Devia ser sempre assim!
Abraço amigo