10/05/2009

Um piquenique especial


O piquenique da ministra

INFELIZMENTE...HILARIANTE!!!
A ministra da educação foi convidada para participar num piquenique em sua honra, oferecido pelos alunos que passaram o 9º ano.
Quando chegou ao local, estranhou ver um monte enorme de sacos cheios de um pó branco. Dirigiu-se ao rapaz que estava a preparar o churrasco e perguntou:
- O que é que está dentro daqueles sacos?
- É cal, senhora ministra.
- Cal? Mas para quê?
- Eu também não percebi, senhora ministra mas as ordens que recebi foi de comprar 102 sacos de cal!
Intrigada, Maria de Lurdes Rodrigues dirigiu-se ao responsável pelo piquenique (um antigo aluno seu que conseguiu evoluir tirando uma especialização no programa das novas oportunidades) e perguntou-lhe o que é que pretendia fazer com tanta cal.
Esse seu antigo aluno, espantadíssimo, comentou que não tinha encomendado cal nenhuma. Foram os dois ter com o rapaz que fizera as compras para esclarecerem o assunto.
- Olha lá, quem é que te mandou comprar estes sacos de cal?
- Foste tu, pá! Agora não te lembras? Ainda tenho aqui o papel que escreveste.
E exibiu a lista enorme de compras que lhe tinha sido dada.
O antigo aluno mirou, tornou a mirar e disse:
- Eh pá... mas tu és mesmo burro! Não vês que me esqueci de pôr a cedilha? O que eu queria dizer era Çal! E não eram 102 sacos mas sim 1 ô 2 !

Fernanda Ferreira

2 comentários:

A. João Soares disse...

Muito boa. As novas oportunidades são um encanto para o desenvolvimento do País humorístico. Imagine que há pouco tempo deram o diploma do 12º ano a um atleta que também era guarda costas do Pinto das ditas e o rapaz pretendia ir para medicina, onde só se entra com 19 valores!
Conclusão: nunca vá ao médico sem saber se ele obteve o diploma pelas novas oportunidades ou pela farinha de que o Manuel Pinho faz publicidade.
Um abraço
João

Luis disse...

Querida NÁ,
Esta é a "coltura" que estão a dar! Temos cada vez mais "doutores analfabetos" em lugares onde deveria haver COMPETÊNCIA! São as "Novas Oportunidades" a trabalhar em força para as estatistícas! Quando as Gerações do nosso tempo desaparecerem é que quero ver como o país se vai desenvolver.
E se fosse só o ensino já era mau mas como isto se transmite aos outros sectores estamos na realidade num CAOS!
Rio de tanto chorar e choro de tanto rir.....E o paradoxo em que vivemos......
bjs