04/05/2009

AMIGOS SÃO ...


Um dia alguém escreveu:
Se eu tivesse um milhão de amigos e pedisse a cada um deles uma moeda, poderia ser milionário.
Se eu tivesse 500 mil amigos, pediria para darmos as mãos e unirmos o País.
Se tivesse 200 mil amigos fundaria uma cidade onde todos se saudassem com um sorriso.
Se tivesse 25 mil amigos a Empresa de telefone cortaria a minha linha cada vez que eu fizesse anos.
Se eu tivesse 6 mil amigos gostaria de ter 6 mil afilhados.
Se tivesse mil amigos teria duas mil mãos só para mim.
Se tivesse 365 amigos passaria cada dia do ano com um deles.
Se tivesse 100 amigos teria 1oo conselhos.
Se tivesse 4 amigos teria asseguradas as quatro mãos que carregariam o meu caixão.
Se tivesse 2 amigos seria duas vezes mais feliz.

Se tivesse só 1 amigo (e tenho) não precisaria de ter mais.

“Amigos são os que nos momentos bons aparecem se os chamarmos e no maus estão sempre presentes.”

Fernanda Ferreira

4 comentários:

Maria Letr@ disse...

Eu não gostaria de ter, apenas, um amigo. Seria muito mau pois teria de perguntar, a mim mesma, porque não teria mais do que um e, certamente, teria uma grande decepção ao constatar que não merecia a amizade de mais ninguém. Eu não tenho muitos amigos do coração,mas os que tenho são MUITO BONS, os mais antigos dos quais estão comigo (e eu com eles), desde os tempos de escola. Podemos não falar uns com os outros, assiduamente, mas nos momentos mais importantes, bons ou maus, estamos em contacto. A Ná faz parte desse meu número de amigos. Espero merecer esse lugar, também, na sua vida.
Beijinhos.
Maria Letra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Mizita,

Concordo 100% consigo... Também quero acreditar que tenho muitos amigos, todos vocês e não só...mas...a realidade muitas vezes surpreende-nos, quando os amigos do coração nos ferem ou nos esquecem como se fossemos "coisas" descartáveis.

Pelo menos eu sei exactamente quem é meu/minha amiga por inteiro, de corpo e alma. Neste contexto prefiro ter só um/uma do que dezenas...centenas.

Bjs.

A. João Soares disse...

Os amigos são uma riqueza não contabilizável. A friend in need is a friend indeed. É nas dificuldades que os amigos se conhecem.,
Abraços
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Sem dúvida amigo João,

Mas é efectivamente nas dificuldades que os verdadeiros de revelam.

Para quem até não gosta muito de línguas...saiu-se muito bem, essa é a melhor expressão a aplicar.

Beijinho