11/01/2010

Vamos fazer ginástica 1,2,3,...














Pra distrair...


Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha - lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos. Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia...
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde!
E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA !!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´
E lembrem-se sempre: Celulite quer dizer - EU SOU GOSTOSA! ...Em braile...
Brincadeirinha!

Desculpem, meus amigos, tenho que ir, está na minha hora... ...de malhar!
Celle

7 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Maninha Celle,

Tem piada... e os exemplos são verdadeiros, mas não passam disso, exemplos para quebrar a regra.

Gordura não é saúde, nós sabemos bem disso.

Beijinhos

Unknown disse...

Sempre gostei de ginástica e penso que ela é fundamental para um equilíbrio físico e psíquico.
Também conheço muitos exemplos de pessoas que faziam bastante ginástica e tiveram longa vida.

A. João Soares disse...

Querida Celle e comentadores anteriores,

Ginástica é uma beleza. A gente estar na plateia e ver aqueles atletas a suar com tanto esforço belo equilibrado. musculado. Sim a ginástica é linda de ver!!!
Já pensou comprar um carro novo e durante um mês só parar para meter combustível? Com todo esse exercício quantos meses duraria o carro?
E se o metesse na garagem e desse um pequeno passeio nos fins de semana, quantos meses ele duraria?

Também os atletas, os futebolistas, funcionam assim...
Ah Grande Chico Anísio!!! Assim é que é falar. Com ironia e graça se dizem grandes verdades, em que as pessoas não querem acreditar devido à publicidade dos materiais de ginástica, dos ginásios, dos vendedores de produtos de emagrecimento, etc etc... Gordura é formosura, mas prefiro as magras mesmo que durem pouco, não é preciso aturá-las muito tempo...

Beijos
João

Unknown disse...

Amiga Celle,
o texto é para distrair e não só, é também para rir, assim como o comentário do nosso amigo João.
Gostei muito!

Beijinhos,
Ana Martins

Celle disse...

Meus amigos, colaboradores e visitantes que leram o texto e se manifestaram,falando sério, rindo ou brincando como o João, sempre muito perspicaz!
Obrigada!
Beijinhos...
Celle

Luis disse...

Querida Celle,
No seguimento do comentário do João lembro que o Pai do "footing", como elemento crucial para melhorar os problemas circulatórios, morreu de doença cardiaca a fazer o seu "footing" diário.
É assim a Vida!
Um beijinho amigo.

A. João Soares disse...

Cara Celle e comentadores anteriores,

O meu comentário anterior é irónico, mas tem muito que pensar. Tudo na vida deve ter regras e limites, tal como disse em comentário ao poema da amiga Ana Martins, «erradamente livres».
Se o nosso coração foi feito para durar 100 anos a bater a 60 vezes por minuto, de cada vez que o obrigarmos a bater a 80 ou 90 estamos a gastar batimentos que a vida será reduzida. É o exemplo do carro.
O Luís refere um caso que foi muito publicitado. Um amigo dele, num sábado foi fazer jogging, como era costume nos campos do Estádio Nacional, chegou a casa, sentou-se num maple e, pouco depois, a mulher viu que estava morto e, embora seja enfermeira, nada pôde fazer para o reanimar.

Poderá nada ter a ver com o esforço físico despendido, mas este não lhe evitou a morte. Nos campos de futebol têm morrido atletas que era suposto terem muita saúde.

A saúde exige exercício físico, os músculos que não trabalham acabam por se atrofiar, tal como todos os órgãos do corpo, mas não se cometam exageros, não se carregue o carro com carga a mais!!!
A ironia é uma boa forma de dizer verdades.

Abraços
João Soares