09/01/2010

Parabéns ao aniversariante!!!

Estamos em Janeiro, dia 10, dia de São Gonçalo de Amarante, ou melhor dia do "Santo". Na verdade é apenas "Beato", porque o processo de Canonização nunca foi levado a bom termo, ao contrário da sua Beatificação.
Deste modo, a forma correcta de o denominar é "Beato Gonçalo de Amarante", o que é atestado pelos calendários litúrgicos portugueses.

Foi esta a dica que me levou à data do aniversário do nosso querido amigo João, e fica agora aqui bem claro, que tal como o São Gonçalo, ele também não é santo… mas quase!

Muito se tem falado aqui de amizade e sobretudo da que nos liga, nos funde, apesar de alguns percalços, aqui continuamos solidários e todos amigos, sobretudo do aniversariante, por quem todos nutrimos o maior carinho… e ele sabe-o.
Este nosso Jovem Amigo é uma pérola de valor inestimável … porque cultiva a amizade e corresponde às gentilezas. Não se recolhe e nem se afasta dos amigos, pelo contrário aproxima-se.
Não se fecha sobre si, abre-se e é o amigo de verdade nas horas difíceis. Faz questão de demonstrar a sua amizade e não espera ser correspondido.
É capaz de compreender que nem todos são iguais e tolera as faltas dos seus amigos.
Nutre uma pura e desinteressada amizade por todos e quando se precisa dele, lá está por perto, sem questionar.
Sabe sempre o que está certo ou errado, dá apoio, escuta e aconselha.
Entende sempre os outros, mesmo que tenha diferente ponto de vista.
Todos sabemos que ele está lá, mesmo que distante, fica do lado, contra tudo e todos porque acredita em cada um de nós e nos nossos valores enquanto pessoas.

Acima de tudo, ele sabe bem a diferença entre ter amigos é ser-se verdadeiramente amigo.

Muitos parabéns, Querido Amigo João Soares!

Um Presente, clique aqui

Fernanda Ferreira (Ná)

27 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João!

Muitos Parabéns! Que tenha um dia pleno de felicidade e amor.
Que nunca lhe falte a saúde e esse ânimo que nos contagia.
É a verdadeira imagem deste Blogue, Sempre Jovem!

Receba um abraço carinhoso e muitos beijinhos desta sua amiga que tem por si a maior admiração e respeito.
Fernanda Ferreira (Ná)

PS.
No meu computador eram exactamente 0:00 horas quando publiquei, parece que temos que acertar os relógios.

Luis disse...

Querida Ná,
Belo post e que rica ideia essa do presente que lhe enviou. PARABÉNS JOÃO tu mereces isto e muito mais. És Solidário, Amigo do Amigo, Bom Companheiro por isso todos nós hoje estamos solidários com a NÁ nesta homenagem e nestes PARABÉNS merecidos! Eu como sabes enviei-te os parabéns avançados de dois dias mas depois corrigi.
Recebe um forte abraço e felicitações extensivas a todos os teus e que hoje seja um dia muito feliz para todos!

Celle disse...

NÁ E LUIS
Amigos fiéis e incansáveis escudeiros de SJ. Mesmo com o frio forte que faz por aí não se recolhem cedo!
Adorei o texto da mana que o complementou com um lindo e inesperado presente.
O João que acreditava está a dormir ja se manifestou, atento a tudo, poderá se preparar para mais emoções, agora, serão as mensagens carinhosas dos amigos pelo seu aniversário!É muito bom ser lembrado, e poder colher os frutos de um relacionamento amistoso e sincero com todos!
Parabens, João!

Luis disse...

Querida NÁ,
Desculpe-me mas roubei-lhe a sua imagem para a postar na Tulha pois esta tinha que dar também os Parabéns ao neófito por ter sido ele o seu mentor. Julgo que não vai levar a mal.
Um beijinho amigo e mais uma vez os meus Parabéns ao João.

Unknown disse...

Parabéns ao João.
Que tenha muitos anos de vida e muita vida nos seus anos
(esta frase não é minha mas o desejo é real e de profundo respeito)

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Para o nosso querido João, PARABÉNS E MAIS PARABÉNS... estou muito feliz por o ter conhecido, num belo dia em que entrei casa dentro, Sempre Jovens, e me apaixonei por aquelas pessoas, por aqueles textos, pela imagem caricaturada do Lord João Soares (não, por favor não volte a colocar a caricatura, ela dá uma imagem de si deturpada),e fui descobrindo como é bom ter amigos, mesmo que só virtuais, pois estamos mais próximos do que muitos dos reias.
Apesar de simbólica esta homenagem veio do coração, espero que a sinta como tal e que tenha um dia maravilhoso.

Mil beijinhos da sua amiga do coração,

A. João Soares disse...

Caros amigos Ná, Celle, Luis, Direitinho

Muito obrigado a todos pelas vossas palavras.

Cada um tem o seu feitio e o meu é discreto, cinzento, sem manifestações sonoras ou visuais de marcação de presença.

Quando a amiga Celle chamou a atenção para o meu signo (consta na ficha de blogger), comecei a temer surpresas. Antes de me deitar deparei com o primeiro sinal desta amiga, ainda um pouco enigmático, para os menos atentos, e, logo a seguir, a pujança da jovem e enérgica amiga Ná. De manhã dei com um e-mail da amiga Celle que não podia deixar de publicar no Do Miradouro, com o post do amigo Luís no seu blogue A Tulha do Atílio e com comentários simpáticos.

Não quis logo aos primeiros gestos de gentileza dar qualquer resposta, porque tinha que restabelecer o equilíbrio depois do abalo.

É sem dúvida um prazer verificar que, em poucos meses, se tenha criado um grupo de colegas no Sempre Jovens unidos por laços tão fortes que levam a dizer estas palavras que, embora exageradas, representam os laços de afeição que nos unem e a convergência de interesses espirituais e intelectuais que nos atam a um mesmo objectivo humanitário, ecologista, ético, de grande interesse.

As belas palavras que me dirigem são endereçadas para cada um dos colaboradores, seguidores e comentadores do Sempre Jovens e dos meus outros blogues. Estamos todos no mesmo barco, comungando da mesma visão optimista, embora preocupada, do mundo futuro, que depende de todos e de cada um de nós.

Com estas palavras de gentileza e de amizade, estimulam-me a fazer tudo quanto estiver ao meu alcance para as merecer, a fim de não se arrependerem de as terem dito! Prometo que tudo continuarei a fazer nesse sentido, enquanto as forças me permitirem.

Muito obrigado a todos, contem comigo tal como conto convosco.
Beijos e abraços(depende do destinatário!)

João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Eu prometo que só mais tarde voltarei aos comentários. Hoje também tem que ter espaço e tempo para a sua família e os (outros) amigos, dos quais tenho muitos ciúmes (eles podem mesmo abraçá-lo:().

Quero acrescentar aqui, que o meu Blogue Na Casa do Rau, também tem um texto simbólico para celebrar a data. Estamos em Festa!

Beijinhos e abraços,

J.Ferreira disse...

Caro amigo João,

Parabéns, muitos parabéns!
Conheço-o há menos tempo, mas com a Fernanda sempre a falar em si,como deve imaginar, é como se já o conhecesse há anos (ela não se cala, mesmo!!!).

Sublinho tudo o que ela escreveu a sei respeito e é com muito orgulho que integro esta família, embora de forma mais modesta e menos empenhada.

Com votos de um dia muitíssimo feliz, aceite um forte abraço deste já seu grande admirador e amigo,

José Ferreira

A. João Soares disse...

Caro José,

Agradeço, muito reconhecido as suas palavras. Esta família é muito especial, não tem herança a receber, só tem que dar atenção e colaboração e depois, quando calha, recebe uns piropos!
Quanto à colaboração não esteja preocupado, isto não é uma obrigação, mas um prazer e cada um dá o que a sua disponiblidade de tempo ou de inspiração lhe permite. Repare que no Do Miradouro há dias em que chego a publicar quatro posts e há outros em que nada publico.

Um forte abraço
João

Celle disse...

João, obrigada!

Vamos pra fazenda aos domingos mas, antes de sairmos, me sinto TOCADA a lhe dizer que sua oratória me facina, gosto da maneira simples,clara,objetiva ora, enérgica e convincente, ora suave, doce, amiga e fraterna de HOMEM com H,especial, inteligente,seguro do que fez e do que quer fazer, que atingiu o topo do desenvolvimento sem se deixar levar pela vaidade,orgulho, amor próprio,permanecendo simples e humilde o que lhe engrandece mais diante de nossos olhos: um grande homem honrado, de caráter ilibado, cavalheiro, um lord, razão do meu presente enviado a pouco!
EXEMPLO PARA TODOS OS HOMENS!!!
João, este é o homem que reconheço em você, é o seu perfil. Nada sei pessoalmente, do amigo, sempre muito centrado e reservado, mas é assim que eu o sinto e o vejo!
Parabens!

Maria Elvira Bento disse...

João Soares

Não podia, num dia tão especial, deixar de lhe enviar um forte abraço de admiração e de parabéns. Admiração, pela obra feita que é, a todos os níveis, meritória; parabéns, porque comemora mais um ano neste ciclo existencial que nos dá o dom e o privilégio deste Sopro de Vida que nos engrandece e ilumina.

Continue a sua obra. Faça-a ainda maior, alargue ainda mais o leque daqueles que usufruem da capacidade de, aqui, ler, aprender, recordar, partilhar, fazendo amizades num convívio salutarmente humano e grandioso.

Sempre Jovens cumpre a missão. Muito bem. Graças a si e à sua preciosa equipa. Parabéns e um abraço.

Pedro Ferreira disse...

Caro amigo João Soares,

Fui alertado pela minha mãe para o facto, confesso e peço desculpa.
Sempre falamos aos Domingos de manhã, pelo menos.

Esta notícia fez-me aquecer não só o corpo (suponho que sabe da vaga de frio que estamos a passar e que me obriga a ir trabalhar a pé), mas especialmente o coração.

Como diz o meu pai, é impossível não saber quem é e os altos padrões que representa, pela leitura, mas também pelo o que a minha mãe sempre refere nas suas conversas, mesmo as mais banais, o seu nome sai como membro da família.
É só ternura e carinho.

Parabéns, muitos mesmo.
Saúde, paz e amor, são os meus votos de congratulações.

Um abraço bem aconchegante, sabe bem em qualquer altura, especialmente nestes dias frios.

Pedro Ferreira

Tite disse...

Parabéns ao Sempre Jovem João Soares.

Que a vida lhe continue a sorrir para nos deliciar com os seus textos e as suas preocupações com o meio que nos rodeia e que tantos querem detruir.

Unamo-nos, pois, à sua volta com preocupações idênticas para que, no final, sejamos todos vencedores.

Até lá um brinde à sua juventude...

Hip, hip, hurra!!!!

A. João Soares disse...

Querida Amiga Celle,

Agora compreendo essa «miragem». Vou ver se encontro caminho para dela me aproximar. Quero conhecer essa entidade que define com palavras tão etéreas. Será algum anjo das cortes celestiais?. A Celle que é muito religiosa deve ter escrito isto a pensar em algo que habita o éden.
Apenas sou um ser do reino animal, vertebrado, com o esqueleto um pouco gasto, mas sem ainda precisar de bengala.
Muito obrigado pela sua simpatia e paciência para aturar as minhas ironias e a dureza do meu rigor ocasional.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Elvira,

Fazer anos torna-nos mais idosos, mas traz o prazer de receber mensagens como esta sua, muito simpática.
Muito obrigado pelas suas palavras encantadoras mas em que me esforço por não acreditar totalmente, porque não quero cometer o pecado da vaidade e da presunção. Sou um simples mortal que gosta de fazer bem tudo o que faz, que tem como objectivo a perfeição e o bem do mundo.

Bem haja.
Beijos
João

A. João Soares disse...

Caro Pedro

Não posso deixar de me considerar membro da família Ferreira, um membro adoptado há menos de um ano e tratado como um velho amigo. É uma bênção ter tido a graça de ser assim acarinhado pelos pais e pelo filho.
Muito obrigado pelo vosso carinho e por essa sua preocupação de estar presente neste gesto simpático de duas colaboradoras.
A si, ainda jovem revelo um facto, que talvez o leve a encarar de forma serena momentos difíceis da vida. As duas autoras desta «festividade», Celle e Ná, já tiveram conflitos comigo no blogue, que se não tivessem sido conduzidos com calma e serenidade, podiam impedir que hoje o Sempre Jovens existisse tal como está. Mas o bom senso, o respeito pelos feitios diferentes e a crença nas qualidades das pessoas fez com que o ambiente esteja nesta paz, harmonia, e cooperação que tem sido evidenciado em momentos interessantes.

Bem haja pela sua visita, comentário e palavras de amizade.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Querida Tite,

À parte o futebol, de que sou muito ignorante, sinto-me honrado com a sua visita e com as palavras de estímulo à minha juventude, de espírito!!!
Apareça sempre, mesmo que o Leão esteja triste.
Bem haja pela sua visita e o comentário. Faço votos para que este ano tenha muitos momentos felizes com o Leão e nos venha contar as suas vitórias.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Leu bem estas partes???
"É capaz de compreender que nem todos são iguais e tolera as faltas dos seus amigos."
e esta,
"Entende sempre os outros, mesmo que tenha diferente ponto de vista."
e finalmente esta,
"Acima de tudo, ele sabe bem a diferença entre ter amigos é ser-se verdadeiramente amigo."

Aqui está tudo dito.

Se temos carácter forte e personalidade vincada, isso não faz de nós inimigos, pelo contrário.
Todos iguais, todos diferentes; isso faz a grandeza e revela inteligência de ambas as partes.
Detesto pessoas sem personalidade, amorfas.
Por isso eu a e mana Celle nos entendemos tão bem. Somos capazes se nos colocar no nosso lugar e respeitar sempre, admirar muito, elogiar muito, mas sabemos sempre ganhar o nosso espaço.

Bem haja por ser como é...

Beijos (hoje fica todo lambuzado)!

Unknown disse...

Ao nosso colega e querido amigo João Soares eu quero desejar um resto de dia muito feliz,com muita e muita saúde e rodeado dos seus queridos familiares e amigos.

À minha querida amiga e colega Ná eu quero dizer que esta manifestação de amizade e o presente ao João, em nada me surpreendem, pois são o rosto desta GRANDE SENHORA que tive o previlégio de conhecer.

Beijnhos aos dois,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Isso que agora me refere, está em consonância com aquilo que disse ao seu filho acerca da coincidência de esta iniciativa ter partido da Ná e da Celle. E faz-me recordar de um pormenor da doutrina católica em que muita gente diz que se deve amar o semelhante. Eu acho que o ensinamento do mestre teria sido amar os outros. A primeira interpretação exclui os diferentes (não semelhantes), enquanto a segunda engloba todos os outros os diferentes e até os adversários.
Mas, infelizmente, nós vemos na vida a protecção dos compadres, coniventes, e a aversão aos de clubes diferentes, de outros partidos.

A aceitação dos diferentes dos que defendem outras ideias é muito difícil e não está ao alcance de toda a gente, mas aceitar não quer dizer concordar, fazer o jeito. Deve significar, justapor, procurar conjugar as duas partes, mantendo-as como são. É colocar ombrais das portas em pedra numa parede de tijolo.

O civismo devia ser isso: as crianças devem aprender isso desde pequenas.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ana,

Cada qual com os seus méritos. A Ná é um pilar importante do Sempre Jovens, mas felizmente para ela e para nós fazemos parte de uma equipa muito bem estruturada com as pessoas a entenderem-se bem e cada uma poder colocar os seus trabalhos, todos dentro de valores muito positivos, orientados para uma melhor humanidade. Ninguém, mesmo os que não sabem de poesia, pod4 deixar de se sensibilizar com os poemas da Ana, cheios de sensibilidade e de amor aos seres humanos, aos outros.
Queremos um mundo melhor com mais harmonia e menos conflitos. Isso é possível, dependendo do esforço de cada um. Um lema lindo!!!

Beijos
João

A. João Soares disse...

Recebido por e-mail da amiga Mizita está com problemas de saúde.

Parabéns, amigo!

Nós nunca fazemos anos,
Os anos vivem em nós.
Fazer anos, frase feita,
Deixada por mil avós,

É coisa que não se diz.
Portanto, João Soares,
O amigo viu passar,
Com alguns duros azares

E muitas coisinhas boas,
Mais um ano em sua vida,
E, portanto, comemora,
A data mais colorida

Da sua longa existência:
O dia em que veio ao mundo,
Determinado e sem medo.
Com o seu saber profundo,

Vai lutando, vai espalhando,
Palavras sábias, prudentes.
Vai fazendo a sua parte
Alertando indiferentes,

Que não querem nem saber
Do mal que lhes faz a malta.
Espero se cuide com zelo
Caro amigo, faz-nos falta.

Parabéns e muitos anos
Cheios de boa saúde.
Conserve essa sua força,
Mais esta sua virtude

De distribuir saber,
Prudência e dedicação,
A quem o lê com prazer
E muita, muita atenção.

Muitos anos de vida ... e que eu possa dar-lhe os parabéns todos os anos.

Querida Amiga,

Agradeço as suas palavras simpáticas e a atenção e o esforço feito para as enviar. Desejo um rápido e completo restabelecimento.

Helena Teixeira disse...

Olá! Parabéns algo atrasados,mas sentidosssss,com saúde e Felicidades!!!

Jocas gordas
Lena

A. João Soares disse...

Querida Helena,

Palavras simpáticas são sempre bem recebidas, em qualquer dia. Muito obrigado. Desejo-lhe saúde para no próximo repetir a sua gentileza

Beijos
João

Manuela Araújo disse...

Caro João Soares
Muitos parabéns pelo seu aniversário, que tenha corrido tudo pelo melhor! Desculpe o atraso, mas mais vale tarde que nunca.
Já agora, parabéns pelo SEMPRE JOVENS, e votos de que continue sempre jovem.
Felicidades para o novo ano.
Um abraço.

A. João Soares disse...

Querida Manuela,

Muito obrigado pelas suas palavras muito amáveis. Confesso que fui «sequestrado» para este festa, fui vítima de uma iniciativa que me surpreendeu. Mas no fim achei interessante que o «sindicato dos trabalhadores» do Sempre Jovens tenha dado mais uma prova, depois das de 19 de Novembro e de 4 de Dezembro, da vitalidade do blogue, da unidade estratégica dos seus colaboradores focados num mesmo objectivo que a pouco e pouco se foi consolidando e hoje é um lema seguido sem hesitações.

Esperamos continuar assim e começarmos a ver o mundo melhorar segundo os nossos desejos.

Bem haja e tenha um 2010 com saúde e a satisfação de todos os seus melhores desejos.

Beijos
João