19/01/2010

Homenagem à Drª Zilda Arns


Eis uma homenagem a uma grande Senhora, que em vida teve sempre uma palavra amiga para quem dela precisasse! Exemplo de Solariedade que deve ser exaltado para que esta atitude tenha continuidade pelo Mundo fora! São estas atitudes que trazem a paz ao mundo!

http://www.youtube.com/watch?v=Bmh7d6otGAk

8 comentários:

Unknown disse...

Bonito gesto caro Luís.
Pessoas asim devem ser sempre homenageadas e nunca esquecidas.

Beijinhos,
Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo,

São precisas muitas como ela, muitas mesmo...
Bem-haja pela homenagem.

Beijinhos

Luis disse...

Queridas Amigas,
A Solidariedade começa a surgir com alguma força e exemplos destes fazem escola. Agora com o caso do Haiti sentimos isso mesmo: há uma "onda" de boa vontade que atravessou todo o mundo para ajudar esse povo tão desgraçado e tão castigado!
O que é preciso é incentivar as pessoas nesse caminho e a NÁ já está a sentir isso nos grupos constituidos em Cerveira para a limpeza das lixeiras!
O Amor e Carinho pacifica as pessoas e torna-as passíveis de gostarem de ajudar os mais necessitados. Especialmente os mais jóvens!Há que fazer crescer o chamado "espírito escuteiro" na gente nova, pois o futuro é deles!
Um beijinho amigo.

A. João Soares disse...

Meus amigos,

«Não se deve complicar o que pode ser feito de forma simples».
É pena que os pensamentos desta Senhora, em que este se inclui, não tivessem sido escritos em texto de leitura rápida. Complicaram com a mania da moda (vídeos e pps) e demoram a leitura.
Os seus conselhos fazem parte da ideologia dos colaboradores deste blogue. Nós ainda os não sintetizámos num «decálogo», num catecismo, mas eles estão espalhados pelos vários posts de vários autores.
Neste momento, a nossa Ná está a participar numa obra muito meritória que merece ser publicitada de forma simples mas visível para servir de estímulo a todos a fim de participarem na campanha a realizar de hoje a dois meses - LIMPAR PORTUGAL.

Abraços
João

Unknown disse...

A homenagem é muito merecida.
Neste mundo actual ainda aparecem valores que nos edificam e nos fazem pensar no valor da solidariedade.
Parabéns pelo post

Táxi Pluvioso disse...

Connais pas!

ONG ALERTA disse...

Mulheres e seus feitos, acredito que quem faz faz de coração, belos trabalhos sempre serão seguidos como exemplos não para serem lembrados mas para serem repetidos, está é e sempre será uma mulher de garra, paz aonde estiver...

Celle disse...

luis, meu amigo!
Agora encontrei sua mensagem à uma grande benemérita.De coração eu lhe agradeço, pessoas sensíveis assim como você, é que tem esse dom de reconhecimento.Linda homenagem!Obrigada, mais uma vez...
"Somente pessoas brilhantes e que dedicam sua vida ao cuidado na forma mais intensa da palavra, merece ser lembrada e sempre reverenciada por sua tranquilidade, beleza interior, fé e sabedoria".
CElle