02/05/2009

Defesa do ambiente

Quando se fala na defesa do ambiente e nos inconvenientes que os desmandos causam nas alterações do clima, esta notícia mostra um exemplo de civismo da população, do povo que, como se dizia há 35 anos, «é quem mais ordena»

Protesto de moradores: Abate de árvores
Correio da manhã, 02 Maio 2009

Ao contrário desta prova de civismo, o Público online de 30 de Abril dizia que o Governo quer agora reduzir as coimas ambientais que foram aprovadas pelo próprio executivo do PS, logo no início do seu mandato, em 2005. Isto acontece numa época em que as pessoas estão mais sensibilizadas para importância da defesa do ambiente. Mas os governantes e os autarcas não têm essa sensibilidade e são motivados por outros interesses, que não confessam.

3 comentários:

Luis disse...

Amigo João,
Infelizmente é sempre a mesma coisa: o INTERESSE sobrepõe-se à RAZÃO! Dizes que o povo é quem mais ordena, então só com uma revolução é que isto endireita...
Um abração

A. João Soares disse...

Caro Luís.
Tens razão. Só com uma atitude insurgente, irreverente, de manifestação ostensiva nas ruas é que se pode começar. Depois, se for necessário, deveremos ir mais longe. É uma luta em legítima defesa contra estes vândalos que se governam à custa do povo, sem a mínima noção de moral e de ética.
Para começar, precisam que 50 ou mais por cento votem em branco para lhes mostrar que nenhum nos merece confiança para nos representar e nos governar com a nossa procuração, que seria o voto.
O José Seguro merece aplauso. Só é pena estar isolado no meio desta marabunta.
O povo tem de acordar e começar a raciocinar pela sua cabeça e deixar de ir atrás de cantos de sereias traiçoeiras. Sugiro uma olhadela aos últimos posta em Do Miradouro.
Temos de abrir os olhos para o que nos cerca.
Um abraço
João Soares

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Caros amigos,

Até que enfim oiço algo que me diz mais...claro que é preciso acção...lutar contra essa corja... "É uma luta em legítima defesa contra estes vândalos que se governam à custa do povo, sem a mínima noção de moral e de ética." fim de citação..

Bjs.