07/02/2010

Poluição tolerada

Estamos em plena preparação do grande dia cívico (20 de Março) em que os portugueses vão LIMPAR PORTUGAL, para suprir a incompetência, a incapacidade, a incúria, das autarquias que têm deixado criar lixeiras selvagens por todos os recantos da paisagem.

Apesar dessa campanha de sensibilização para o respeito pelo ambiente e a luta contra a poluição, surge mais uma notícia da Ribeira dos Milagres, no concelho de Leiria, que sofreu mais uma descarga poluente.

Como é possível que isto se repita há tantos anos sem as autoridades o evitarem? O que têm feito: os ministérios do Ambiente, da Administração Interna, da Justiça, as autarquias, o Governo Civil, a Protecção Civil, as organizações de defesa do ambiente, as populações? Quem é que já foi condenado por estas agressões ambientais? Serão as leis e as penas devidamente convincentes para serem dissuasoras? Estarão a ser fiscalizados os sistemas de efluentes de esgotos das suiniculturas? Haverá sistemas de tratamento desses focos de poluição? Haja alguém com autoridade que explique aos contribuintes a razão de destes crimes ecológicos, que se repetem já há muitos anos, continuarem a ser tolerados e aceites, sem coimas ou outros penalizações desencorajadoras.

8 comentários:

Jackeline Depp disse...

Pois é João, essa situação ainda é muito difícil, mas com bom ânimo e coragem vamos vencê-las todas e vamos reconstruir a nossa Morada Terra, não é mesmo?
Precisamos que mais pessoas como vc e o pessoal do SEMPRE JOVENS, tenham coragem de se manifestar, "arregaçar as mangas" e começar a agir o mais breve possível...

Com esperança que Deus, Jesus e a Espiritualidade amiga nos ajudem, deixo um grande abraço de urso em todos deste Blog Especial e um especial pra vc João!!! hehehe
Ah!!! Tenho uma sugestão de filme lá no JDM. Apareçam!!!
Jackeline Depp-Curitiba-Paraná-Brasil
Blog-JDM

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Meu querido amigo João,

Há, como sabe, meio mundo comprado para permitir que tudo isto seja uma realidade, o que é no mínimo revoltante.

Eu fico doente com estas notícias, literalmente,
Não há nada que sirva para mostrar a estes "atrasado mentais" que estão a destruir os nossos últimos recursos...que o Mundo não comporta mais asneiras deste género.

Pelo amor que têm pelo vosso filhos e netos, pensem duas vezes antes de poluir mais o nosso Planeta.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Querida Jackeline,

Muito obrigado pelas suas palavras de incentivo.

Abraço
João

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

É preciso abanar as pessoas, e convencê-las que o problema é de nós todos. Temos que reclamar, denunciar as agressões á Natureza.

É imperioso que após o 20 de Março, toda a gente seja intolerante para os agressores à Natureza, e para os autarcas que não sejam eficientes neste aspecto.

É preciso não deixar estragar o Planeta a legá-lo aos vindouros em boas condições.

A si, que está a fazer tudo o que pode na campanha LIMPAR PORTUGAL, não pode ser pedido mais, mas aos portugueses em geral pede-se muita atenção ao problema da poluição e a denúncia de todos os erros que forem cometidos.

Beijos
João

Luis disse...

Caro João,
Isto só acontece por incúria das autoridades. Até quamdo isto se mantêm? Nem com a Operação em curso de LIMPAR PORTUGAL "eles" acordam!!!
Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Bom dia meu querido.
Vim te fazer uma visita.
O texto ñ me deu muitos argumento pois esse é um problema mundial.
Um beijo grande e um lindo dia.

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

É isso mesmo, mas tem de deixar de o ser se a população se manifestar pontualmente, reagir com tudo o que puder inclusive, com a miniatura da sé catedral da sua diocese!
O povo é soberano e não pode deixar que estas coisas aconteçam.

Os bloguistas não podem deixar que os efeitos de LIMPAR PORTUGAL, fiquem nulos.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Cara Pérola,

Neste blogue não temos a pretensão de inventar nada de novo. A humanidade seria muito feliz se aproveitasse bem o que já está inventado e os argumentos muito debatidos mas não aplicados no quotidiano.
Queremos contribuir para que a aplicação dos bons valores seja mais frequente para bem de todos.
Seguimos o ditado «água mole em pedra dura tanto bate até que fura» ou «devagar se vai ao longe» ou «grão a grão a galinha enche o papo».

BeJoãoijos