23/02/2010

Limpar Portugal - Do Mirante ao Jornal Cerveira Nova

Meus queridos amigos, todos os nossos seguidores, estimados leitores...
ainda, e muito especialmente, todos os que se encontram já envolvidos nesta louvável Campanha que é Limpar Portugal a 20 de Março, já somos 31.743, mas não esquecemos os que ainda a nós se juntarão e sentirão o imenso orgulho pela acção cívica que ajudarão a concretizar, o sentimento do dever cumprido e ainda o tremendo orgulho de ser português.

Há muitas novidades que gostaria de vos contar, mas como Portugal não é só Vila Nova de Cerveira, deixo-vos novamente o link para quem quiser saber o que a vossa amiga tem andado a fazer nestes últimos tempos Fernanda Ferreira.

Hoje o maior destaque é para o meu querido amigo João Soares, que mais uma vez saliento tem feito um trabalho de enaltecer, ao incansavelmente e em todos os seus Blogues ter apoiado esta Campanha.

Foi com muita emoção, que ao ler esta notícia que me chegou hoje às mãos quando fui a mais uma reunião, reconheci imediatamente o texto e o seu autor. Fiquei sem fala alguns minutos e a engolir em seco para não chorar.
Clicando na imagem poderão ler com maior facilidade.


Esta notícia está publicada no Jornal quinzenário CERVEIRA NOVA de 20 de Fevereiro de 2010.

Mais notícias saíram nos outros dois jornais de Cerveira, mas este Jornal decidiu procurar pelos seus próprios meios e encontrou esta pérola do nosso querido amigo João, a quem eu, em nome da minha terra adoptada e muita amada muito agradeço.

Fernanda Ferreira (Ná)


10 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Olá Mãe,

Sou o primeiro?!!!
Não há dúvida! Ainda bem, assim posso dizer-te do meu enorme orgulho em ti e no pai, no que têm feito por Limpar Portugal.

Parabéns ao amigo João, todas as ajudas são preciosas e apreciadas.
Obrigado.

Beijinhos mãe e pai.
Adoro-vos.

Luis disse...

Querida NÁ,
Nem outra coisa seria de esperar, pois merece todo o nosso apoio por tudo quanto tem feito! É o orgulho da Familia e dos Amigos do Coração!
"Bora" lá para a frente e que no dia 20 fique tudo limpinho e depois que não sujem mais. Aprendam!
Um beijinho solidário e muito amigo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Pedro!

Já li no Rau que ainda tiveste reunião...

Obrigada querido, sabes bem que connosco ou se faz... ou se faz!
Não há meios termos.

Obrigada pelo miminho.

Beijos de ambos para todos em casa.
Dos teus pais que te adoram.

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Sinto-me muito honrado por ter esta mulher eléctrica como amiga assim como o José que é incansável no esforço de valorizar Portugal, com o GPS a identificar lixeiras e com as fotografias que divulgam as nossas belezas.
Quanto a divulgação do meu post, fico contente, porque vejo reconhecida a minha intenção de utilizar a blogosfera como um serviço público, como a concretização do dever e do direito de cidadania. É bom ver que o Do Miradouro é apreciado em Vila Nova de Cerveira.

Isso acontece pela mão da amiga Ná. Muito obrigado

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Obrigada pelo apoio, eu sei que os meus amigos não só me apoiam como apoiam a Campanha em si, o que para mim é mais valioso.

Limparemos Portugal, sim!

Beijinhos

J.Ferreira disse...

Olá novamente!

Este post é para o amigo João, não há aqui mérito nosso amigo.

Há muito no campo da divulgação que se lhe deve.
Obrigado,
José Ferreira

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo JOÃO,

Bem pode dizer que sou eléctrica, mas não queimo :)))

Amigo querido, a honra é toda nossa.
Não fui eu que seleccionei o texto a publicar, foi o próprio Jornal.
O mérito é todo e só seu.
Quando vier a Cerveira, o que muito desejo, vai ser uma celebridade:)))

Amigo, o José tem trabalhado com o GPS e dado às pernas de bicicleta e ainda tem tirado muitas fotos às lixeiras também, e mais terão que ser feitas.
Mas como sempre dizemos, o que se faz com gosto nada custa.

Hoje estou muito feliz, mesmo muito.
Tenho uma amiga virtual a quem dediquei um post no Rau, que amou o que lhe fiz, vale a pena ver e conhecer a amiga Graça.

Fui a uma reunião muito importante, à ValorMinho que vai receber praticamente todo o lixo dos Concelhos do Vale do Lima.
Só não recebe óleos e produtos com amianto.
Vi detalhadamente como é processado todo o lixo, desde a triagem ao aproveitamento de cada tipo de lixo. Até do lixo doméstico se faz um gaz que já é vendido...
enfim, qualquer dia faço um post sobre o assunto e com fotos.

Tenho nova reunião com os Engºs da ValorMinho e a Autarquia para a próxima quinta feira.

Vamos de vento em popa e com muitos elogios, isso faz-me bem, estou viva...

Beijinhos e desculpe todo este relatório.

Celle disse...

Olá maninha, Ná!
Também me emocionei lendo e vendo no jornal, as palavras do nosso amigo João. Sintí o valor e a grandeza da sua colaboração ao movimento. Esteja certa amiga que maiores alegrias lhe esperam!
Nossos cumprimentos à você, ao João, ao José, e todos aqueles que do seu lado lutam por este ideal.
Isto é cidadania!
Circele

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá José!

Espero que o João tenha bem presente o que frisaste.

Todos podem ajudar nesta Campanha e de variadíssimas formas.

Beijo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida maninha Celle,

Tão longe e tão perto!

Obrigada pelo seu apoio, sempre bem vindo.

Beijinhos