Há quem acredite em Deus, e há quem seja incrédulo; De qualquer maneira, devemos pensar na nossa pequenez perante as forças da Natureza…
Ilha de Sumatra (Indonésia) Tsunami - 26 de Dezembro de 2004
É Impressionante!!!
Esta fotografia foi tirada na ilha de Sumatra (a onda mede 32 m!) e foi encontrada numa câmara digital, mês e meio depois do Tsunami.
Provavelmente, quem tirou esta fotografia, deixou de existir segundos depois de ter accionado o disparador da máquina!...
Recebido por e-mail
6 comentários:
Caro João,
se bem pensarmos, nós somos formiguinhas perante a força e poder da natureza. A prova disso são todas as catástrofes que nos últimos anos se têm sucedido, e nós nada podemos ou conseguimos fazer para as travar.
Há que respeitar a natureza, é urgente que o Homem se consciencialize disso.
Beijinhos,
Ana Martins
Caro amigo Sr.João Soares,
Finalmente de fim de semana e com algum tempo para visitar o Blog que já me habituei a ver e a admirar.
Vejo muitas vezes mas não me dá tempo para comentar em serviço.
Esta foto é realmente impressionante, o dono dessa máquina não devia ter a noção exacta do risco que corria, ou então pelo contrário teve a noção exacta e quis deixar este testemunho.
Nunca saberemos.
O que sabemos cada vez mais, pela frequência das calamidades que vão acontecendo em todo o Mundo é que estamos perante grandes mudanças. O que será de Universo dentro de poucos anos???
Cumprimentos respeitosos,
Pedro
Querida Ana,
É como diz. Somos formiguinhas e só conseguimos fazer asneiras que, somadas, dão alterações do clima e aumento da frequência com que sucedem estas catástrofes.
Abençoada a ideia de limpar Portugal, porque o ambiente deve ser respeitado e é preciso sensibilizar as pessoas para este fenómeno ambiental.
Beijos
João
Amigo Pedro,
Para começar devemos evitar ferir o ambiente, agredir a Natureza e, depois, como não podemos evitar ou parar estes cataclismos, devemos criar hábitos de vida que nos garantam mais segurança e capacidade de sobreviver. A localização das habitações e a forma como são construídas devem merecer mais cuidado. etc.
Abraço
João
Querido amigo João,
Fico feliz que o Pedro tenha comentado.
Efectivamente é uma imagem terrífica.
E pensar que tudo foi destruído em segundos levando consigo tudo e todos.
Como o João diz, é preciso ter todos esses factores em conta.
Respeito pela natureza e assegurar a protecção das populações, nomeadamente proibindo construções perto do mar e de péssima qualidade.
Beijinhos
Ná
Boa tarde João!
uma boa foto de tão tristes lembranças!
" respeitar a natureza para termos segurança" é seu lema, com muita dedicação e empenho tem dedicado sua vida neste sentido, um ideal humanitário,
... e admiravel!
Celle
Enviar um comentário