25/02/2010

MADEIRA, 3 DIAS APÓS A CATÁSTROFE!










MADEIRA - DEPOIS DA TEMPESTADE

Esta terra é assim!
Este povo é assim: 3 dias após a tempestade, as ruas, muitas já impecáveis, parecem renascer!


Enviado por E-mail, pelo Amigo Evónio

11 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que bom que tudo voltou ao normal em Madeira(que lugar mais lindo hem!).

beijooo.

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Nunca menosprezes a inteligência dos nossos ilustres visitantes. Todos aprendemos à primeira e, quando necessário, podemos repetir a leitura da lição. Essa de colocar uma triplicação é demasiado!!! Não achas?

E, por outro lado, estas ruas não terão sido as mais estragadas pelo temporal, pois não???

Um abraço em triplicado
João

Roberta de Souza disse...

Que lugar lindo!!!
Quero muito conhecer a Ilha!

Agulheta disse...

Estou de acordo que a Madeira se vai erger do temporal que a devastou!Penso que estas fotos nada corresponde ao que vimos pelas Tv em directo! E as freguesias que ninguém lhe acode?Isto é realmente para turista ver,o resto ficará amordaçado,até que alguém diga a verdade que muito se tenta esconder.
Abraço

Jackeline Depp disse...

Nossos sentimentos de paz, coragem e fé, para que possam vencer suas mais íntimas necessidades...
Luz e bom ânimo sempre!!!
Jackeline-Curitiba-Paraná-Brasil
Blog JDM

Luis disse...

Caríssimos Amigos,
Antes de tudo quero explicar o motivo porque transcrevi este post do Evónio:
1. A ideia não é branquear o que se passou nem tão pouco desresponsabilizar asneiras que têm sido feitas ao longo de anos e anos.
2. Não tripliquei nada limitei-me a colocar as mesmas fotografias do post inicial.
3. Claro está que houve áreas do Funchal que nada sofreram (amigos meus que lá estão e vivem nessas áreas só no dia seguinte tiveram noção da catástrofe).
4. O Espírito deste post foi mostrar que as pessoas não deixaram cair os braços nem se desmoralizaram e são lutadoras e vão andar para a frente, só espero que tenham aprendido a lição de que se não pode brincar com a Natureza!
5. Aquela Terra vive do Turismo e como tal tem que mostrar que apesar de tudo se pode estar na Madeira, e prova disso foram alguns comentários que foram feitos.
6. Ainda sem querer branquear o que se passou nem tão pouco desresponsabilizar quem quer que seja lembro o post "Madeira! Um esclarecimento que se impõe!!! onde alguém entendido na matéria explica a brutalidade da catástrofe que no seu entender até poderia ter tido piores efeitos tal a sua grandeza.
Agora que me expliquei espero que vejam e aceitaem as razões que me levaram a faze-lo.
Um abraço a todos e o meu muito obrigado pela paciência em lerem toda esta minha alongada missiva.

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Nem era preciso esta explicação. Nós compreendemos a tua intenção e agradeço teres eliminado as duas postagena que por lapso publicaste de rajada a seguir à primeira!!! Ou teria sido a Ná que as eliminou? Então vão para ela os agradecimentos.

Abraço
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Queridos amigos Luis e João,

Fui eu, sim, quem eliminou a triplicação do post, logo mal vi, assim como tenho procedido à formatação do muitos textos aqui postados, mas se o faço é tão somente para não dar um ar de desordem total a este nosso Blog.

Não comentei este e outros textos por serem muitos, não ter tido tempo e ainda, neste caso, por não ter acreditado, mea culpa.

Sei que a Madeira vive do turismo e que não é bom que se dê só imagens da destruição, mas tenho para mim que, nem se deve extremar uma situação nem a a outra.
Acredito "agora" que estas imagens sejam posteriores ao acidente, mas não concordo de todo com o seu título, a dar claramente a imagem de que toda a ilha já está refeita de tamanha catástrofe.
Nós sabemos todos que esta foi uma das zonas que escapou à tragédia, como sabemos que vai levar muito tempo a reconstruir tudo o que desabou e a curar as feridas das perdas de muito mais do que 42 mortos.

Beijinhos da Ná de partida para mais uma aulas.
Logo mais uma reunião Limpar Portugal (urgente falar- dia 20 de Março está mesmo aí)...

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Agradeço ter defendido a minha honra(!), posta em causa pela afirmação do Luís, que por distracção colocou três vezes o mesmo post e nem sequer deu conta do erro.
A Ná coloca o acento tónico, na propaganda falaciosa dos políticos de qualquer quadrante. Devemos estar atentos para não embarcarmos em cantigas desonestas.
Foi nesse sentido que publiquei há dias o post Presidenciais. Alerta aos incautos, em que
transcrevia o artigo de Joaquim Letria «A gata borralheira e o lobo mau». Não podemos confiar em ninguém, sem usar o nosso sentido crítico.

Abraços
João

Luis disse...

Queridos NÁ e João,
Quero agradecer e pedir desculpa mas não me apercebi da triplicação dos post's que deve ter acontecido por lapso ou pela minha inépcia ao faze-lo. Quanto à Honra do João nunca a poria em causa pois conheço-o bem. Quando ele falou em triplicação pensei que falasse das fotografias pois na realidade há lá fotografias da mesma rua em diversas situações mas nunca pelo facto de ter havido a"multiplicação dos post's" que não dei conta. Mea culpa , mea culpa e espero que tenha finalmente esclarecido tudo sobre este post e as minas ideias ao faze-lo. Não há dúvida que da discussão das ideias nasce a LUZ! E ainda BEM!
Sudações muito amigas e solidárias e bons resultados nas acções de Limpeza.
A propósito recebi uma informação do Orgão central desta Operação que já difundi aos "meus" escuteiros amigos para os devidos efeitos!

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Estava a brincar e coloquei um ponto de exclamação mostrar isso. Lá que o fizeste sem querer não ponho em dúvida, mas estranhei a distracção de não verificares como ficou a postagem.

Um abraço
João