24/02/2010

A FACE OCULTA DO FACEBOOK!!!


Ver com muita atenção este video que nos alerta para os perigos das redes sociais, dado o aproveitamento que se faz das informações pessoais que os próprios dão e que ficam na base de dados dessas redes mesmo depois da renúncia aos seus serviços!

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Amigo Luís,

Mas isto é lógico, muito claro. Não é por acaso que deixei de responder a mais de vinte convites, uns de pessoas que conheço dos blogs e outras totalmente desconhecidas.

Já há tempos tive de cortar relações com um colaborador de um blog colectivo em que eu publico, porque abusou de dados particulares que conheceu. Por isso também no blog A Voz do Povo não indico os nomes das pessoas constantes das fotografias. Quem as conhece terá interesse em ver quem as não conhece não as identifica e não poderá causar-lhes incómodo.

Acho que neste nosso blogue há amigos que se despem demasiado, que falam demasiado de si e dos seus problemas. Isto não é um e-mail, pode ser lido e aproveitado para bases de dados em todo o mundo.

Abraços
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,
Eu tenho uma página no Facebook.

Todos nós estamos expostos, uns mais outros menos, mas basta ter um Blog, é igual.

Hoje em dia até podemos estar sob escuta :))))

Veja o que o amigo João tem passado com aquele demente ...

Se formos a ter tudo isso em conta, estaremos como um casal amigo Inglês meu, que só recebe e-mails da família para não ter cookies no computador...
e que garantias eles têm???

Beijinhos