BEM-VINDOS !

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.”
―Charles Chaplin

14/03/2010

Limão e Cloro



Perigos do Limão com o Cloro

Nestas 3 imagens um concunhado da Circele pretendia fazer Sumo de limão para distribuir pela Familia num "party" que se estava realizando. Como não conseguiu faze-lo com o espremedor resolveu espreme-los à mão!



Depois da refeição a toda Familia distraiu-se, brincou na piscina e descansou à sombra como era usual fazer.
Ao fim do dia começou o calvário... as mãos do concunhado começaram a inchar e ficar muito vermelhas parecendo ser devido a uma qualquer alergia alimentar...
Mas os tratamentos não resultavam e começaram a aparecer umas grandes bolhas nas mãos... por isso foi ao médico para resolver essa situação incómoda!


Após várias tentativas para se apurar do que se tratava e encontrado o dignóstico verificou-se que o que tinha ocorrido tinham sido queimaduras nas mãos pelo produto obtido pelo Sumo de Limão com o Cloro da piscina. A partir desse momento fez-se um tratamento adequado e ao fim de vários dias de tratamento o problema ficou resolvido!
Mas com isso tudo mediaram mais de 20 dias e muito sofrimento!!!



Eis os perigos de queimadura obtidos pela ligação do Sumo do Limão com o Cloro da Piscina!!! Aconteceu por desconhecimento... Agora que sabem, evitem!!!

E-mail enviado pela nossa Amiga Circele

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Por isso é que se recomenda limão com álcool: caipirinha, tequila, vodka etc.

Fernanda disse...

Querido amigo Luís,

O nosso amigo T.P. é um brincalhão incurável :))))))

Por estas e por outras é que eu faço "tudo" com luvas (que remédio) as minhas alergias não permitem que o faça de outra forma.
A água da minha piscina não tem cloro, mas água oxigenada.
Posso é ficar mais loira :))))))

Desculpe amiga Celle, maninha querida, sei que deve ter sido horrível.
Leia sobre o tratamento das águas das piscinas que ficará assustada de verdade.

Beijinhos