18/07/2010

PLANO INCLINADO na SIC!!!



Mário Crespo, Medina Carreira e João Duque debatem o tema empresas e as crises com o empresário Alexandre Soares dos Santos

2 comentários:

Saozita disse...

Estimado amigo Luís, um excelente programa, que no entanto não retira tempo de antena às telenovelas. É pena, mas é a sociedade que temos, desligada, desinteressada e pior do que isso...alienada! Por esse motivo embora a intensão seja boa, este vídeo muito pouca gente verá na integra.
Efectivamente o que fica do debate, é que é necessário mudança no nosso país, mas essa mudança terá que ser operada a partir da sociedade civil. Sociedade esta que não tem forma de luta, porque está amorfa, acomodada à triste sina, não é proactiva e nem reactiva. Os males da nossa sociedade, assentam sobretudo, no medo de perder o pouco que têm, na ignorância, na hipócrisia e na falta de coerência. Somos limitados de muitas formas, até na forma de pensar e apostamos no imediato! A classe política que nos governa não serve, são medíocres e é preciso dizer isso, como diz o prof. Medina Carreira.
Estes senhores que se pavoneiam pelos corredores do parlamento, não prestam, quem lá os colocou não foi o povo, mas os partidos, os amigos e o poder financeiro de forma a serem marionetas do poder instituído e garantirem a perpectuação do sistema. Protegerem os interesses das classes detentoras do poder.

Gostei do debate, foram lançadas muito boas ideias, era preciso conseguir fazer o povo ouvir estes debates, de forma a que ganhemos consciência cívica e política.
Seria a unica maneira de um dia podermos reverter a situação, para uma sociedade mais justa e igualitária. Mas sem mudança, não chegaremos lá, e o país cada vez mais se afunda.

Tenha uma boa semana.
Beijinho

Luis disse...

Querida Amiga Sãozita,
Tem toda a razão no seu comentário mas infelizmente é a CS que temos apadrinhada e formatada pela governação existente.
Um beijinho amigo.