20/07/2010

PEPINOS



QUE GEMA PRECIOSA É ESTE LEGUME!

PEPINOS contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente, somente um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.
Sentindo-se cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são óptimas fontes de Vitaminas B e Carbo-hidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.
Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaciar após seu banho? Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.
As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada. As químicas no pepino reagem com o alumínio para dar um cheiro indetectado por humanos mas que deixam as pestes loucas e as fazem fugir da área.
Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou praia? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afectadas por alguns minutos, os fito químicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona optimamente para as rugas também!
Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contêm bastante açúcar, Vitaminas B e electrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!
Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.
Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os químicos proverão um rápida e durável brilho que não somente fica óptimo como também repele água.
Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, et voilá, o rangido se foi!
Cansado, stressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamãs e estudantes durante exames finais.
Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu-da-boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mal hálito, os fito químicos matarão as bactérias responsáveis por causar mal hálito.
Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zebre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.
Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino (o lado de fora) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nos crayons que as crianças deixam nas paredes!

Vamos lá a começar a ter pepinos sempre em casa...

3 comentários:

Celle disse...

Luis, inúmeras são as maravilhas do pepino!
Como alimento, medicamento, utilidade na estética, na beleza, no lar, no jardim etc, uma riqueza.
Lembrei-me do dito popular,muito comum uma verdadeira máxima: de pequenino que se torce o pepino...
A educação infantil deveria começar no berço, na mais tenra infância, sob a responsabilidade dos pais.
Como o agricultor preocupado com a boa safra cuida para que sua produção seja cada ano melhor, sem defeito nem doenças. Esta preocupação
anda faltar hoje, infelizmente, nos pais e reponsáveis.
Um grande abraço, Luis.
Celle

Fernanda disse...

Amigo Luís,

Este post vai seguir para o Saúde e Alimentação.
Tenho a certeza de que não se importa.

Conhecia só em parte os benefícios do pepino.
Curiosamente não se usa muito cá em casa.
Sendo assim, passarei a usar mais abundante e regularmente o dito cujo.

Beijinhos

Luis disse...

Querida Amiga NÁ,
Foi mesmo com essa ideia que trouxe o post para aqui e fique sabendo que quando estiver cansada umas 3 ou 4 rodelas dar-lhe-ão uma força que não esperava... Eu que o diga!!!
Beijinhos amigos.