22/05/2010

Parabéns à Amiga e colega Ana Martins


A equipa do Sempre Jovens regozija-se por o valor de poeta da nossa querida amiga e colega Ana Martins, ter sido reconhecido no concurso «You're simply the best». Parabéns pela vitória da autora do Ave Sem Asas. Nós que lhe conhecemos as obras e que acompanhámos as poesias do último mês de Fevereiro dedicadas à memória de seu querido pai, não ficámos surpreendidos com a sua vitória. Foi merecida e vem coroar o seu percurso sempre brilhante.

O poema com que concorreu é mais uma das suas lindas poesias em que exprime de forma maravilhosa o seu amor filial ao pai que continuará lá no espaço etéreo a olhar a sua filha com muito carinho e orgulho (se este lá for permitido!). Este seu poema é, realmente, um portento, quer pelo tema que merece toda a nossa consideração, quer pela beleza da poesia. A sua vitória foi o reconhecimento do seu mérito. Os organizadores ficaram, sem dúvida, felizes pelo nível que a Ana levou ao concurso. Como conheço grande parte da sua obra (não toda porque o tempo não me permite) sugiro que interprete este prémio extensivo ao conjunto harmonioso de poesias, com muito boa qualidade da forma e do conteúdo, com que nos tem presenteado. Pode bem ser tido como a consagração de uma obra de muito mérito, que irá continuar por muitos anos com cada vez melhores jóias poéticas.

Nos tempos duros e materialistas em que vivemos, é muito lindo contemplar um belo exemplo de amor filial expresso de forma poética por quem domina a arte da poesia.

A Ana consegue fazer belas poesias a partir de coisas aparentemente insignificantes, porque descobre aí motivo para sublimar estados de espírito, e emoções que, para o comum dos mortais, passam despercebidos. Parece dominar os conhecimentos mais profundos de psicologia e de sociologia, tal é o apreço com que se debruça sobre qualquer aspecto humano, em situações reais.

Muito obrigado pela oferta das suas poesias e, pessoalmente, pela oportunidade de poder escrever estas palavras, mal alinhadas, porque foram escritas com emoção e euforia. A Ana merece palavras mais elaboradas e elogiosas. Parabéns e muitas felicidades na prossecução da sua obra.

Beijos
João

19 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João.

Lindo! Perfeito! Comovente e sobretudo Verdadeiro.
Todo este texto maravilhoso, escrito em escassos minutos, eu sei do que falo, foram minutos, saiu do coração, e saiu com toda a pujança e revela completamente o grande orgulho que todos sentimos na nossa querida Ana.
A nossa poetisa de oiro... linda, pura, que tem um coração que extravasa amor por todo o lado e por todos, foi agora premiada com um dos muitos poemas belíssimos que dedicou de forma venerada ao seu falecido pai.
A nossa Ana é capaz de amar para sempre, para além da dor e da morte.

Obrigada amigo João, meu querido amigo, pelo seu maravilhoso texto, por estar sempre presente e dizer sempre sim.

Muitos parabéns minha querida Ana, You're not only SIMPLT TH BEST, YOU'RE BETTER THAN ALL THE REST.

Mil beijos, doces como tu minha querida.

Na Casa do Rau

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Quem devia ter escrito o post era a Ná, que, com a sua sensibilidade feminina e o seu conhecimento perfeita da Ana, sabe dizer as palavras certas.
Só tenho pena de não haver um botão para trocar comentário por post!!! Mas as suas palavras estão aqui em primeiro lugar a marcar uma presença muito destacável.
O que interessa é darmos à nossa Amiga Ana Martins mais uma prova de que a equipa está com ela e todos a admiramos muito, sem fantasias nem adulações, mas com verdade e sentimento profundo.
Parabéns Ana. Estamos consigo.

Beijos
João
Saúde e Alimentação

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns a sua amiga Ana.

Bom fim de semana amigo.

beijooo.

José disse...

Quero deixar os parabéns à Ana Martins,por ter ganho, e por ser quem é, e ser a poetiza que é.
E também à Fernanda, por ser a amiga que é,em cada palavra que escreve, imprime uma carrada de amor e carinho.
E também ao João pelo bonito texto que escreveu à sua amiga Ana,podem não ser palavras elaboradas como ele diz,mas as palavras simples às vezes têm mais valor, porque são escritas com amor!

Um abraço a todos,
José.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Quero dar os parabéns à Ana, eu adoro a sua poesia.

beijinhos
Sonhadora

Luis disse...

Minha Querida Ana,
É sempre um prazer homenagear Alguém mas no caso presente´o prazer é redobrado pois a Ana isso merece! Pelos seus Poemas, pela sua Sensibilidade, pelo seu Amor sempre latente, pela sua Amizade, enfim por Ser quem É!!!
Parabéns e muitos beijinhos do coração.

Unknown disse...

Queridos colegas e amigos,
foi com muita alegria e emoção que cheguei aqui à festa, vocês são únicos e o Sempre Jovens é uma família, a prova disso é a nossa amizade e união, aqui somos um por todos e todos por um.

Saí vencedora neste concurso, o que muito me alegra e sensibiliza. A homenagem foi para o meu PAI e a vitória é dedicada a todos os que estiveram comigo.

Beijinhos,
Ana Martins

Gisele Claudya disse...

PARABÉNS a Ana.
Lindo texto.

João, não sei deixar o meu blog bonito como o teu mas vou tentar ehehe Beijocassssssssss

Manuela Araújo disse...

Os sinceros parabéns à Ana Martns.
Um abraço para os Sempre Jovens e um beijinho à Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João, amigo!

Hoje foi um dia em que não tive tempo para os meus amigos aqui, fiz tudo a correr e só o essencial.
Como sempre actuamos em equipa e funcionamos lindamente.
Modéstia à parte.

Ana, eu tinha pedido o João que te preparasse um texto para amanhã, pois estava certa da tua vitória mas contava que a votação incluísse o dia de hoje, tal não aconteceu, como bem sabes.
O João escreveu este texto mesmo em minutos, foi o tempo de eu lhe mandar os selos (2) para escolha, que estão na Galeria da Casa do Rau com a minha singela homenagem, e ele publicou tudo logo de seguida.

Todos nós temos o que merecemos, esta é uma verdade inegável. Tu ganhaste porque mereces, porque eras a melhor em concurso.
Nós todos juntos, esta tua segunda família, fez só o que podia, o que lhe competia e está muitíssimo feliz com a tua vitória esmagadora.


Peço desculpa, mas aproveito para rectificar o meu primeiro comentário que tem erros no Inglês.
Repito a frase correctamente:
YOU'RE NOT ONLY SIMPLY THE BEST, YOU'RE BETTER THAN ALL THE REST....

Parabéns amiga!

Obrigada amigo João.

Beijos e abraços com todo o carinho.

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Como tem reparado, apesar do meu aspecto circunspecto e sisudo, procuro dar largas ao bom humor, embora de forma discreta. Digo isto apenas para situar a pergunta que lhe vou fazer: Acha mesmo que o post ficou muito imperfeito e que precisa da sua pormenorizada justificação?!!!
Agora, depois da ironia, vem o aspecto sério: muito obrigado pelo espírito de equipa, o ambiente familiar de entre-ajuda que aqui instituiu. Assim, com a terapia do elogio, a equipa reforça-se e torna-se mais eficaz criando uma doutrine de ética e de união que torna agradável fazer o melhor com a máxima perfeição. Já há duas pessoas premiadas a Ná e a Ana. Dentro em breve poderá surgir um prémio Nobel!!!
Mas... apesar de tudo isto há ausências de colaboradores que entraram há mais de um ano. Mas... o blog é feito pelos presentes, activos, no prazer quotidiano de acção.

Mais uma vez, parabéns à Ana e a todos os elementos da equipa.

Beijos e abraços, conforme o consumidor.
João
Do Miradouro

Unknown disse...

Lindas e emocionantes palavras! Parabéns ao João e parabéns a Ana pelo prêmio, com certeza merecido, poetisa que escreve com a alma e nota-se visivelmente a sua sensibilidade poética em cada mensagem escrita.
Beijos e carinhos da Jady

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

O ar sisudo era dantes...agora tem um sorriso largo e bem simpático.

A minha explicação, como sabe prende-se com o facto de ambos sabermos como em poucos minutos elaborou um texto soberbo.
Melhor era impossível.

Temos 4 prémios, sendo que o da Ana foi o mais expressivo de todos e tem um sabor especial.
O Nobel será para o timoneiro, se ele alguma vez concorrer, sem dúvida para o João.

Beijinhos

Carmo disse...

Boa Noite Ná, parabéns pois á vossa amiga e colega Ana. Mas parece-me que estão todos de parabéns.

Beijinhos e bom fim de semana

J.Ferreira disse...

Caro amigo João,

Esta equipa tem cada vez mais razões para se sentir orgulhosa dos seus elementos mais activos.

Parabéns pelo texto magnífico que descreve na perfeição a amiga Ana Martins, e muitos parabéns para ela.
Vitória bem merecida e por uma margem que não deixa dúvidas a ninguém.

Abraço para o amigo João e beijinhos para a amiga Ana.
J.Ferreira

victor simoes disse...

João Soares, um texto sentido de emoção, a força das palavras sentidas e sinceras, demonstra grande apreço pelo trabalho da Ana e grande amizade entre os colaboradores do SEMPRE JOVENS.
Parabéns à Ana pela sua merecida vitória, que é um reconhecimento do excelente trabalho.

Bom fim de semana, um abraço.

A. João Soares disse...

Caros Amigos,

Passado este dia de festa, quero agradecer a todos os que se juntaram a nós nesta homenagem à nossa Amiga e colega Ana Martins.
Houve desvios para o elogio às minhas palavras, mas elas nada têm de especial, porque é fácil escrever quando se procura exprimir com franqueza aquilo que nos vai na alma, e apenas há a dificuldade ou o receio de nem sempre nos surgirem as palavras mais adequadas.
Ao amigo Víctor Simões devo o seu esforço didáctico de ter sido o meu patrono na entrada na blogosfera levando-me pela mão pacientemente, levantando-me depois de cada tropeção.
O mundo precisa de bons exemplos e cabe a cada um de nós procurar servir de bom modelo. A Ana caminha sempre no sentido da excelência com poemas cada vez melhores, e o espírito de entre-ajuda na equipa do Sempre Jovens mostra que no mundo também seria fácil haver paz e esquecer as guerras se os governantes quisessem. A vida seria mais fácil e feliz para todos se houvesse tolerância e espírito de colaboração e ajuda aos outros. Isto é, menos egoísmo e mais civismo.

Abraços a todos, a cada um.
João
Do Miradouro

Unknown disse...

Queridos colegas,
as minhas desculpas pela ausência ontem aqui. Deveria ter estado mais presente nesta festa com que me honraram, mas foi-me de todo impossível. Ontem a casa esteve cheia e a família tomou-me o tempo.
Os nossos fins-de-semana são quase sempre passados em família, o que nos alegra e faz sentir bem.

Mais uma vez muito obrigada por todo o carinho, nunca o esquecerei!

Beijinhos,
Ana Martins

Luis disse...

Querida Ana,
Estar com a Familia em bom e santo convivio é suficiente para estar mais do que desculpada!
Um beijinho amigo.