21/05/2010

Cheiro das mãos dos governantes !!!


Nota-se a preocupação de, mais ou menos discretamente, cheirarem as mãos. A que se deverá tal preocupação? Onde as teriam metido? Será o odor do dinheiro sujo?
Fotos da Internet.

6 comentários:

Willoughby disse...

Claro!
"Mau é moleiro que está no moinho só pela maquia" > um provérbio do Povo que,na minha aldeia, no decorrer dos tempos, ditava o conceito que tinham do moleiro e das pessoas que ocupavam determinados cargos ou tinham determinado negócio.
E, quando se confirmava que a pessoa se aproveitava para meter a mão, aí a desgraça é total. Todos lhe voltavam as costas.
A este moleiro será o que vai acontecer, mas com tanta demora, mais o Zé vai sofrendo, mas tem que pagar.

A. João Soares disse...

Caro Amigo,

Até pode ser apenas um gesto originado pelo stress e excesso de preocupações para bem dos portugueses!!!
Será?

Um abraço
João
Do Miradouro

A. João Soares disse...

Caro Willoughby,

Beijós, tenho saudades do Amigo Alexandre Coelho Marques que se instalou em Coimbra e há muito que o não vejo. O Rio Dão quase une as nossas terras.
Gosto do seu blogue e, como não encontrei forma de deixar comentário vim aqui dizer-lho. Um blogue que é um cartaz turístico do Portugal pequeno no tamanho mas com muitos valores mal conhecidos.

Abraço
João
Do Mirante

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Deve ser para eles muito preocupante o facto do cheiro das ditas os traírem.

Como diz o amigo Willoughby, que nunca esquecerei, porque lhe tirei um título com os vinhos...ele com o Dão e eu com o Douro, O Barca Velha, antigamente quem metia a mão na massa era punido, agora é promovido.

Beijinhos

Luis disse...

Caro João,
O cheiro "deles" é pestilento mas acredito que é do stress em que andam que os faz levar as mãos à cara e à cabeça. Já não sabem que mais fazer para nos "sacar" os poucos "cobres" que restam...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

O stress parece que já se chama medo, já há ameaças de morte. E como a Indira Gandhi foi morta pelos seus guardas pessoais, já não se pode confiar em ninguém. E, por isso os 13 Despachos desde o nº 8346 até ao nº 8358 /2010 D.R. nº 96 Série II de 2010-05-18, referem-se à nomeação de 13 motoristas. Isto presta-se a magicar nas razões que estarão por detrás. Não será para combater o desemprego porque eles estavam empregados e foram requisitados para este novo serviço!!! Já vozes discordantes dentro do partido e até dentro do governo. O ambiente está mesmo de deitar mãos à cabeça.

Um abraço
João
Do Miradouro