Caríssimo José, Adorei esta sua mostra do lançamento de Papagaios, Lembrei-me dos tempos em que fazia papagaios de papel com canas cortadas ao meio para ficarem mais leves. Mais tarde para entreter o meu filho comprei um mais sofisticado que se podia manobrar e fazer acrobacias e que ele gostava imenso de as ver. Somos sempre pequeninos para estas coisas e é bom que assim seja para podermos amenizar coisas desagradáveis que acontecem na vida! A sua galeria de fotos está maravilhosa e a reportagem merece os Parabéns! Um abraço amigo.
Que pena que eu não tenha ido contigo. Lindos os papagaios!!! e sempre tinha ido ver o minha praia de eleição, num dia em que o sol, a parcos quilómetros de distância não se mostrou aqui, e na praia estava um dia lindo.
O que chamam aí de papagaios aqui o chamamos de pipas. E por falar em ditos de Portugal x Brasil que são diferentes encontrei na Internet umas listas que depois vou a postar para que vejam. Deve ter sido uma tarde agradável. Belíssimas fotos como sempre.
Não fomos ver! Bem que podíamos ter ido, o tempo esteve maravilhoso e uma ida à praia de Moledo vale sempre a pena. Obrigada por nos teres mostrado como foi bonito esse festival de papagaios.
Também fiz muitos papagaios dessa forma, só que devido à fragilidade do papel, era raro que voassem. Ficava o labor de os fazer. Quanto ao Brasil, são realmente as "pipas". Neste festival fizeram uma entrevista a um participante brasileiro, que contou como é que este passatempo nasceu nas favelas e como ainda há competividade dos adeptos das pipas e os adeptos do fútebol. Este fim de semana foi realmente muito colorido. O sol brilhou em Moledo e as gentes apareceram em grande número. Para o ano haverá mais. Um abraço do JF
Amigo José! Acabou de matar a minha saudade um pouco.Lembrei o meu tempo de menina e quando me ensinaram a fazer os papagaios de papel,como ensinaram a largar no ar,era preciso alguma méstria para o fazer. Beijinho para ambos Lisa
Afinal parece que todos já lançaram papagaios. Estes são diferentes, mas as pessoas são iguais. Todos gostam daquilo e é uma matavilha, só de os ver. Um abraço do JF
8 comentários:
Caríssimo José,
Adorei esta sua mostra do lançamento de Papagaios, Lembrei-me dos tempos em que fazia papagaios de papel com canas cortadas ao meio para ficarem mais leves. Mais tarde para entreter o meu filho comprei um mais sofisticado que se podia manobrar e fazer acrobacias e que ele gostava imenso de as ver. Somos sempre pequeninos para estas coisas e é bom que assim seja para podermos amenizar coisas desagradáveis que acontecem na vida!
A sua galeria de fotos está maravilhosa e a reportagem merece os Parabéns!
Um abraço amigo.
Que pena que eu não tenha ido contigo.
Lindos os papagaios!!! e sempre tinha ido ver o minha praia de eleição, num dia em que o sol, a parcos quilómetros de distância não se mostrou aqui, e na praia estava um dia lindo.
Parabéns pelas belas fotos.
Beijo
Ná
O que chamam aí de papagaios aqui o chamamos de pipas. E por falar em ditos de Portugal x Brasil que são diferentes encontrei na Internet umas listas que depois vou a postar para que vejam.
Deve ter sido uma tarde agradável.
Belíssimas fotos como sempre.
Beijos e bom domingo
Olá Zé!
Não fomos ver! Bem que podíamos ter ido, o tempo esteve maravilhoso e uma ida à praia de Moledo vale sempre a pena.
Obrigada por nos teres mostrado como foi bonito esse festival de papagaios.
Parabéns pela reportagem.
Beijos a abraços de todos.
Beatriz
Caro Luís,
Também fiz muitos papagaios dessa forma, só que devido à fragilidade do papel, era raro que voassem.
Ficava o labor de os fazer.
Quanto ao Brasil, são realmente as "pipas". Neste festival fizeram uma entrevista a um participante brasileiro, que contou como é que este passatempo nasceu nas favelas e como ainda há competividade dos adeptos das pipas e os adeptos do fútebol.
Este fim de semana foi realmente muito colorido. O sol brilhou em Moledo e as gentes apareceram em grande número.
Para o ano haverá mais.
Um abraço do
JF
Amigo José! Acabou de matar a minha saudade um pouco.Lembrei o meu tempo de menina e quando me ensinaram a fazer os papagaios de papel,como ensinaram a largar no ar,era preciso alguma méstria para o fazer.
Beijinho para ambos
Lisa
Caro J.Ferreira,
Uma tarde diferente sem dúvida, música, cor e sol = diversão!
Beijinhos,
Ana Martins
Amigas Agulheta e Ana,
Afinal parece que todos já lançaram papagaios.
Estes são diferentes, mas as pessoas são iguais.
Todos gostam daquilo e é uma matavilha, só de os ver.
Um abraço do
JF
Enviar um comentário