25/01/2011

Sistema socializado de saúde

Vale a pena ver Tony Benn a falar sobre o Sistema socializado de saúde com Michael Moore .


beijinhos

2 comentários:

Luis disse...

Minha Querida Amiga Fê,
Importante post este aqui colocado.É um verdadeiro alerta que exige de todos nós uma reflexão
profunda! Vou ter que o ouvir mais vezes para lhe poder fazer um justo comentário!
Um beijinho amigo e até breve.

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Um óptimo documento para reflectir maduramente. O Poder cria as crises para ter o pretexto de «amedrontar e desmoralizar» as pessoas e depois poder sacar o pouco que têm, sem elas reagirem.

Mas pelo mundo já estão aparecer casos exemplares de o povo sacudir a canga e virar-se contra os corruptos que a exploram: Tunísia, Albânia, Grécia, Egipto, Iémene.

Mas não seriam necessárias tais manifestações, que acabam sempre em graves prejuízos para inocentes, se os detentores do poder o utilizassem com honestidade, dignidade e civismo, isto é, com respeito pelos seus compatriotas e pelo dinheiro público que é de todos.

Sem esse respeito e total dignidade, a solução acaba por ter de ser violenta. Esse já foi referido por dois sociólogos, Boaventura Sousa Santos e António Barreto, como é citado em http://aeiou.expresso.pt/explosao-social-podera-suceder-a-estupefacao=f622913

Eles temem que surja uma «explosão social espontânea». Mas os exemplos que chegam do mundo mostram que ela pode ocorrer a breve trecho.

Para a evitar seria indispensável que os governantes, políticos em geral e gestores de serviços públicos passassem a seguir rigorosamente a ética atrás referida. Sem eles se converterem ao respeito pelo seu concidadão, não se prevê um futuro sossegado.

E eles acabarão por nem poderem contar com a polícia, como se viu na Tunísia. E não esqueçam de que PM Indiana, Indira Gandhi, foi assassinada por dois guarda-costas.

Infelizmente, as sublimes virtudes da Democracia estão esquecidas e ela só serve de slogan para corruptos explorarem os populares desmoralizados e amedrontados.

Beijos
João
Do Miradouro