25/01/2011

A IMPUNIDADE DOS CRIMINOSOS!



LER ANTES DE VER O VIDEO!

Vídeo de assalto à Ourivesaria Costa em Almeirim - Imagens reais Impunemente estes indivíduos assaltam, não se preocupando sequer em ocultaro rosto ou anular a gravação vídeo.

Isto quer dizer que :

- Este não é primeiro assalto que cometem e, também não será o último. - Sentem segurança no acto criminoso que praticam.
- Sabem que mesmo que venha a existir algum " castigo" este não será pesado, provavelmente quando forem presos (se o forem) são apresentados ao Juiz e libertados até ao julgamento ( adiado sine die).
- Conclusão: O legislador elabora a lei pressionado pelo politico que quer pouca gente nas cadeias, pois custam dinheiro ao erário publico. O Juiz aplica a lei e tenta não se chatear muito pois a duplicidade da legislação apresenta sempre uma alternativa ao defensor do criminoso. O polícia é apresentado à opinião publica pela comunicação social como o mau da fita, pois violou os direitos de um cidadão que antes de ser condenado é sempre inocente (como nunca é condenado!...) Resta ao pacato cidadão defender-se conforme pode, esperando nunca enfrentar um criminoso. E se matar um criminoso pode ser condenado sem apelo nem agravo por um qualquer imberbe do MP.

Bem, vivemos numa sociedade dita democrática ( até surgir outra forma de organização politica, económica e social esta é a mais equilibrada, por agora), mas começamos todos a questionar-mo-nos se é este o preço que temos de pagar. As regras que regulam uma sociedade são essenciais quer gostemos delas ou não, e, portanto, saibamos todos assumir que as normas têm que ser equilibradas e consensuais, existem para serem cumpridas e não para serem "torneadas" e os que assumem a liderança da sociedade devem ser os primeiros a cumpri-las, defendendo os que as aplicam e melhorando o que se encontra incorrecto. Pelo caminho que estamos a observar mais década menos década uma nova ditadura será o desejo de muitos de nós. O melhor mesmo é implantarmos a verdadeira democracia...desta vez sem cravos, mas com cordas.

Resta informar quem não sabe, que os proprietários deste estabelecimento foram ambos internados no hospital pelos ferimentos sofridos.

Sem comentários: