20/01/2011

Muitos precisam ver este vídeo

6 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, pessoal
Quando a modernidade exclui o afeto é um caos... ainda bem que notamos o essencial a tempo!!!
Bjs de paz

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Costumo dizer que depois da era da Pedra Lascada, o ser humano, apesar de muitas tecnologias que permitem a preguiça e a poupança de esforço físico, perdeu qualidades de relacionamento com os outros, de ética, de respeito pelos semelhantes, de afectos, etc. Este vídeo mostra bem que as tecnologias fecham o ser humano numa cápsula acastelada em que as muralhas, apesar de parecerem ténues, são dificilmente transponíveis.

Ainda bem que vão surgindo estes gritos de alerta. É bom que sejam difundidos e que obriguem as pessoas a pensar no ESSENCIAL da vida em sociedade.

Outro mal relacionado com a degradação do ser humano é o endeusamento do dinheiro que faz esquecer os tais afectos, a humanidade, o bom relacionamento, etc.
Sobre isto vale a pena consultar
- Dinheiro não dá felicidade e
- Mark Boyle: Há um ano sem dinheiro

Beijos
Só imagens

Emília Pinto disse...

As novas tecnologias vieram facilitar a nossa vida, mas algumas tornaram-se uma verdadeira praga, como por exemplo o telemóvel; tornou-se um autêntico vício para certas pessoas que não conseguem desligá-lo em lugares onde não deveriam tocar. Não se apercebem de nada do que se passa à sua volta; nos restaurantes, nas ruas, nos carros lá estão eles sempre prontos a serem atendidos. O convívio social acabou; as pessoas refugiam-se em casa, umas em cada lado, a ver televisão, sentadas ao computador ou presas ao telemóvel a mandar mensagens ou a jogar aqueles joguinhos. Tudo é útil, mas tem que se usar com o necessário equilíbrio. Um beijinho e parabéns pelo video
Emília

Luis disse...

Minha Querida Amiga Fê,
Belo video que nos alerta para um problema muito actual - a falta de comunicação existente entre as pessoas.
Um beijinho muito amigo.

Fê blue bird disse...

Meus amigos e amigas:
Ainda bem que apreciaram, tal como eu, este vídeo e a mensagem nele incluída.
Aliás nem só o telemóvel, o computador também nos isola um pouco e nos afasta do convívio com os nossos familiares e amigos reais ;-)

Um beijinho a todos

Celle disse...

Fê, belo vídeo e muito oportuno.
Comungo dos mesmos pensamentos de meus amigos antecessores.Mas precisamos policiar até nós mesmos, que sem perceber, vamos enveredando por este caminho. Meu marido sempre me alerta,dizendo assim, com relação ao computador: ele aproxima os distantes e afasta os próximos, cuidado!
Beijinhos, amiga!
Celle