11/08/2010

João Soares, 4 anos na blogosfera.


Convém aqui recordar, que o nosso colega blogger e amigo João Soares, já faz parte da família blogger há 4 anos, feitos precisamente hoje 11 de Agosto de 2010, em que foi convidado pelo meu marido a participar no " A Voz do Povo ". Desde então o João ganhou o bichinho e nunca mais deixou de ser uma presença assídua e constante na blogosfera, onde participa em 11 blogues. Tem assim tido uma participação muito positiva e interventiva no plano social e politico. O exercício da cidadania, é um dever e um direito
e o João Soares, tem feito jus a essa prerrogativa que é peculiar a pessoas que se preocupam com o bem geral, e sobretudo com o seu país, por esse motivo aqui fica o registo de uma homenagem que quero deixar ao nosso estimado e querido amigo. Parabéns e obrigado João Soares.





14 comentários:

Saozita disse...

Olá amigo Joáo Soares espero que goste desta lembrança que foi feita com muito carinho ,e que não poderia passar em branco.

Beijinho com muita amizade

Manuela Araújo disse...

Muitos parabéns ao SEMPRE JOVENS e sobretudo ao caro João Soares pelos 4 anos de dedicação ao blogue e a despertar consciências.

Um abraço ao João Soares e continuação de sucesso para este blogue

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigos Sãozita e Victor!

Quatro anos é muito tempo a "Blogar"!
E o nosso amigo, desde que o conheço, há cerca de dois, fá-lo com uma mestria incomparável!

Parabéns amigo querido!
Agora sei quem o levou a esta dependência :)))

Beijinhos

J.Ferreira disse...

Muitos Parabéns!

Quatro anos, ONZE Blogues, quantos milhares de textos?
Dá para calcular minimamente!
Realmente um marco na vida de um verdadeiro Blogger.

Abraço
J.Ferreira

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns João Soares pelos 4 anos de blog,pela participação em 11 blogs e pelos muitos muitos textos digitados nesses 4 anos, e que venham mais 4 pela frente.

Um gde abraço.

beijooo.

victor simoes disse...

Inteiramente merecida esta homenagem ao amigo João Soares, pelo contributo que tem dado na manutenção do nosso A Voz do Povo e para a blogosfera em geral, com temas sempre actuais e de relevância dentro do que se perspectiva na blogagem de intervenção civíca.
Parabéns amigo João Soares e faço votos que continue por muitos anos a escrever nestas suas páginas.

Um grande abraço

Victor Simões

Unknown disse...

Caro amigo João,
por esta é que o nosso colega e amigo não esperava. A blogosfera tem destas coisas, são os prós, as amizades que construímos e o carinho que ganhamos.
Quatro anos não é muito tempo, sobretudo quando fazemos o que gostamos e é sempre muito gratificante sentirmos que reconhecem os ideais pelos quais diariamente nos debatemos.
O João luta há 4 anos por um mundo melhor e chegou o dia de lhe dizermos o quanto o estimamos e admiramos por isso.

PARABÉNS JOÃO!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

A. João Soares disse...

Cara Sãozita, Amigos Víctor Simões e caras comentadoras e comentadores,

Esta partida não se faz a uma pessoa simples que procura passar despercebida em cada momento que passa. Não mereço, não gosto de homenagens. Procuro apenas guiar-me por valores éticos e fazer as coisas com o máximo de perfeição, o que raramente consigo.

Creio não estar enganado ao pensar que o Víctor me convidou porque encontrou o meu e-mail por baixo do meu nome numa carta ao directos do Jornal de Notícias. Vem de longe o meu gosto por escrever (e continuo a escrever mal e em cada revisão que faço tenho que corrigir o texto!) e antes da blogosfera escrevia cartas para os jornais, tendo sido entrevistado, por isso, pela revista Grande Reportagem, pela Sábado e pela RTP.
A dada altura comecei a guardar as cartas e a primeira colectânea data de 2001.
Porém o primeiro escrito publicado de que me lembro data de 1957, a propósito do lançamento do primeiro satélite, o Sputnik, que originou um interessante trabalho de pesquisa, originando uma série de artigos com a designação «Astronáutica». Lamento não ter cópia de tais artigos publicados no boletim que nessa altura era publicado na EPI em Mafra.

Muito obrigado pela vossa simpatia, embora tivessem escrito palavras exageradas e peço desculpa destas recordações que aqui trouxe. Coisas de idoso!

Beijos e abraços, conforme os destinatários, com muita emoção
João

Graça Pereira disse...

Amigo João
Parabens pelo 4º ano do seu Blog!
É muito ano a navegar por águas ás vezes turbulentas...mas quando o Capitão do navio tem coragem e vontade...não há nada que o demova!
Venham pois muitos mais anos nesta entrega generosa com que sempre nos brinda.
Um beijo
Graça

Rogério G.V. Pereira disse...

4 anos
4 x 365 dias
4 x 365 x 11 posts
4 x 365 x 11 x 20 palavras
Isso mesmo!
São 321200 palavras... Não serão tantas... por certo não postou todos os dias, ou não o fez em todos os blogues, terá tido grandes ou pequenas variações de colaboração. Não importa, pois tenho a certeza de uma coisa: se não foram tantas as palavras escritas, foram muito mais que essas as palavras pensadas...

Parabéns amigo por um acto cívico que temos a OBRIGAÇÂO de lhe agradecer.

Bem haja

Irene Moreira disse...

Belíssima homenagem. Parabéns ao amigo João Soares por 4 anos na blogosfera contribuindo para um mundo melhor.

Abraços

A. João Soares disse...

Graça Pereira, Rogério Pereira e Irene Moreira,

Agradeço a vossa simpatia. Não há motivo para tudo isto que estão a escrever , a não ser a amizade que se cria ao fim de trocas de ideias durante algum tempo.
Aquilo de que posso sentir-me satisfeito comigo próprio é a continuidade persistente, sem desfalecimento no cumprimento da missão que me atribuí, com uma regularidade que me impressiona, quando consulto o arquivo e vejo que as postagens se têm sucedido em quantidade muito regular ao longo destes 48 meses.
Sem querer arvorar-me em mestre, as «críticas» são sempre positivas, delas podendo retirar-se algo de didáctico, um ou outro bom conselho que possa contribuir para que o nosso Mundo melhore.
Alguns óptimos comentários de óptimos comentadores deram pretexto para aprofundar a ideia do post, o que me deu muito prazer. E foram surgindo apreciadores da minha colaboração e com´nvites para outros blogues onde, ultimamente tenho dado pouca contribuição, por ter enveredado por um estilo mais trabalhoso, valorizando os posts com diversos links que dêm mais força às análises que apresento sobre a vida actual, sobre as notícias do dia, sempre com a intenção muito positiva que sempre tem sido meu objectivo.
Espero poder continuar assim por mais algum tempo e que vos dê prazer com o que publico.

Muito agradecido aos meus seguidores, comentadores e visitantes.

Cumprimentos
João

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
A pesar dos meus afazeres não podia deixar de vir dar um abraço ao meu grande Amigo João, ainda que a correr!
Linda esta homenagem ao nosso grande Amigo João, muito merecida pela forma como ele tem sempre tratado todos os temas em que se empenha. A sua procura de soluções sociais para todos nós tem sido o seu tema principal mas infelizmente pouco ouvido pelos responsáveis deste País!
Por achar que tal homenagem se deve estender a outros blogues onde ele tem igualmente participado vou tomar a liberdade de a levar para a Tulha de que ele foi o seu incentivador! Espero que a Sãozita e o Vitor Simões não se zanguem com este "roubo", pois o João é merecedor!
Um abraço a todos e as maiores felicidades ao João.

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Ias provocando o colapso definitivo deste velho esqueleto Dar um abraço a correr torna muito difícil manter o equilíbrio e evitar tropeçar!!!
Bem hajas pela tua simpatia e, para te fazer a vontade e a todos os meus amigos, hoje fiz três postagens. Assim, vou procurando retardar o enferrujamento dos poucos neurónios que ainda respondem à chamada e atrasar a chegada do doutros Alemão!!!

Sinto-me bem a continuar no cumprimento da missão que me impus, embora saiba que os resultados não são imediatamente visíveis. Mas, «água mole em pedra dura tanto bate até que fura».

Um abraço e votos de boas férias
João
Do Miradouro