04/11/2008

MEIA IDADE

Acho que temos andado demasiado sisudos!
Vamos lá descontrair um pouco. A alegria é fonte de saúde. Rir é barato e espassa as idas ao médico…

Você sabe que está chegando à meia-idade quando tudo dói e o que não dói não funciona.

A gente chega à meia-idade quando fazer amor nos transforma num animal selvagem: uma preguiça.

Meia-idade é quando sua idade começa a aparecer na cintura!.


Na meia-idade você ainda sente vontade mas não lembra exatamente do quê.



Meia-idade é quando você sente vontade de se exercitar e deita pra esperar passar.


Meia-idade é quando seu médico lhe recomenda exercício ao ar-livre e você pega o carro, e sai guiando com a janela aberta.

Na meia-idade, jantares à luz de velas já não são românticos porque não se consegue ler o cardápio.

Meia idade é quando um cara começa a apagar as luzes por economia e não para criar um clima com você.

Meia-idade é quando em vez de pentear os cabelos você começa a "arrumar" os que sobram.



Infância: época da vida em que fazemos caretas para o espelho. Meia idade: época da vida em que o espelho se vinga.


Há três períodos na vida : infância, juventude, e “você está com uma aparência esplêndida” (essa é ótima)

Está na meia idade? Ânimo! O pior ainda está para vir!


Você sabe que está na meia idade quando tudo aquilo que a Mãe Natureza te deu o Pai Tempo começa a levar embora.


Meia-idade é quando paramos de criticar a geração mais velha e começamos a criticar a mais nova.

Meia-idade é quando sabemos todas as respostas e ninguém nos pergunta nada.

Meia-idade é quando se alguém dá em cima de você no cinema é porque está atrás da pipoca.

Meia-idade: primeiro começa a esquecer os nomes, depois os rostos, depois de fechar o zíper.

Meia idade é quando já não temos mais idade para dar maus exemplos e passamos a dar bons conselhos…

“Não há cura para o nascer e o morrer, a não ser saborear o intervalo.”

14 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Mariazita,
Com estas palavras quase bíblicas «você está com uma aparência esplêndida»!!!
Uma forma interessante de dispor bem os que pertencem ao CVS - Clube Virtual de Seniores.
Cá vamos aprendendo a aproveitar melhor o intervalo entre o nascer e o morrer.
Beijos
João

stériuéré disse...

Bem, palavras para quê? Já disse tudo! E o que tem de bom é que o que parece mau até nem é mau de todo , são os prémios para quem pode gozar uma boa meia-idade.Boa risota é o que foi , quando li estas palavras para a minha querida avó e ela só dizia:"Mas a mulher até sabe do que fala, tem razão em tudo!"Beijos Mariazita, adorei, e só , por ter feito a minha avó rir já é perfeito. Beijos, Sté!

Unknown disse...

Mariazita,
lindo este texto, alegre mas com um conteudo muito verdadeiro.

De resto em todas as idades há beleza e momentos felizes, há que saber aproveitá-los porque a vida é para ser vivida.

Estou com 44 anos e na Sexta-feira passada fui festejar o Halloween com o meu filho mais novo e todos os seus amiguitos. Diverti-me bastante e eles também.
E quando for velhinha se Deus me der vida e saúde hei-de de manter o mesmo espirito jovem, porque em qualquer idade sabe bem por momentos ser criança.

Adorei este post,
Beijinhos

Táxi Pluvioso disse...

Meia-idade é quando já não tem a outra meia para viver.

Mariazita disse...

Querido amigo João
É isso mesmo que temos que fazer: aproveitar o intervalo.
E o melhor possível!
Sabe como é, os intervalos são sempre mais pequenos do que desejamos -:)))
Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Querida Sté
Fico muito feliz por saber que a tua avô riu com estas "verdades".
Só tenho pena que o texto não seja de minha autoria...(não sei quem é o(a) autor(a).)
Também o acho muito engraçado.
Obrigada, amiga.
Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Querida Ana
Não tenho qualquer dúvida de que irás ser uma velhinha muito gaiteira (sem ofensa...)
Acompanhar os filhos sempre (sem impoôr a nossa presença) é muito importante.
Os meus filhos foram à primeira boite - agora discoteca - comigo e com o pai.
Nós somos muito unidos, convivemos muito, e acho isso muito saudável.
(Para além de nos manter jovens!)
E a ideia que tenho é que o teu procedimento é muito parecido com este...
Por isso vais ser uma velhinha muito jovem.
Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Olá, Táxi
Uma grande verdade, essa!
Abraço
Mariazita

Anónimo disse...

Adoreiiiiii este teu post. BOAAA.
bj
Eu devo estar na meia idade heheheheheh

Rafeiro Perfumado disse...

Quem é que andava sizudo?!? Só se for alguém com crise de meia idade! ;)

Beijocas bem dispostas!

Mariazita disse...

Olá, Tibéu
Quem ainda não está para lá caminha -:))), se não ficar p'lo caminho...
Obrigda pela visita
Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Olá, Rafeiro
Agora já não está sisudo, viste???
Beijocas risonhas
Mariazita

Adelaide disse...

Olá Mariazita,

Li o texto, li, li e, são tantas as verdades que não consegui ir até ao fim. Levantei-me e fui ver as estrelas. As minhas companheiras da noite. As amigas que ouvem os meus meus desabafos e as minhas alegrias.

Beijos

Mariazita disse...

Querida Mara
As estrelas são boas companheiras.
Eu também gosto muito delas.
Mas olha que este texto era para dispor bem, é apenas uma brincadeira, para rir, não para ficar apreensiva, viu???
Dorme bem, com ou sem estrelas...
Beijinhos
Mariazita