10/11/2008

Aceite-me como sou!

Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietname. Ele ligou para os pais em São Francisco:

- Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir-lhes um favor. Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo.
-Claro, eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo também!
- Mas há algo que vocês precisam de saber antes, continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar.

-Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso, filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar!
-Não mamãe, eu quero que ele possa morar na nossa casa!
- Filho, disse o pai, você não sabe o que está a pedir? Você não tem noção da gravidade do problema?
A mãe concordando com o marido reforçou:
- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não queremos que uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo!

Nesse momento o filho bateu o telefone e nunca mais os pais ouviram uma palavra dele.

Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio. A polícia porém acreditava em suicídio.
Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados ao necrotério para identificar o corpo.
Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam:
“ O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!”

Os pais nessa história são como nós, achamos fácil amar aqueles que são perfeitos, bonitos, saudáveis, divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou não nos fazem sentir confortáveis.

Esta noite, antes de dormir, façamos uma prece a Deus, para que nos dê as forças que precisamos para aceitar, sem restrições, as pessoas como elas são, mesmo que diferentes de nós.

Peçamos a Deus para nos dar paciência.
Deus responderá:
Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida.

Deus nos dá bênçãos; A felicidade depende de nós.
Não peçamos a Deus para nos livrar da dor.
Sofrer leva-nos para longe do mundo e nos aproxima de Deus.

Peçamos a Deus para nos ajudar a AMAR os outros, como Ele nos ama.
Deus nos dirá: .... Ahhhh, finalmente vocês entenderam a ideia.

Se você ama a Deus, divulgue esta história aos seus amigos e conhecidos, Mesmo que não acredite, tenha certeza que isso irá lhe fazer muito bem.
Que Deus te abençoe, "Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo”

Texto de autor desconhecido, retirado de um Power Point

Não quero imiscuir-me na religião, mas este texto tem valor moral do género que aqui tenho trazido e que tem dado prazer a muitos comentadores. É para agrado dos meus amigos visitantes que selecciono os temas abordados. Numa época desumana em que são ignorados valores essenciais, é bom recordar princípios de humanidade e amor ao próximo.

13 comentários:

stériuéré disse...

Acho que nunca na minha vida me tinha arrepiado assim!
Esta história conseguiu deixar-me sem palavras: Parabéns sr. João!
Todos nós deveríamos aprender algo com este post.Dar mais valor à vida e às coisas simples, tal como o próximo. Podemos muito bem sermos nós.

Anónimo disse...

Eu também recebi esse power point e também me impressionou bastante.

A. João Soares disse...

Stéri e Gui,
Por vezes recebemos boas lições. Poucos as digerem e fixam, mas vale sempre a pena insistir, para que o mundo passe a ser um pouco melhor.
Oh Stéri deixa de me tratar por Sr. Para amarmos os outros como a nós mesmos, não devemos estar a lembrar-lhes que são demasiado velhos!!! Minha querida, não lamento ser velho, pelo contrário, gostarei de vir a ser muito mais velho!!! Sinal de que continuo por cá a preencher o blog1
Abraços
João

Unknown disse...

Amigo João,
fez muito bem em trazer aqui este texto, ele só por si é uma bela lição de vida.
É bom lembrar sempre que as pessoas por serem diferentes não deixam de serem Humanas, que sentem e sofrem como nós, necessitam de calor Humano e afecto tal e qual como nós, que hoje somos perfeitos fisicamente mas amanhã podemos não ser, e por fim que ninguém se sente confortável se se sentir um fardo.
Eu costumo sempre dizer aos meus filhos " Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam".

Obrigado por trazer aqui um texto tão valioso.

Beijinhos.

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ana Martins,
Obrigada pelas suas palavras. Realço o seu conselho:" Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam". Devemos aceitar os outros com o conjunto das suas qualidades e defeitos. Ninguém é perfeito.
Beijos
João

Ana Maria disse...

A felicidade depende de nós.
Beijinhos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu já conhecia!

Uma verdadeira lição para algumas pessoas que ainda não aprenderam a dar valor a outras pessoas.
Sem Deus não somos ninguém, ele tudo pode,basta apenas nós crermos nele e confiarmos nele.

Boa noite.


beijooo.

A. João Soares disse...

Ana Maria,
É como diz a felicidade é um sentimento íntimo de cada um e não depende da riqueza material. Há pobres felizes, alegres e despreocupados, e há ricos vítimas da sua ambição desmedida que vivem numa angústia permanente.
Beijos
João

A. João Soares disse...

Pelos caminhos da vida,
Para vivermos em harmonia connosco próprios e com os outros devemos respeitas e ser solidários com todo o ser humanos e dar a mão a quem precisa de amparo. A felicidae interior não é compatível com o desprezo do semelhante. Mesmo, se não tivermos fortuna para auxiliar, nada nos impede de termos atitudes e palavras de compreensão e carinho para que dele precisa.
Beijos
João

Cadinho RoCo disse...

Difícil aceitar a deficiência do nossos semelhante, mas aí é que está a grande provação do amor capaz de superar e compensar nossas faltas e as de quem amamos.
Cadinho ROCo

Mariazita disse...

Querido amigo João
Eun já conhecia este texto, que considero muito bom, digno de reflexão.
Temos que aprender a aceitar o nosso semelhante tal como é, com os seus defeitos e suas virtudes.
Doutro modo como esperar que nos aceitem a nós?
Tenho tentado pautar sempre a minha vida segundo este princípio, consciente dos muitos defeitos que tenho...e na esperança de que mos perdoem.
Beijinhos
Mariazita

A. João Soares disse...

Cadinho Roco,
Amar o semelhante é aceitar os seus defeitos e virtudes. Não e fácil nos tempos presentes em que as pessoas colocam acima de tudo as suas comodidades e benefícios.
É um esforço que devemos desenvolver para superar os nossos egoísmos.
Abraço
João

A. João Soares disse...

M^Querida Mariazita,
O mundo seria muito melhor se houvesse muitas pessoas como a Mariazita. Estes textos têm a intenção de aumentar o número de pessoas que pensem antes de agir, para benefíci0o de um mundo melhor.
Beijos
João