18/11/2008

EU GOSTARIA



Senhor,
Eu gostaria de te ver fazendo milagres,
Mas tu me dizes que benaventurado é todo aquele que crê mesmo sem ver milagres

Eu gostaria de te ver ressuscitando mortos,
Mas tu me perguntas se não é melhor somar o número de pecadores que se convertem todos os dias

Eu gostaria de te ver multiplicando os pães,
Mas tu me perguntas se não é melhor fazer com que se multiplique o número daqueles que podem repartir o pão

Eu gostaria de te ver curando os cegos à beira dos caminhos,
Mas tu me perguntas se não é melhor ter a fé de quem te tocava do que ter a força de curar

Eu gostaria de te ver falando às multidões no deserto,
Mas tu me perguntas se não é melhor falar de ti às multidões solitárias no meio das próprias multidões

Eu gostaria de te ver explicando as histórias que contavas,
Mas tu me perguntas se não é melhor que eu procure entender que é o amor que explica a história da tua vida

Eu gostaria de te ver falando aos pobres como aos ricos,
Mas tu me perguntas se adianta falar aos pobres sem levar-lhes esperanças, e se adianta falar aos ricos sem lembrar-lhes o dever de amar

Eu gostaria de te ver pregando de tal modo que ninguém se cansava de te ouvir,
Mas tu me perguntas se pode haver alguém que não se cansa de nos ouvir quando pregamos sem o testemunho de vida

Eu gostaria de te ver olhando para Pedro depois que te negou,
Mas tu me perguntas se nunca te neguei apesar de estares olhando sempre para mim

Eu gostaria de estar perto de ti quando sofrias na cruz,
Mas tu me perguntas onde é que costumo estar quando vejo os outros sofrendo

Eu gostaria de te amar como me amaste,
Mas tu me perguntas se sou capaz de beber do teu cálice, se sou capaz de dar o amor que muitos te negam, se sou capaz de sofrer as dores que sofreste sem merecer, se sou capaz de aceitar que me entendam mal pelo bem que faço, se sou capz de aceitar que me façam mal, se sou capaz de não querer estar presente só onde todos te aclamam rei.
Se sou capaz de não fugir quando todos querem te condenar como se teu nome devesse ser sempre proscrito e como se tua cruz devesse ser sempre um escândalo

Senhor, por hoje é só.
Amanhã, então, quando eu voltar para te ver e conversar mais um pouquinho contigo,
será a tua vez de me dizer do que mais gostarias
de ver em minha vida!

Pe. Orlando Gambi
Missionário Redentorista



Padre Orlando Gambi nasceu em 1925 e faleceu em 2005.
Foi autor de vários livros, como "Paz & Bem", "Gosto que me falem de amor", "Ver a vida com amor", "Como eu dizia, Senhor", "Fique de bem com a vida", "Vida de Santa Teresinha", entre outros.
Em cada livro seu ele sempre desejou que o leitor acreditasse firmemente no amor de Deus e acreditasse, sobretudo, que o amor de Deus é, ao mesmo tempo, um convite para amar. Em suas mensagens ele também procurou transmitir o mesmo sentimento.

12 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Um simples olhar na fotografia, e percebe-se a bondade no coração deste padre.
Não sou religioso, mas vejo nestes versos/oração, palavras de reconforto e de otimismo. E, isto é o mais importante.
Um beijo!

Vivian disse...

...post maravilhoso para se começar
uma visita aos blogs que amamos.

bjss, linda!

Mariazita disse...

Meu caro Oliver
O seu comentário, precisamente por vir de uma pessoa não religiosa, agradou-me particularmente.
Quando li este texto abstraí-me do aspecto religioso, e achei-o muito bom, pelos muitos ensinamentos que contém.
Obrigada,
Beijos
Mariazita

Mariazita disse...

Oi, Vivian
Obrigada, querida, por incluir este blog nos que vc ama...
Beijinhos
Mariazita

Unknown disse...

Querida amiga e colega,
como religiosa gostei particularmente do texto que nos tansmite um amor ao próximo sem barreiras, um amor incondicional que devia estar presente todos os dias em nossas vidas.

Beijinhos e parabéns pelo post, nunca é demais falar de amor, compreensão e solidariedade.

Ana Martins

Anónimo disse...

Olá Maria!

Que Luz! Em primeiro, só agradeço, só agradeço, ao Senhor e a ti, amiga, pela paz que senti agora.

Cristo é o modelo a ser seguido. Entender a mensagem Dele e tentar imitá-lo. Por detrás de cada momento da vida Dele, existe um ensinamento. Nada foi em vão na vida de Cristo - Ele nos ensinou absolutamente Tudo que precisamos para evoluir para o Amor.

Este missionário, autor deste texto belíssimo, é um ser do Bem muito especial. Deus o abençoe nas instâncias infindas da Luz e da caridade. Deus te abençoe, Maria.

Não só contemplemos a linda vida do Mestre. Pratiquemos Seus ensinamentos de Perfeição!


Beijos.

Ana

stériuéré disse...

Querida amiga estou com Olivier, basta olharmos para o olhar deste homem , para sabermos que só fez o bem. Adorei o post. Depois de um longo dia de trabalho, acredite que me fez realmente muito bem. Beijos de uma amiga

A. João Soares disse...

Querida Mariazita,
Só agora, e ainda não são sete da manhã, posso vir aqui. Vida dura!!!
Gostei do post. Estamos a ver neste blog uma Bíblia, um compêndio de educação moral e cívica, à moda dos velhos tempos!!!
Beijos
João

Mariazita disse...

Querida amiga Ana Martins
Gostei de saber a tua opinião como religiosa, depois de saber a de um não religioso.
Quando li este texto, que achei belíssimo, tentei abstrair-me completamente do seu aspecto religioso, inclusivamente que tinha sido escrito por um padre.
E o que me levou a publicá-lo aqui, (não esquecendo que não somos um blog religioso) foi o sentido maravilhoso que encontrei nas suas palavras.
Quanto a mim é, sobretudo, uma grande chamada de atenção para as injustiças que se cometem todos os dias, muitas vezes sob a capa da "santidade".
Repara, por exemplo, nesta frase, escolhida ao acaso -

"Eu gostaria de estar perto de ti quando sofrias na cruz,
Mas tu me perguntas onde é que costumo estar quando vejo os outros sofrendo"

Muita vezes nós dizemos que lamentamos o sofrimento, a desgraça, a fome, a miséria...
Mas o Senhor nos pergunta o que fazemos para minorar todo esse sofrimento.
Será que fazemos tudo o que está ao nosso alcance, ou limitamo-nos a carpir???

Minha querida, desculpa, deixei-me empolgar e acabei por escrever quase um post :)))

Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Querida Ana Diniz
Falar o quê, depois das tuas palavras???
Apenas: Obrigada, amiga, de coração!
Beijo carinhoso
Mariazita

Mariazita disse...

Querida Sté
Fico feliz por saber que contribuí, de algum modo, para o teu bem estar.
Obrigada, querida.
Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Querido amigo João
Às 6,57H eu sou um autêntico zombi!
Preciso de mais uma horita em cima para começar a raciocinar...

Tentarei, dentro do possível, dar continuidade ao espírito de bons ensinamentos que tem regido este blog. (com uma escapadita de vez em quando...)

Beijinhos
Mariazita