23/11/2008

FALA-ME DE TUDO!...

Fala-me de amor
Do amor pela natureza,
Do amor entre Homem e Mulher,
Do amor entre pais e filhos
Ou de outro amor qualquer!

Fala-me
Das manchetes dos jornais,
Dos assaltos à mão armada,
Dos fogos florestais,
Das crianças maltratadas
E de tudo o que se fala demais!

Fala-me
Das promessas por cumprir,
Dos valores que se perdem no tempo,
Do que está pra vir
Mas fala-me com sentimento!

Fala-me
De liberdade com respeito,
De critica com educação,
De deveres e direitos,
Fala-me de amor e perdão!

Fala-me de justiça
Mas com justiça pois então!

Ana Martins

3 comentários:

A. João Soares disse...

Parabéns Amiga Ana Martins por este belo convite ao diálogo. A falar é que a gente se entende. Mas conversar não é apenas falar, mas é principalmente OUVIR. E a Ana coloca-se aqui na posição de ouvinte, com a atenção de quem irá responder com mais poesia, humana, com sentimento e boas maneiras.
É a posição que muito tenho defendido no Do Miradouro, a propósito das negociações internacionais para evitar conflitos, para criar mais confiança e afugentar os medos causadores das piores guerras.
Tdu vai dar ao mesmo, à procura de mais harmonia entre os seres humanos, mis PAZ.
Beijos
João

Mariazita disse...

Querida amiga
Parabéns por este "forte" e belo poema!
É necessário e urgente falar de todas estas coisas, algumas das quais andam bastante esquecidas.
Gostei muito, muito, muito!

Beijinhos, com toda a justiça, porque os mereces...
Mariazita

Elvira Carvalho disse...

Excelente poema. Parabéns à Ana.
E obrigada por partilhá-lo.
A recuperação não vai tão bem como eu desejaria, mas há-de ir se Deus quizer.
Um abraço, e obrigada pelo seu cuidado.