26/03/2011

Pela saúde do Planeta

7 comentários:

Celle disse...

João, meu querido!
Antes de mais nada, Parabens!
Meus cumprimentos pelo novo visual do blog que ficou muito mais bonito.Ainda não havia me manifestado, desculpa-me. Fiquei curiosa para ver a imagem do plano de fundo, sabe o quanto gosto de flores...
Quanto ao vídeo, assistímos o programa da Globo no dia desta gravação, impressionou-nos e achamos fantástico, o máximo. É a tecnologia mais avançada que existe em matéria de limpeza pública e de socorro ao meio ambiente, a natureza. Coisa de primeiro mundo. Há mais ou menos dois anos ao visitarmos Barcelona, observamos estas obras espalhadas pelas ruas e avenidas da cidade. Era um grande canteiro de obras.Só não sabíamos a finalidade...
Mas, para nosso país tudo isso é somente um sonho! Só nossos bisnetos alcançarão este progresso. Oxalá esteja enganada!
Beijos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Estamos realmente de parabéns pelo novo visual dado aos nossos três blogues pela nosso colega e amiga Fê Blue Bird.

Isto faz parte da «limpeza da primavera» que ela pretende dar ao ambiente que a cerca. Se toda a gente fizesse assim, o mundo estava sempre a mudar para melhor.
Estou muito feliz por este novo visual embora a minha seca aridez não me tenha levado a expressar à autora, nossa boa amiga, todo o meu apreço. Espero que ela já se tenha habituado a tolerar este monstro mascarado de estátua brônzea.

Quanto aos cuidados com o ambiente, nunca são demais, sendo necessário aperfeiçoar os sistemas e usá-los de forma sistemática.

O homem é um predador, mas vai desaparecer para que a Terra possa continuar a existir, como esta anedota pretende demonstrar:

Vénus, Terra e Marte, encontram-se.
Diz Mercúrio para a Terra : "Que tens ? Estás doente ? Estás com mau aspecto..."
Responde a Terra, "Sinto-me mal, sim, estou com homo sapiens..."
Marte tranquiliza : "Ah, deixa lá ! Isso passa !..."


Os dinossauros também «passaram»

Beijos
João
Do Miradouro

Fê blue bird disse...

Meus amigos:
Faz parte da minha natureza estar sempre a renovar e limpar tudo o que me cerca :D
Ainda bem que gostaram deste novo visual, e o meu amigo João é sempre correcto e afectivo, portanto acho que a imagem que tem de si não é tão acertada assim ;)
Quanto ao vídeo é excelente e muito educativo, um exemplo a seguir por outras cidades para ver se ainda vamos a tempo de travar a escalada de destruição do planeta.

Beijinhos

Celle disse...

Fê, meus aplausos, os méritos são seus e do João que nos dá liberdade de ação. Parabens!
Gosto muito de limpeza, sou excessivamente exigente mas, quando gosto de alguma coisa só troco quando deprecia.Meu blog é um exemplo, é o mesmo desde que iniciei, acho-o lindo! rsrsrs...
As fotos são da fazenda e trabalhei-as no fotoshop para coincidirem com o espaço que possuia e os dois gifs, pedí ajuda a um amigo, professor de informática. Não tenho muito conhecimento,nem tempo para aprender, fico tentando interpretar os tutoriais, também por isso não mudo muito.
Gostei muito mesmo, parabens!

A. João Soares disse...

Amigas e colegas deste espaço,

Não posso opor-me aos vossos termos ternurentos, mas quero comentar umas palavras da Fê «travar a escalada de destruição do planeta». Em meu entendimento, o planeta não será destruído pelo «homo sapiens», mas o que será destruído será este parasita que acaba com as condições para poder continuar a viver aqui. «deixa lá que isso passa» disse o Mercúrio à Terra.

O Homem,agindo estupidamente, acaba por destruir a humanidade, mas o Planeta continuará, com poucas mossas na sua estrutura astral.

Mais uns tantos sismos como o do Japão e o do Haiti, mais umas avarias sérias em centrais nucleares e a humanidade acaba por estragar a Terra, mas esta continuará. O mal será apenas do ser humano que não soube preservar a sua «casa».

Beijos
João
Só imagens

Carmo disse...

Parabéns pela nova imagem do blogue.
Um abraço
Boa semana

Luis disse...

Amigas e Amigo,
Parabéns pelo novo visual muito primaveril já a entrar pelo Verão!
Quanto ao post em si é de uma grandiosidade sem par! Por cá começamos a tratar dos lixos e da sua reciclagem mas, não sendo a ideal já é um começo!
Saudações solidárias e um forte abraço.