O Governo baixa IVA aplicado ao golfe para seis por cento. É um bodo aos pobres!!!
Depois de tantas queixas contra a injustiça social, contra o enorme fosso entre os mais ricos e os mais pobres, contra os lucros escandalosos de bancos, seguradoras e serviços públicos enquanto grande parte dos portugueses se alimentam na «sopa do Sidónio», esta medida de aplicar ao golf uma taxa de IVA igual à do pão e da sopa, !!! constitui um acto de «muita justiça» aos mais pobres, que são os maiores utilizadores do golg!!!
O Governo mostra assim que não é esquizofrénico como alguns alvitram, que tem perfeito conhecimento das realidades, as quais assentam na sua conveniência em beneficiar, por todas as formas, os seus amigos mais chegados, os seus cúmplices e coniventes, aqueles com quem pode trocar favores, os que dão significado aos conceitos de corrupção e de enriquecimento ilícito.
É esta a estabilidade política que Francisco Assis pretende manter e desenvolver.
Imagem do Google
4 comentários:
Amigo João:
Estão descaradamente a fazer pouco de nós!
Acabei de ouvir o Sócrates, sinceramente nem sei o que comentar a tanta hipocrisia.
Bjs
Amiga Fê,
Usando da mesma ironia do post, a minha impressão do discurso do Sócrates foi a melhor, O casaco é de bom corte, assenta-lhe muito bem e a cor não é feia, é a regulamentar!!! Não se esqueceu de levar gravata, de tom discreto e sem fantasias.
Mas a substância do que disse foi melhor: pode resumir-se na queixinha do menino Chico «Srª fessora aquele menino chamou-me um nome feio». Só atirou pedras ao líder da oposição por não rastejar a assinar um papel feito sem seu assentimento. Ora se a sua assinatura era necessária, devia ter sido chamado a elaborar o papel ou, pelo menos, a definir as suas linhas gerais. Não é de pessoa elegante e séria colocar os outros perante um facto consumado.
Mas antes nada do que a estabilidade, ou pântano mal-cheiroso em que estamos a ser enterrados.
Convido-a a visitar os posts mais recentes do
Do Miradouro
Beijos
João
Saúde e Alimentação
Meus caríssimos Amigos,
No seguimento desta hipocrisia de sócrates lembro que após a manifestação de 12 de Março ele ter afirmado que compreendia a reacção dos jovens e que por isso o seu governo pugnava por eles ao tratar das leis de divórcio, dos casamentos gays, dos abortos e a mudança de sexo. Será que ele está louco? ou quer fazer de nós parvos?
Basta de tanto disparate!
Amigo Luís,
Há um fenómeno que merece estudo profundo dos sociólogos e dos psiquiatras. Como explicam o fenómeno de os nossos politiqueiros falam para os portugueses como se fôssemos todos uns atrasados mentais, dementes ou crianças imbecis?
Certamente é isso que eles são!
«Os votos não são garantia de competência nem de valor pessoal». Esta afirmação foi por mim encontrada no livro que o autor teve a amabilidade de oferecer «FACTOR J - JESUS EM UM NOVO OLHAR» de LUIZ SANTILLI JR, LCTE Editora.
Sócrates na sua última comunicação ao País, repetiu inúmeras vezes o termo INTERESSE NACIONAL, mas deixou sempre ideia de que estava a falar no interesse dele e do seu partido para benefício dos seus «boys», dos golfistas e dos golpistas que lhe podem dar tacho quando for obrigado a lagar a cadeira do poder.
Chegámos a isto!!!
Um abraço
João
Do Miradouro
Enviar um comentário