14/03/2011

Golf mais barato para benefício dos pobres !!!


Depois de tantas queixas contra a injustiça social, contra o enorme fosso entre os mais ricos e os mais pobres, contra os lucros escandalosos de bancos, seguradoras e serviços públicos enquanto grande parte dos portugueses se alimentam na «sopa do Sidónio», esta medida de aplicar ao golf uma taxa de IVA igual à do pão e da sopa, !!! constitui um acto de «muita justiça» aos mais pobres, que são os maiores utilizadores do golg!!!

O Governo mostra assim que não é esquizofrénico como alguns alvitram, que tem perfeito conhecimento das realidades, as quais assentam na sua conveniência em beneficiar, por todas as formas, os seus amigos mais chegados, os seus cúmplices e coniventes, aqueles com quem pode trocar favores, os que dão significado aos conceitos de corrupção e de enriquecimento ilícito.

É esta a estabilidade política que Francisco Assis pretende manter e desenvolver.

Imagem do Google

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Amigo João:
Estão descaradamente a fazer pouco de nós!
Acabei de ouvir o Sócrates, sinceramente nem sei o que comentar a tanta hipocrisia.

Bjs

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Usando da mesma ironia do post, a minha impressão do discurso do Sócrates foi a melhor, O casaco é de bom corte, assenta-lhe muito bem e a cor não é feia, é a regulamentar!!! Não se esqueceu de levar gravata, de tom discreto e sem fantasias.
Mas a substância do que disse foi melhor: pode resumir-se na queixinha do menino Chico «Srª fessora aquele menino chamou-me um nome feio». Só atirou pedras ao líder da oposição por não rastejar a assinar um papel feito sem seu assentimento. Ora se a sua assinatura era necessária, devia ter sido chamado a elaborar o papel ou, pelo menos, a definir as suas linhas gerais. Não é de pessoa elegante e séria colocar os outros perante um facto consumado.

Mas antes nada do que a estabilidade, ou pântano mal-cheiroso em que estamos a ser enterrados.

Convido-a a visitar os posts mais recentes do
Do Miradouro

Beijos
João
Saúde e Alimentação

Luis disse...

Meus caríssimos Amigos,
No seguimento desta hipocrisia de sócrates lembro que após a manifestação de 12 de Março ele ter afirmado que compreendia a reacção dos jovens e que por isso o seu governo pugnava por eles ao tratar das leis de divórcio, dos casamentos gays, dos abortos e a mudança de sexo. Será que ele está louco? ou quer fazer de nós parvos?
Basta de tanto disparate!

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Há um fenómeno que merece estudo profundo dos sociólogos e dos psiquiatras. Como explicam o fenómeno de os nossos politiqueiros falam para os portugueses como se fôssemos todos uns atrasados mentais, dementes ou crianças imbecis?
Certamente é isso que eles são!

«Os votos não são garantia de competência nem de valor pessoal». Esta afirmação foi por mim encontrada no livro que o autor teve a amabilidade de oferecer «FACTOR J - JESUS EM UM NOVO OLHAR» de LUIZ SANTILLI JR, LCTE Editora.

Sócrates na sua última comunicação ao País, repetiu inúmeras vezes o termo INTERESSE NACIONAL, mas deixou sempre ideia de que estava a falar no interesse dele e do seu partido para benefício dos seus «boys», dos golfistas e dos golpistas que lhe podem dar tacho quando for obrigado a lagar a cadeira do poder.
Chegámos a isto!!!

Um abraço
João
Do Miradouro