29/11/2010

ESSA HISTÓRIA NÃO TEM PREÇO!


ENVIADO A MIM POR EMAIL
Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se NO MEU SOFÁ e dormiu.
Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair.
No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no MEU SOFÁ do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.
Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira: "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca."
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira: "Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???"

7 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito desta história e longe de mim pensar nesse final.
Nem somos capazes de imaginar a canseira desses pais com seis crianças.

Luis disse...

Minha Querida Celle,
Adorei o post e achei que o cão até tinha muita razão para descansar fora do ambiente de sua casa.
O meu neto tomaz também faz das suas com as minhas 2 gatas e elas quando podem fogem dele para poderem descansar.
Beijinhos amigos.

A. João Soares disse...

E dizem que os animais que não pensam, que são irracionais!!!

Tomara muita gente saber equacionar os problemas e encontrar boas soluções, com a eficácia deste cão e das gatas do Luís !!!

Abraço
João
Do Mirante

Celle disse...

Acredito que estes animais tem alma e coração. A alma pode não ser igualzinha a nossa, mas são sensíveis e carinhosos e devemos trata-los com o respeito que merecem.
Celle

Celle disse...

João, esqueci-me de dizer que no dia do aniversário dos blogs gêmeos, Do Miradouro e Do Mirante, crei um selinho para homenagea-los. Está no Ornamental Celle a espera de quem deseja-lo.
Beijos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Muito obrigado pela sua simpatia.
Integrei a sua imagem no post em ambos os blogues aniversariantes. Vou tentar colocar na margem, coisa em que não tenho experiência...

Beijos
João
em Do Miradouro

Celle disse...

João,

Chegou minha vez de retribuir as várias gentilezas que ja me fez, o faço com muito prazer. O passo a passo irei mostra-lo por email.
Beijinhos
Celle