18/11/2010

REPARAÇÃO DE ANTENA!


Para quem tiver estômago… a mim faz-me vertigens.

Clique no link abaixo
http://www.koreus.com/video/reparer-antenne-540m.html

Enviado por e-mail pela Amiga Mariazita

4 comentários:

Unknown disse...

Precisei de respirar muitas vezes para ver o filme até ao fim e posso dizer que admiro os homens que conseguem desafiar as alturas.

Existem muitas profissões de risco e homens de grande capacidade.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Não vi até ao fim, porque senti o perigo deste serviço. Esta forma de trabalhar não aproveita as facilidades da tecnologia moderna! Uma antena feita por troços ligados mecanicamente e com caixas de conexões, pode ser desmontada por helicóptero, serem feitas as reparações calmamente no solo e depois ser novamente montada, havendo apenas a necessidade de um operário subir a pequena para proceder às ligações.
Com o desleixo que hoje causam tantos acidentes, será de temer que a corrosão deteriore um dos apoios do operário e que quando se firmar nele, ele não aguente e haja um despenhamento que mesmo que a «trela» aguente, não deixa de ser um trauma com efeitos desagradáveis.
Isto é o ponto de vista de quem detesta a insegurança!!!

Abraço
João
Do Miradouro

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Quando estava colocando o post assaltou-me a mesma ideia pois também fiquei preocupado com a forma como realizam tais reparações. Um helicóptero talvez pudesse resolver melhor e em maior segurança! Mas custaria mais caro e daí... pronto está tudo dito!!!
Amigo Luis Coelho,
Tem toda a razão quando diz "Existem muitas profissões de risco e homens de grande capacidade."! O progresso que se tem desenvolvido ao longo dos tempos não tem evitado que tal deixe de acontecer, infelizmente!
Um forte e amigo abraço aos dois amigos.

Fê blue bird disse...

Eu também não tive estômago nem cabeça para ver até ai fim.
Verdadeiros heróis, corajosos e se calhar mal pagos ;-)

beijinhos