26/11/2010

ABRAÇO DO CRISTO REDENTOR


O Cristo Redentor "fechou" os braços, num abraço simbólico ao Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira. O efeito – uma ilusão de óptica provocada por projecção de luzes e imagens - faz parte da campanha "Carinho de Verdade", de combate à violência e exploração sexual de crianças.
Para simular o abraço, o cineasta Fernando Salis usou oito projectores, que cobriram a estátua com imagens do Rio, como sobrevoos de asa-delta, as florestas e até mesmo o trânsito. Ao som de Bachianas Brasileiras n.º 7, de Villa Lobos, e com animação em 3D, a estátua parece fechar os braços
.

5 comentários:

Celle disse...

Amigo Luis, emocionei-me e me assustei com o cristo partindo para o abraço!rsrs
Fiquei admirada, não sabia deste feito. O Rio de janeiro, estes dias, está vivendo um drama muito grande, uma verdadeira guerra de traficantes contra a polícia. Grande e vergonhosa baderna, com assaltos a motoristas, incendios e queimas de seus carros, de onibus,elas ruas e avenidas, provocando o cáus na cidade.Tiroteio e
balas perdidas com mortes de inocentes.
Ainda hoje, anunciaram a queima de um ônibus lotado de passageiros.
Com tantas notícias ruíns as boas e bonitas ficam em segundo plano e a população nem fica sabendo.Obrigada, por publicar e mostrar a todos o feito genial deste produtor.
Que o Cristo abrace a todos nós que vivemos tempos difíceis e nos proteja!
obrigada, Celle

Fê blue bird disse...

Meu amigo:
Já o publiquei também no meu blogue
"Só te peço 5 minutos" e emocionei-me muito ao vê-lo, tão lindo, tão significativo.
Junto-me ao desejo da nossa amiga Celle, que Cristo os proteja.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Deixo aqui o mesmo comentário que deixei no blog da nossa amiga Fê, numa das minhas poucas saídas dos meus espaços:
Maravilhoso, fantástico aproveitamento das tecnologias para valorizar a estátua e a cidade do Rio. Isto torna o turismo uma realidade artística muito superior a quaisquer campanhas com slogans mais ou menos credíveis. Inovação no melhor sentido.

Obrigado por trazer aqui esta pérola.

Abraço
João
Do Miradouro

Luis disse...

Meus Bons e Queridos Amigos,
Desconhecia os horrores porque tem passado o Rio de Janeiro. Espero que o Redentor com o seu abraço consiga acabar com essa situação!
Um forte, amigo e solidário abraço.

Carmo disse...

Imagem fantástica! Só espero que o Cristo Redentor faça um milagre nas favelas do Rio de Janeiro e que acabe com tanta dor e sofrimento.

Bom fim de semana